Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt

  • 27 Respostas
  • 7166 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Online: 12 Junho 2019 às 01:30:18 »

  Olá a todos.

Gostaria de pedir aos amigos uma ajuda, surgiram duas ofertas interessantes que me deixaram em duvida, pois os valores estão muito próximos, porém só posso escolher apenas 1 deles

1- Seiko Ninja de edição limitada, praticamente 0 na caixa.

2- Breitling Colt automático com pulseira de aço, que vai precisar de uma revisão simples e polimento.

 Eu tenho vários Seikos e este modelo me interessa por ser uma reedição do Turtle (6309) com um acabamento em PVD que me agrada bastante, porém considero também o Breitling Colt um clássico e atemporal ai fica a duvida... ??? ???

 Em tempo, também estou de olho em um Heuer Aquagraph, um crono que me agrada bastante, porém sei pouco sobre o movimento ( calibre 60) e também teria que me capitalizar um pouco mais....

Agradeço as considerações levando em conta raridade, movimento, liquidez e acabamento.

Abraços a todos

Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #1 Online: 12 Junho 2019 às 08:30:54 »
Amigo, sou bastante leigo no assunto ainda, mas pegaria o breitling de olho fechado. Nem perderia tempo comparando.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #2 Online: 12 Junho 2019 às 09:01:07 »
Para mim, Seiko, sem dúvida. Não vejo a menor graça nos Colt, menos ainda um usado e que precisa de manutenção.

Abs.,

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #3 Online: 12 Junho 2019 às 09:05:31 »
Minha opinião é enviesada, pois gosto do Colt mas não gosto do 6309 (nem do original, quiçá a reedição), mas nem dá pra comparar...

Só acho estranho você dizer que ambos têm preço muito próximo. Sendo assim, ou o Seiko está muito caro, ou o Breitling está muito barato (ou então muito sambado). Mas se o Breit não estiver ruim (você alega que precisa só de "revisão simples e polimento") então você tem o melhor dos dois mundos: um relógio muito superior e com preço baixo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #4 Online: 12 Junho 2019 às 10:16:11 »
A tal revisão "simples" aí, não se esqueça, se não necessitar troca de peças, for apenas uma troca de óleo, te custará no paralelo uns 1000 reais. É algo a sempre se ponderar...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #5 Online: 12 Junho 2019 às 14:29:27 »
O Colt é entrada da Breitling, mas isso não o desmerece. Para mim, superior em tudo ao Seiko.

Mas, precisando de revisão e de polimento, aí é algo a se pensar. Revisão de Breitling não é cara nem barata, mas tem um custo que nem todos querem pagar. E polimento, dependendo da mão que o der, pode estragar o relógio.

Então, pelas circunstâncias, Seiko.

Dic




*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #6 Online: 12 Junho 2019 às 14:58:07 »
O Colt é entrada da Breitling, mas isso não o desmerece. Para mim, superior em tudo ao Seiko.

Mas, precisando de revisão e de polimento, aí é algo a se pensar. Revisão de Breitling não é cara nem barata, mas tem um custo que nem todos querem pagar. E polimento, dependendo da mão que o der, pode estragar o relógio.

Então, pelas circunstâncias, Seiko.

Dic
+1

RR. Resto de rico: rico num qué e pobre num aguenta manter.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #7 Online: 12 Junho 2019 às 15:30:30 »
Para mim, Seiko, sem dúvida. Não vejo a menor graça nos Colt, menos ainda um usado e que precisa de manutenção.

Abs.,

Adriano

A tempo, para evitar maus entendidos: escolha meramente baseada em gosto pessoal. Sem nenhuma avaliação técnica ou outras considerações. Não há a MENOR DÚVIDA de que o Breitling é um relógio muuuuuuito superior ao Seiko. Não dá nem para comparar, nesse sentido.

Mas é novo vs. usado. E Colt é um modelo simples, normalmente usado para bater. Não é relógio de colecionador. Normalmente o usado tá baleado.

