Dúvida sobre a compra de um Bulova

  • 16 Respostas
  • 4577 Visualizações
Dúvida sobre a compra de um Bulova
« Online: 10 Junho 2019 às 23:15:53 »
Boa noite a todos sou totalmente leigo no assunto relógios a 20 anos atrás ganhei um bulova que está comigo até os dias de hoje porém ao ver um relógio automático semana passada foi amor e curiosidade a primeira vista andei pesquisando e vim parar aqui no fórum onde achei muito conteúdo estou fechando uma compra de um bulova usado comprado nos Estados Unidos em 2014 no meu ver em boas condições minha dúvida é sobre a construção do mesmo, movimento no caso se alguém puder me dizer algo sobre esse modelo agradeço imensamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 11 Junho 2019 às 15:46:44 por flávio »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Dúvida
« Resposta #1 Online: 10 Junho 2019 às 23:28:16 »
Quanto vai gastar? Porque eu compraria algo com mais "substância": esses mecanismos Bulova sāo muito ruins.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Dúvida
« Resposta #2 Online: 10 Junho 2019 às 23:42:26 »
900 reais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Dúvida
« Resposta #3 Online: 11 Junho 2019 às 09:03:23 »
900 é praticamente o preço de um novo no Brasil, ainda mais comprado nos EUA...

Compre coisa melhor. Sugiro, por esse mesmo preço, e novo (nos EUA) um "Seiko Samurai", o relógio ideal pra começar na linha dos mecânicos.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Dúvida
« Resposta #4 Online: 11 Junho 2019 às 09:27:21 »
Pois é... Vá de Seiko. Sou da mesma opinião

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Dúvida
« Resposta #5 Online: 11 Junho 2019 às 09:49:14 »
Maravilha vou pesquisar sobre o Seiko mencionado obrigado por enquanto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Dúvida
« Resposta #6 Online: 11 Junho 2019 às 12:56:24 »
Quanto vai gastar? Porque eu compraria algo com mais "substância": esses mecanismos Bulova sāo muito ruins.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Porque o calibre Miyota desse Bulova seria ruim?

Tenho um modelo semelhante a esse com o mesmo calibre e não acho ruim não.
Único porém dele é não ter função hack.

Foi sugerido o Seiko Samurai, mas no Brasil não vai achar por 900 reais não, poderia acho próximo a esse valor se for importar, no Brasil vai precisar gastar mais que 900 reais pra adquirir o Samurai.

Próximo desse preço talvez encontre o Orient Bambino aqui no Brasil.


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Dúvida
« Resposta #7 Online: 11 Junho 2019 às 13:00:55 »
Cara, não posso dizer por experiência, porque não estou na bancada, mas pelo menos dois relojoeiros com quem conversei reclamaram que esse mecanismo é "inajustavel". Não que os de entrada da Seiko o sejam, mas...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Dúvida
« Resposta #8 Online: 11 Junho 2019 às 14:39:49 »
Agradeço as opiniões


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Dúvida
« Resposta #9 Online: 11 Junho 2019 às 15:26:59 »
Você gosta de Bulova, viu esse relógio e disse que foi amor à primeira vista.
O movimento é simples, não tem nada demais e cumpre com sua função.

Gostou mesmo? Tem $? Quer? Ficará satisfeito após a compra?
Manda bala!

abs.
Rafael.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Dúvida
« Resposta #10 Online: 11 Junho 2019 às 15:35:21 »
Você gosta de Bulova, viu esse relógio e disse que foi amor à primeira vista.
O movimento é simples, não tem nada demais e cumpre com sua função.

Gostou mesmo? Tem $? Quer? Ficará satisfeito após a compra?
Manda bala!

Melhor opinião! Aliás, foi o único comentário que de fato respondeu o que o colega perguntou!

Mais cedo eu até tinha escrito um textão reclamando que aqui no FRM ninguém pode querer comprar um relógio de entrada que não seja Seiko pois logo pipocam um monte de comentário dizendo "Isso é porcaria, compra um Seiko!".... é sempre assim...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Dúvida
« Resposta #11 Online: 11 Junho 2019 às 15:46:02 »
Você gosta de Bulova, viu esse relógio e disse que foi amor à primeira vista.
O movimento é simples, não tem nada demais e cumpre com sua função.

Gostou mesmo? Tem $? Quer? Ficará satisfeito após a compra?
Manda bala!

abs.

