Recuperando um relogio roubado há 7 anos

  • 55 Respostas
  • 13028 Visualizações
*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Online: 01 Maio 2019 às 11:26:53 »
Fuçando pela manhã no ML me deparei com um breitling que foi roubado da minha esposa há 7 anos em SP... Tenho certeza que é ele pelas caracteristicas, inclusive uma pulseira de couro aftermarket que eu mesmo adquiri e troquei para ela dias antes do fato...

O relogio esta sendo anunciado por um vendedor que vende um monte de bugiganga, menos relogio... Pelas perguntas e respostas me pareceu que ele nao entende absolutamente nada sobre o produto que está vendendo...

O que está mexendo comigo é que essa noticia tocou muito ela, já que o relógio foi dado pelo seu já  falecido pai.

Pelo tempo que se passou, acredito que esse relógio já saiu da mão do ladrão há tempos e já deve estar no "quinto dono"... Motivo pelo qual conclui que minha unica opção é negociar e recompra-lo caso o queira de volta...

Oq os amigos acham ? Fariam a mesma coisa ?

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk


Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #1 Online: 01 Maio 2019 às 12:44:21 »
Eu não compraria
Vai ter q no mínimo gastar a maior grana numa revisão num relógio q talvez nem seja esta coisa toda
Só compraria se o valor sentimental fosse muito forte.. e se um par de brinco não resolvesse

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #2 Online: 01 Maio 2019 às 12:54:30 »
Eu não compraria
Vai ter q no mínimo gastar a maior grana numa revisão num relógio q talvez nem seja esta coisa toda
Só compraria se o valor sentimental fosse muito forte.. e se um par de brinco não resolvesse
Não tinha pensado por esse lado... Apesar que ele é quartz, oq faz crer que não seria tão cara a revisao... Trocaria a bateria e pau na maquina... Mas enfim... Estou em dúvida

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk


Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #3 Online: 01 Maio 2019 às 13:49:58 »
Eu negociava e comprava...senão vc vai sempre ficar com uma pulga atrás da orelha pensando “e se eu tivesse comprado...” esse tipo de coincidência não acontece com todo mundo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #4 Online: 01 Maio 2019 às 15:35:26 »
Também compraria, por ter sido presente do pai acho que é um belo presente, depois de perder de forma tão ruim.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #5 Online: 01 Maio 2019 às 17:36:43 »
Sem dúvida recompraria, se você reconheceu a peça é porque o valor sentimental é alto. É revoltante ter que fazer isso para recuperar um bem que lhe pertence originalmente, mas ainda são idiossincrasias desse nosso patropi.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #6 Online: 01 Maio 2019 às 20:13:54 »
Desapega, já perdeu o encanto. Guarde a boa lembrança e esqueça a má.

Dic

Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #7 Online: 01 Maio 2019 às 22:00:51 »
Conselho sincero de quem está no terceiro casamento: pergunte para ela.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #8 Online: 01 Maio 2019 às 22:51:10 »
Entao... Essa historia começou pq ela disse que sonhou com o tal relogio, que sentia falta e gostaria de ter outro breitling... Ai eu joguei na busca do ML e o bendito apareceu... Então se perguntar pra ela eu já sei a resposta... Por mim, iria em outro modelo com certeza...

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk


Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #9 Online: 02 Maio 2019 às 08:40:32 »
Você já pensou/considerou recuperar por meios legais. Esse relógio pertence a vcs pq pagar por isso?
Eu consideraria essa possibilidade mesmo que fosse preciso pagar o preço do relógio em honorários advocatícios. Seria muito mais satisfatório para MIM recuperar e não comprar.

*

MRodio

Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #10 Online: 02 Maio 2019 às 10:22:56 »
Bem, se você tem documentos capazes de comprovar que é o mesmo relógio, eu compraria, receberia o relógio e buscaria o ressarcimento junto ao Mercado Livre e ao vendedor.
O problema é ter documentos capazes de demonstrar que é de fato o relógio de sua esposa, tipo nota com número de série, etc.
Mas, pelo valor sentimental, é difícil mensurar se vale ou não. Se ela realmente gostava, acredito que irá ficar muito feliz em reencontrar a peça.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #11 Online: 02 Maio 2019 às 10:35:44 »
Então... Acho muito difícil qualquer providencia, já que se passou muito tempo e no caso de bens móveis, a transferência se dá pela simples tradição... Logo se esse vendedor adquiriu essa peça de boa fé, nada pode ser feito...

Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #12 Online: 02 Maio 2019 às 11:54:30 »
Compra, não conta como tu conseguiu recuperar o relógio e diz que moveu o mundo atrás disso quando ela relatou que sonhou com a peça.

Abraços,

Guilherme.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #13 Online: 02 Maio 2019 às 11:56:19 »
Compra, não conta como tu conseguiu recuperar o relógio e diz que moveu o mundo atrás disso quando ela relatou que sonhou com a peça.

Abraços,

Guilherme.

kkkkkki... Boa

Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #14 Online: 02 Maio 2019 às 13:04:53 »
Eu se fosse voce compraria um novo pra esposa e esquece esse dai, é passado e a vida segue

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #15 Online: 02 Maio 2019 às 14:29:15 »
Escolha bem pessoal.

Eu no seu lugar compraria outro Breitling, da escolha dela.
Deixaria este para trás, do jeito que está agora.... Vire a página...

Abs e boa sorte!
Rafael.

*

Offline jgonc

  • **
  • 88
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #16 Online: 07 Maio 2019 às 20:43:08 »
Bem, se você tem documentos capazes de comprovar que é o mesmo relógio, eu compraria, receberia o relógio e buscaria o ressarcimento junto ao Mercado Livre e ao vendedor.
O problema é ter documentos capazes de demonstrar que é de fato o relógio de sua esposa, tipo nota com número de série, etc.
Mas, pelo valor sentimental, é difícil mensurar se vale ou não. Se ela realmente gostava, acredito que irá ficar muito feliz em reencontrar a peça.

eu iria nesse sentido tambem
recomprar e pedir ressarcimento ao ML

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #17 Online: 09 Maio 2019 às 16:10:49 »
eu iria nesse sentido tambem
recomprar e pedir ressarcimento ao ML

E correr o risco de tomar um processo de volta por litigância de má-fé...

Se não tiver documentos que comprovem, com os devidos números de série para serem conferidos, esqueça. É perda de tempo.

Dic

Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #18 Online: 09 Maio 2019 às 16:39:56 »
E como terminou essa história?
Rafael.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #19 Online: 09 Maio 2019 às 16:48:11 »
E como terminou essa história?

O relógio tá lá anunciado... Cheguei a fazer uma proposta, mas não foi aceita... Dei uma esfriada, não sei oq vou fazer...

E correr o risco de tomar um processo de volta por litigância de má-fé...

Se não tiver documentos que comprovem, com os devidos números de série para serem conferidos, esqueça. É perda de tempo.

Dic

Também acho... não faria isso