Abs.,

Adriano

Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #8 Online: 12 Junho 2019 às 17:19:59 »
Eu não compraria nenhum dos dois..
mas uma coisa eh certa: quando um relógio, mesmo baleado, volta de uma revisão em AT autorizada e as peças necessárias, por questões técnicas e estéticas, são trocadas.. o relógio fica muuuito bom e praticamente novo novamente.. custa caro.. mas após revisado na AT vc terá um Breitling novo..

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #9 Online: 12 Junho 2019 às 17:39:39 »
Minha sugestão é: Pesquise o valor de mercado de um Colt usado em bom estado... Se o valor estiver abaixo a ponto de mesmo gastando com a revisão valer a pena, vai fundo...

Há pouco tempo narrei uma situação de um breitling que foi roubado da minha esposa e tempos depois reapareceu a venda. Nesse caso o valor negociado acabou ficando vantajoso mesmo eventualmente sendo necessária uma revisão...

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #10 Online: 12 Junho 2019 às 17:46:42 »
Há várias versões e tamanhos do Colt. Qual a referência exata?

Eu curto o Colt, é um dos meus relógios que mais uso.

E também tenho o Turtle, mas outra referência SRP789.

Minha escolha dependeria do modelo exato do Colt.

Enviado do meu Nokia 1100 com a lanterna ainda acessa.


Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #11 Online: 12 Junho 2019 às 17:50:10 »
+1

RR. Resto de rico: rico num qué e pobre num aguenta manter.
@vinicius1995

Esse era o relógio que você disse que eu poderia procurar usado e com bom preço, se eu quisesse subir de nível?
Breitling Colt

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #12 Online: 12 Junho 2019 às 22:35:45 »
Sim!
Tem modelos que derretem valor, breitling, tag, omega.....
Tive em mãos um preto imaculado, na garantia, com caixa e documentos por preço de Mido, hamilton, pena que imediatismo para estudante não rola....

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #13 Online: 12 Junho 2019 às 22:56:36 »
... pena que imediatismo para estudante não rola....

Vinicius

Deixa o tempo amadurecer as idéias.
Vejo que teria feito mais cag... ou passado mais desconfortos em achaques familiares,
deixe o melhor para depois, se a boca fosse livre e com a caixinha pulando para fora. ;) ;)

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #14 Online: 12 Junho 2019 às 23:02:26 »
Sim!
Tem modelos que derretem valor, breitling, tag, omega.....
Tive em mãos um preto imaculado, na garantia, com caixa e documentos por preço de Mido, hamilton, pena que imediatismo para estudante não rola....

Vinicius

Uma hora aparece. É um relógio interessante, COSC, 500m, bem robusto e caixa de 41mm. Eu já tive um azul superquartzo e ainda quero outro automático com fundo preto. O valor aqui no Brasil é bem menor que lá fora.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #15 Online: 13 Junho 2019 às 10:04:32 »
Fato. O Colt é um puta relógio. Afinal, sejamos honestos, a Breitling já fazia na sua construção, sem alarde, o que várias marcas enalteceriam como a coisa mais foda do universo, a resistência a pressão de quase o dobro das referências do mercado. Meu irmão tem um Super Ocean dos anos 2000, com resistência a pressão num "package" de fazer inveja a sea dwellers, mas sem o hype. São puta relógios e, mesmo nas versões mais simples, equipados com as melhores versões eta do mercado. Portanto, eu não pensaria duas vezes em pegar um. Mas como já disse acima, se e somente se precisar apenas de revisão simples e o preço estiver justo.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #16 Online: 13 Junho 2019 às 12:27:57 »
pô galera, na boa o colt espanca o turtle ninja. ele atravessa a rua para chutar a bunda do seiko.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #17 Online: 13 Junho 2019 às 13:05:10 »
 ;D ;D

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #18 Online: 13 Junho 2019 às 13:36:31 »
pô galera, na boa o colt espanca o turtle ninja. ele atravessa a rua para chutar a bunda do seiko.

abraços
+ 1000

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Escolha: Seiko Ninja x Breitling Colt
« Resposta #19 Online: 13 Junho 2019 às 13:58:44 »
pô galera, na boa o colt espanca o turtle ninja. ele atravessa a rua para chutar a bunda do seiko.

abraços


Com certeza! Se estiver em bom estado...