Agradeço a opinião do amigo, realmente o modelo me agradou bastante não tenho experiência alguma sobre relógio conheço algumas marcas e pelo fato do bulova ser meu primeiro relógios e em 20 anos nunca apresentar problemas resolvi dar continuidade a marca. Não achei muitas informações sobre ele mesmo assim vou efetuar a compra. Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre a compra de um Bulova
« Resposta #12 Online: 11 Junho 2019 às 17:16:15 »
A questão é que você está cogitando comprar um Bulova Usado e nos Estados unidos.

Esse Bulova Usado, à venda aqui no Brasil pro 900 já é um absurdo de caro, quanto mais lá... o cara vai estar com um margem de 500% de lucro.

A questão não seria "leve um Seiko"... fora você compra um CITIZEN mecânico e com Safira, por 150 dólares NOVO ... pra mim, agradaria mais...

Agora, se gostou do Bulova, compre o mesmo modelo, porém novo. Não vai estar custando mais que 1.500 reias em loja física e com garantia. Ou ainda, faz uma proposta, caso do relógio estar "zerado", de pelo menos 500 reias... enfim... só palpites... o que o coração mandar, (até porque com relógios a razão não funciona), você faz.

Re:Dúvida sobre a compra de um Bulova
« Resposta #13 Online: 11 Junho 2019 às 17:18:56 »
Eu tive um Bulova 98A168 (foi meu primeiro relógio automático), mas infelizmente eu fui assaltado e levaram ele...  >:(
Paguei US$ 120 de um vendedor do eBay, era refurbished (recondicionado, dizia ser mostruário de loja e veio com caixa e manual.


Agora há pouco comprei o Bulova 96A144 em um leilão no eBay, paguei US$ 90, não veio com manual e nem caixa.


Considerando que ambos novos custam na faixa dos US$ 250, acho que fiz um bom negócio.  ;)
E por R$ 900 no Brasil (pelo que entendi) está um preço justo.

Gosto muito dele e pelos comentários que vi em outro fórum, diziam que o calibre seria um Miyota basicão, mas confiável e de manutenção barata.
No caso seria o calibre Miyota 82S0.
https://miyotamovement.com/product/82S0/

Re:Dúvida sobre a compra de um Bulova
« Resposta #14 Online: 11 Junho 2019 às 17:30:17 »
A questão é que você está cogitando comprar um Bulova Usado e nos Estados unidos.

Esse Bulova Usado, à venda aqui no Brasil pro 900 já é um absurdo de caro, quanto mais lá... o cara vai estar com um margem de 500% de lucro.

A questão não seria "leve um Seiko"... fora você compra um CITIZEN mecânico e com Safira, por 150 dólares NOVO ... pra mim, agradaria mais...

Agora, se gostou do Bulova, compre o mesmo modelo, porém novo. Não vai estar custando mais que 1.500 reias em loja física e com garantia. Ou ainda, faz uma proposta, caso do relógio estar "zerado", de pelo menos 500 reias... enfim... só palpites... o que o coração mandar, (até porque com relógios a razão não funciona), você faz.
Agradeço a opinião do amigo, o modelo está no Brasil apenas foi comprado nos Estados Unidos achei ele por 1,850 novo no mercado livre ao que entendi esse modelo foi comercializado entre 2011 a 2014.  Vou acabar ficando com ele mesmo rsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Dúvida sobre a compra de um Bulova
« Resposta #15 Online: 11 Junho 2019 às 17:35:41 »
Eu tive um Bulova 98A168 (foi meu primeiro relógio automático), mas infelizmente eu fui assaltado e levaram ele...  >:(
Paguei US$ 120 de um vendedor do eBay, era refurbished (recondicionado, dizia ser mostruário de loja e veio com caixa e manual.


Agora há pouco comprei o Bulova 96A144 em um leilão no eBay, paguei US$ 90, não veio com manual e nem caixa.


Considerando que ambos novos custam na faixa dos US$ 250, acho que fiz um bom negócio.  ;)
E por R$ 900 no Brasil (pelo que entendi) está um preço justo.

Gosto muito dele e pelos comentários que vi em outro fórum, diziam que o calibre seria um Miyota basicão, mas confiável e de manutenção barata.
No caso seria o calibre Miyota 82S0.
https://miyotamovement.com/product/82S0/
Lindos modelos pena que perdeu um, exatamente o relógio está aqui no Brasil, era oque eu buscava informações sobre o calibre muito obrigado. Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Dúvida
« Resposta #16 Online: 12 Junho 2019 às 14:12:54 »
Você gosta de Bulova, viu esse relógio e disse que foi amor à primeira vista.
O movimento é simples, não tem nada demais e cumpre com sua função.

Gostou mesmo? Tem $? Quer? Ficará satisfeito após a compra?
Manda bala!

abs.

Eu concordo pois tive Seiko e não gostei.