seiko marinemaster 300

  • 9 Respostas
  • 3289 Visualizações
seiko marinemaster 300
« Online: 26 Novembro 2019 às 10:18:11 »
Saudações,
gostaria de saber se alguém do fórum tem ou teve um seiko MM 300. Estou considerando a hipótese de comprar um, mas tenho algumas dúvidas. 1) Tamanho. Eu vendi um sumo pois o achava muito grande. Na verdade, o que não me agradou era o insert do bezel muito largo. 2) Manutenção. Se precisar de manutenção, realmente não existe ninguém no Brasil que faça? Obrigado.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:seiko marinemaster 300
« Resposta #1 Online: 26 Novembro 2019 às 11:03:45 »
Hoje em dia o MM 300 não é considerado um relógio grande, porém ele é ainda bastante alto, bastante mesmo, mais que o Sumo.

Qualquer bom relojoeiro consegue dar manutenção nele, já que não é um relógio complicado, porém não sei responder em relação às peças de desgaste natural e que eventualmente precisam ser substituídas (juntas, o-rings, molas, etc). Como já tem um anos que ele é vendido oficialmente fora do Japão, pode ser que se ache essas peças para comprar (isso é, se não forem de medidas padrão).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:seiko marinemaster 300
« Resposta #2 Online: 30 Novembro 2019 às 12:36:20 »
Blz. Ninguém do forum já teve ou tem um MM 300 automático?

Relativo a manutenção, a única "complicação" seria abrir o relógio pelo cristal, mas isso eu penso que não seja problema.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:seiko marinemaster 300
« Resposta #3 Online: 02 Dezembro 2019 às 10:52:47 »
Eu já tive um MM 300. Diversas pessoas aqui já tiveram.

E abrir pelo cristal não tem nada de complicado. É só diferente.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:seiko marinemaster 300
« Resposta #4 Online: 02 Dezembro 2019 às 13:09:12 »
Valeu. Vou pegar a última versão.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


Re:seiko marinemaster 300
« Resposta #5 Online: 04 Dezembro 2019 às 08:26:54 »
eu já tive três MarineMaster 300; um SBDX001 (que me foi roubado junto da coleção inteira), e dois SBDX017. Como bem disse o igorschutz, em termos de tamanho, ele se destaca pela altura. Inclusive, a medida da pulseira é 20mm. Em termos de manutenção, para ajustes e limpeza, eu levo no Carregalo.

A nova versão, SLA021J1, retem as qualidades dos anteriores com algumas melhorias (safira, bezel cerâmico). O único porém é o aumento significativo do preço do relógio.

Re:seiko marinemaster 300
« Resposta #6 Online: 05 Dezembro 2019 às 06:14:36 »
Sim, o preço do relógio aumentou demais devido a safira e bezel de cerâmica. Não deveria pois essas coisas não agregam muito nmo. Mas é  o dolar que praticamente torna loucura comprar agora. 

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:seiko marinemaster 300
« Resposta #7 Online: 06 Dezembro 2019 às 15:18:00 »
Olha, tenho o SBDX001.... Ele só tem 44mm nas extremidades da caixa, mas como ela é muito ergonômica, veste muito bem. é alto sem ser exagerado. Veste bem com bracelete, ficando um pouco pesado. Com a pulseira de borracha original fica excelente! Ainda não precisei fazer revisão, mas não é rocket science.

É um dos relógios da caixinha do qual não abro mão! Adoro ele e daqui não sai!! E veste melhor que o Sumo na minha opinião, além de ser anos luz mais bonito!

Só não gosto do sómbolo da prospex nos novos.....
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:seiko marinemaster 300
« Resposta #8 Online: 07 Dezembro 2019 às 12:02:19 »
Os novos vem com a logo e não vem mais escrito Marine Master no mostrador. Achei um vacilo.

Re:seiko marinemaster 300
« Resposta #9 Online: 08 Dezembro 2019 às 10:38:35 »
Concordo. Seiko fez besteira em tirar o marinemaster para colocar o símbolo x. Não gosto de mostrador cheio com o manual impresso  no mostrador, mas tirar o marinemaster foi péssimo.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk