Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!

  • 24 Respostas
  • 14462 Visualizações
*

jokr82

Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Online: 24 Novembro 2008 às 10:03:46 »
é o seguinte eu ganhei um relógio da marca Sector e gostaria de saber no Sábado e gostaria de saber o seguinte, por favor!

1- o que voces meus caros amigo acham dessa marca??
2- ela é boa?? pois eu sei que lá fora por exemplo na Europa(Paris) ela é bem conhecida!!  :)
3- que maquina esse relógio usa?  ;)
4- ah o visor é de safira  :D
5- que marca é melhor Tissot ou Sector?  ???
6- que máquina é melhor? da Tissot que é maquinário blindado ou Sector que nao tem maquinário blindado?? que seria o caso do meu relógio?  :-[
7- da onde é a marca Sector? pois aqui no visor da escrito Swiss made e no manual também, mas procurando no google eu achei isso= Sector Group USA. pq???  ::)
8- o relógio é esse:   :-*
mas o que muda é que o bezel do nº12 é só um ponto verde, os números no bezel são preto tipo '''5, '''10(tem uns tracinhos), tem esses números dentro mas os numeros são menores e de cor vermelha, fecho é de trava dupla!   8)
9- a coroa é rosqueada
10- 100 metros

por favor me ajudem meus caros colegas!!! ;D
« Última modificação: 24 Novembro 2008 às 10:17:53 por jokr82 »

*

jokr82

Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #1 Online: 24 Novembro 2008 às 13:05:58 »
me ajudem por favor  ???

up  :'(

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #2 Online: 24 Novembro 2008 às 13:20:08 »

É quartz, Jokr?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Enéias

Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #3 Online: 24 Novembro 2008 às 13:37:05 »
Não tenho condições de opinar a respeito de um relógio quartz. Posso falar a respeito de um modelo que tenho, crono, automático, valjoux 7750. Altíssimo padrão. Parecido com um Breitling.

*

jokr82

Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #4 Online: 24 Novembro 2008 às 13:53:43 »
infelizmente, sim é a quartz

ajudem galera por favor, pois todos aqui devem saber que eu sou apaixonado assumido pela marca TISSOT tenho 5 todos, ai de repente eu recebo esse presente por isso a dúvida, pois quando fui para Paris tinha bastante estandes dessa marca Sector já TISSOT era mais ou menos, enfim quem puder me responder as 8 perguntas que eu fiz, ficarei muito grato, obrigado!!

Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #5 Online: 24 Novembro 2008 às 14:17:57 »
Olá jokr!!

Infelizmente não posso responder todas as suas perguntas...

Mas algo fica bem claro pra mim... Tissot é Tissot!! Mais tradição, prestígio, confiança, exclusividade etc etc.....

Entre as duas eu escolheria a Tissot mesmo!! Bom... vc sabe muito bem oq é isso...  ;)

A Sector até aonde eu sei é uma marca italiana com movimentos suíços...

Se já tem tantos Tissots, pq não ficar com esse Sector??  ;)
O que você achou do relógio??

Espero ter ajudado um pouco!!

Abraços!
Rafael.

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #6 Online: 24 Novembro 2008 às 14:24:40 »

Mas por que a dúvida? Você quer trocar o relógio?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

jokr82

Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #7 Online: 24 Novembro 2008 às 14:42:25 »
mestre audi: não, não quero trocar e relógio é que é o meu primeiro sector por isso!


*

jokr82

Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #8 Online: 24 Novembro 2008 às 14:45:00 »
miguel: a mesma coisa que eu falei para o mestre audi, não quero trocar o relógio e sim eu adorei, esse relógio é muito bonito, a pulseira, caixa, tudo mas como é o meu primeiro sector surgiu essas dúvidas, por tanto se o senhor poder me responder todas as perguntas já que o senhor é um super conhecedor de relógios ficarei muito grato, agora se não muito obrigado pela ajuda, e se meus outros caros amigos poder me responder também ficarei muito grato!!

e obrigado a todos que tentaram ajudar ;D

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #9 Online: 24 Novembro 2008 às 23:56:02 »

Caro, agradeço o elogio, mas é exagero. Não sou tão conhecedor assim como pensa. Pior, de relógios a quartz eu não entendo nada. Gosto apenas de relógios mecânicos. Mas achei o visual desse Sector muito bonito.

Lamento se não pude ajudar mais.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #10 Online: 25 Novembro 2008 às 08:54:37 »
Caro Jokr82.

A marca é Italiana , muito conhecida la fora , patrocina a Formula 1 se não me engano a equipe Toro Roso, e foram ou são patrocinadores de um barco da Americas Cup,

O slogam da marca é Sector no limits.

Os movimentos usados nestes relógios são eta e miyota, eta para os Swiss Made e Miyota para os demais, os vidros são minerais e sáfiras, depende de modelo para modelo,

A empresa foi comprada pelo grupo Morelatto , hoje a empresa se chama Morelatto&Sector, Italiana, sendo que a Sector tbm era Italiana.

Eles tem montadoras na Suiça, Italia e China,

Quanto as resistências a agua depende de modelo para modelo, mais temos modelos até 300m.

A Empresa montou uma filial no Brasil em 2005 e neste inicio de ano a empresa está se retirando do mercado Brasileiro, devido nossos problemas tributários e a encargos ,

O Grupo tinha apenas 5 filiais no Mundo , e agora está fechando a operação no Brasil, infelismente,

No Brasil a Vivara e a Dryzun foram revendedores e distribuidores, acho que os pioneiros da marca aqui no Brasil,

Abs,

Mauro

*

jokr82

Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #11 Online: 25 Novembro 2008 às 09:56:12 »
Sr Mauro

nossa muito obrigado por o Sr ter me explicado, bom só fiquei em algumas dúvidas:

1- posso considerar ele um bom relógio??
2- a coroa é rosqueada, portanto posso mergulhar com ele?
3- sim ele é swiss made entao foi todo fabricado na Suiça, entao o mecanismo é Eta, certo? entao por ser Eta ele teria um mecanismo, e maquniário bom, certo?
4- Por ser um relógio procedente da Itália, ele seria um bom relógio?

Bom é isso e mais uma vez muito obrigado pela aula!!  ;D 8) ::) :P :'( :D

*

jokr82

Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #12 Online: 25 Novembro 2008 às 15:22:54 »
up!!! :'(

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #13 Online: 25 Novembro 2008 às 17:25:31 »

Já tive um Sector crono, quartzo, e ele era um bom relógio sim, os acabamentos eram bem razoáveis, atento o custo do mesmo.
Penso que poderá dar umas braçadas numa piscina, não haverá qualquer problema, mas ele não foi pensado para o mergulho.
Em termos de máquinas a quartzo, penso que não existem diferenças gritantes entre os diversos mecanismos dos relógios, isto na minha modesta opinião(a não ser um Tag F1, um Breitling super-quartz, e poucos mais)
Um dos embaixadores da SECTOR é Umberto Pelizzari -     http://www.umbertopelizzari.com/index_en.php -       famoso apneísta italiano, que participou no filme onde interpreta o seu próprio personagem, em "confronto" com outro monstro das profundezas com um fôlego - Pipin Ferreras,filme com nome de OceanMen(existe um SEIKO que ganhou o "cognome" dele).
Pode ver outros modelos Sector aqui :
http://www.torresdistrib.com/catalogo/coleccao.php?cat=400&sessao=1

Abraços,

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #14 Online: 25 Novembro 2008 às 20:20:08 »
Caro Jokr82,

1 - Pode considerar um bom relógio sim,

2 - A coroa muda de modelo para modelo, se certifique se o seu for rosqueado , eu acredito que sim,

3 - O mecanismo é bom sim,

4 - É um bom relógio e muito conhecido na Europa , principalmente na Italia,

Estamos aqui para trocar informações , no que puder ser útil estou a disposição,

Abs,

Mauro

*

jokr82

Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #15 Online: 26 Novembro 2008 às 08:51:46 »
caro amigo Correia muito obrigado pela sua informação e pelo site que o Sr passou, muito legal!!

Caro amigo Mauro muito obrigado professor!!  :P ;D

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #16 Online: 26 Novembro 2008 às 09:11:10 »
Jokr82,

Obrigado pelo professor , mais nem aos pés de um eu chego, sou apenas aprendiz ,

Estamos aqui para isso,

Abs, e um bom dia,

Mauro

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #17 Online: 26 Novembro 2008 às 20:13:55 »
caro amigo Correia muito obrigado pela sua informação e pelo site que o Sr passou, muito legal!!

Caro amigo Mauro muito obrigado professor!!  :P ;D

Amigo jokr, o Sr está no Céu ;) :)

Os Sector são relógios com algum mercado pela Europa, e têm alguns modelos bem interessantes e bonitos, e alguns automáticos também.

Um abraço,
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

jokr82

Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #18 Online: 27 Novembro 2008 às 14:48:23 »
:)

*

Pandolfi

Re: Olá pessoal por favor preciso de ajuda!!
« Resposta #19 Online: 08 Dezembro 2008 às 12:05:31 »
Olá pessoal, alguém conhece a marca DELCO de relógios de bolso?
Pois eu vi um e achei muito bom, mecanismo legal e está à venda.
Como eu gosto dos relógios de bolso, se alguém puder falar sobre a marca, preço, etc, agradeço.
Só não tenho as fotos, pois ainda não é meu.
Boa semana.
Valter
« Última modificação: 08 Dezembro 2008 às 12:07:46 por Pandolfi »