Menu principal

Evolução dos relogios nos filmes do James Bond

Iniciado por BigPaul, 05 Maio 2019 às 21:15:12

tópico anterior - próximo tópico

BigPaul

Achei interessante esse artigo e resolvi compartilhar com os colegas, sou fã numero 1 dos filmes do James Bond e tambem dos relogios, mas esse artigo tem uma falha, pois nos primeiros filmes com o Sean Connery, ele usa juntamente com os Rolex Submariner 2 Breitlings um modelo chamado Top Time e outro modelo que é o Navitimer usado no filme Thunderball, o Navitimer nao foi citado.

https://www.thewatchindex.com/Most-Popular-Watches/Evolution-James-Bonds-Watch

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Paulo Sergio

Valeu amigo!!!
Sempre bom recordar!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Pádua

Também sou fã da série. Legal ver os relógios, até tag tinha

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

paulobalsan

Interessante, não sabia que o primeiro seamaster usado na série era quartz

RSAM

Sou muito fã de James Bond também! Valeu por compartilhar!

flávio

Havia até esquecido que Heuer tinha sido usado em filme do Bond

Desotti

Além de ser muito interessante aos fãs da franquia, é também um retrato histórico da transição entre a era dos relógios mecânicos para os quartz (e entre os analógicos e os digitais), bem como do retorno dos mecânicos.

paulobalsan

Os seamaster tinham complicações bem interessantes: Raio laser, explosivo na válvula de hélio, cabo de resgate, lanterna...

BigPaul

Citação de: Desotti online 07 Maio 2019 às 15:33:06
Além de ser muito interessante aos fãs da franquia, é também um retrato histórico da transição entre a era dos relógios mecânicos para os quartz (e entre os analógicos e os digitais), bem como do retorno dos mecânicos.
Também notei isso Desotti, pois no final dos anos 70 e comeco dos anos 80 foi a era em que o Roger More fazia o papel do James Bond e nessa época os quartz imperavam

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Jefferson

Opa... Também sou fã do James Bond e de todo filme de espiões, mas 007, tem uma magia toda especial. Muito legal esta linha do tempo.