Heuer Monaco Piece d Art

  • 2 Respostas
  • 1415 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Heuer Monaco Piece d Art
« Online: 29 Outubro 2019 às 15:21:04 »
A Tag Heuer pegou um Monaco antigo, original, e decorou individualmente, num trabalho que durou 3 meses e envolveu 4 relojoeiros, todo movimento. Colocou novas pontes, chanfrou e poliu tudo e ainda adicionou três rubis em mancais metálicos que davam problema. É uma peça única a ser leiloada para caridade. Eu curti...

https://watchesbysjx.com/2019/10/tag-heuer-monaco-piece-d-art.html

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Heuer Monaco Piece d Art
« Resposta #1 Online: 29 Outubro 2019 às 16:10:39 »
...e ainda adicionou três rubis em mancais metálicos que davam problema.
...

Ouso ter minhas dúvidas... Os relojoeiros e projetistas da DD não eram burros, e nem precisavam economizar. Pode até ser que os rubis roubem menos energia nesses pontos, além de serem esteticamente mais harmoniosos... mas problema ou desgaste, nesses pontos de pressão e velocidade baixíssimos, que nem lubrificados eram, originalmente... me parece liberdade artística dos departamentos de marketing (mais uma vez).

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Heuer Monaco Piece d Art
« Resposta #2 Online: 29 Outubro 2019 às 16:12:19 »
Ouso ter minhas dúvidas... Os relojoeiros e projetistas da DD não eram burros, e nem precisavam economizar. Pode até ser que os rubis roubem menos energia nesses pontos, além de serem esteticamente mais harmoniosos... mas problema ou desgaste, nesses pontos de pressão e velocidade baixíssimos, que nem lubrificados eram, originalmente... me parece liberdade artística dos departamentos de marketing (mais uma vez).

Abs.,

Adriano



Pensando bem... Concordo com sua intervenção técnica. Aliás, em muitos locais uma bucha é melhor do que o rubi. Mas... Quanto aos engenheiros da DD não serem burros... Da DD não sei, mas acho que tem muito burro na indústria suíça hahahahahahahahahahahahahaha
« Última modificação: 29 Outubro 2019 às 16:15:16 por flávio »