Como é feito um relógio cuco?

  • 3 Respostas
  • 1446 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Como é feito um relógio cuco?
« Online: 24 Julho 2019 às 20:28:01 »
Vídeo legendado

https://youtu.be/XvX1oDJpiS0

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Como é feito um relógio cuco?
« Resposta #1 Online: 24 Julho 2019 às 21:06:55 »
Muito legal! Adoro relógios cuco e meu primeiro da Floresta Negra foi comprado justamente na Kukos em Gramado, que promove este vídeo muito bacana.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Como é feito um relógio cuco?
« Resposta #2 Online: 25 Julho 2019 às 09:15:05 »
Para mim, o problema dos relógios cuco é prático, pelo menos os que eu vi: diminuta reserva de marcha. Qualquer relógio de pedestal ou mesa que se preze deve ter pelo menos oito dias de reserva, para que a corda seja dada, por exemplo, aos Domingos. E os cucos que já vi tinham cerca de 30 horas. Existem modelos de corda longa?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Como é feito um relógio cuco?
« Resposta #3 Online: 25 Julho 2019 às 09:21:57 »
Para mim, o problema dos relógios cuco é prático, pelo menos os que eu vi: diminuta reserva de marcha. Qualquer relógio de pedestal ou mesa que se preze deve ter pelo menos oito dias de reserva, para que a corda seja dada, por exemplo, aos Domingos. E os cucos que já vi tinham cerca de 30 horas. Existem modelos de corda longa?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Quando comprei um pra minha sogra haviam 2 tipos: com reserva de marcha de 1 dia e com reserva de marcha de 7 dias. Acabei ficando com o de 1 dia pois os “pesos” que dão a corda do de 7 dias eram gigantes.
Mas com reserva de somente 24hs o cuco da minha sogra só serve como um enfeite estático de parede...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk