10 relógios contemporâneos que mudaram nosso modo de ver as horas

  • 2 Respostas
  • 1473 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
10 relógios contemporâneos que mudaram nosso modo de ver as horas
« Online: 29 Outubro 2019 às 10:54:31 »
Listas são listas mas... Essa do NY Times é até razoável

https://www.nytimes.com/2019/10/26/fashion/watches-design-audemars-piguet-apple-watch.html

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:10 relógios contemporâneos que mudaram nosso modo de ver as horas
« Resposta #1 Online: 29 Outubro 2019 às 11:52:01 »
Gostei da lista, mas acho que o MB&F e o Bulgari estão ali para encher linguiça. Nenhum dos dois representa(ra)m alguma grande mudança.

Lá nos idos dos anos 2000, lembro que um relógio que mexia muito com o público mais avant-garde era o Harry Winston Opus 3, inteiramente digital.



Foi um projeto tão ambicioso, que demorou anos e anos para sair da fase de protótipo para a de produção (foi anunciado em 2003, mas só em 2010 conseguiram entregar as primeiras unidades), e por diversas vezes correu o sério risco de ser abandonado. Simplesmente não havia a tecnologia disponível para transmitir a força necessária para mover todos os dígitos em uma mudança de dia.

Penso que foi um precursor dos relógios ultramalucos que vemos hoje em dia (MB&F, Ressence, Devon, Hublot Ferrari).



Outro relógio muito maluco na época foi o Parmigiani Bugatti, lançado em 2004. Que eu me recordo, foi o primeiro relógio de pulso montado desse jeito, na transversal. Realmente era algo de outro mundo.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:10 relógios contemporâneos que mudaram nosso modo de ver as horas
« Resposta #2 Online: 29 Outubro 2019 às 14:00:19 »
Muito bacana esta lista, mas mudar nosso modo de ver as horas, ficou um pouco forçado. Acho que colocaria neste critério de mudança o Vianney Halter Antiqua, Urwerk UR-103 e certamente o Apple Watch. Senti falta de outras marcas, que considero mais relevantes neste conceito, como os Frank Miller... Agora, independente da proposta desta lista, o meu preferido nela... é de longe, o F.P. Journe Chronomètre à Résonance... muito lindo!