A saga dos TISSOT falsificados. Dúvidas.

  • 8 Respostas
  • 4592 Visualizações
A saga dos TISSOT falsificados. Dúvidas.
« Online: 16 Dezembro 2019 às 23:17:15 »
Prezados, boa tarde.

Recentemente na black Friday fiz uma aquisição de risco. Comprei um Tissot Couturrier deste modelo aqui: https://www.jomashop.com/tissot-couturier-watch-t0356171603100.html

Foi comprado diretamente na americanas pelo valor de R$ 634,00, mas como tem o nome da americanas por trás, decidi arriscar a compra.

O produto chegando, tudo perfeito, relógio impecável, caixa, certificado de garantia (Sem carimbo) e o mais estranho, na nota fiscal o nome "Tiissot" estava escrito com esses dois iis.

Como visualmente estava impossível identificar o relógio como replica, levei há exatos 6 relojoeiros para confirmar a originalidade do produto. Tive 5 respostas positivas, todos dando como original, mas nenhum deles abriu a caixa do relógio para verificar. Apenas testaram o movimento e disseram ser original 100% de certeza.

Após toda essa enxurrada de idas e vindas, decidi ir em um relojoeiro conhecido na minha cidade, que atende a 35 anos a marca. Chegando lá inicialmente ele não encontrou nenhum vestígio de falsificação no relógio, mas identificou que o movimento não era o ETA G10.211 (como diz o site da tissot). A partir dai começaram as suspeitas e o técnico insistiu em abrir.

Caixa aberta, foi identificado o mecanismo G10.212 blindado (Movimento Suíço) tudo certo. Só que não condizia com o anunciado no site da TISSOT. Dito isto, ele ligou pra autorizada da tissot e passou a referência do relógio para o técnico da TISSOT que prontamente confirmou que este modelo especifico possui esse mecanismo G10.212 que veio em meu relógio.

Disto isto, este ultimo relojoeiro cravou certeza da originalidade do produto, pois além das características físicas perfeitas, a maquina também bate com o passado pela assistência técnica da Tissot.

Depois de toda essa historia me sinto mais confortável mas ainda estou no prazo para devolução. Existe algo mais a ser checado ? Qual a opinião dos colegas do forum ? Peço desculpas pelo texto grande, mas quando a esmola é demais o santo desconfia.

Seguem as fotos.









 
« Última modificação: 16 Dezembro 2019 às 23:21:05 por mcantharino »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:A saga dos TISSOT falsificados. Dúvidas.
« Resposta #1 Online: 17 Dezembro 2019 às 09:13:03 »
Estava escrito vendido por Americanas no anúncio? Pensei que a Americanas não vendia Tissot, provavelmente foi outra loja “parceira” que lhe vendeu. Daí é só ver se a loja “parceira” é revendedora oficial.

Re:A saga dos TISSOT falsificados. Dúvidas.
« Resposta #2 Online: 17 Dezembro 2019 às 09:17:23 »
Vendido por loja parceira.   Não pude encontrar essa informação.


*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:A saga dos TISSOT falsificados. Dúvidas.
« Resposta #3 Online: 17 Dezembro 2019 às 09:29:18 »
Só uma dia: "americanas" já era! Quase nada é vendido e entregue pela loja mais. Esses "parceiros" na maioria das vezes eles sequer tem conhecimento de quem seja.

Produtos falsificados tem aos montes lá. Já denunciei celulares, carregadores, camisetas de times de futebol e relógios, dentre outras coisas.

Comprar lá hoje é tão arriscado quanto pelo mercado livre. Fora a dor de cabeça de ter que devolver depois.


Bom, se você levou nos relojoeiros, como conselho eu digo pra você desencanar. É um quartz! "Acredite que seja original" e seja feliz com ele. Espero que a compra não tenha sido por impulso, mas sim que você goste do modelo. (eu não compraria um Tissot Quartz, muito menos por esse site, ainda mais sabendo que é a marca mais falsificada no mundo que se vê por aqui)   

Em tempo: se for original, conforme atestado, foi um bom negócio pelo valor pago, caso ache o relógio bonito. Se for falsificado, foi um baita prejú, Por isso eu digo que é melhor morrer com a dúvida.
« Última modificação: 17 Dezembro 2019 às 09:35:01 por Koopa »

A saga dos TISSOT falsificados. Dúvidas.
« Resposta #4 Online: 17 Dezembro 2019 às 18:22:42 »
No site da Tissot dá para localizar as lojas autorizadas (https://loja-br.tissotwatches.com) e desde que a Americanas (e demais lojas do grupo) viraram marketplace não dá pra garantir quase nada mais.

Daí veja o nome do vendedor (inclusive CNPJ), razão social, endereço, etc e consulte no site da Tissot...

Quase todos os que eu vi, e não só da Tissot, são de lojas/vendedores que não são autorizados, mas, podemos, com muito boa vontade (e com mais ingenuidade ainda) considerarmos um “grey market”... mas, são aquelas velhas histórias... “não existe almoço grátis”... “primeiro vc ‘compra’ o vendedor depois o produto”... “todo dia acorda um malandro e um trouxa e quando os dois se encontram dá rolo” e por aí vai...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Re:A saga dos TISSOT falsificados. Dúvidas.
« Resposta #5 Online: 24 Dezembro 2019 às 10:05:33 »
Prezados, boa tarde.

Recentemente na black Friday fiz uma aquisição de risco. Comprei um Tissot Couturrier deste modelo aqui: https://www.jomashop.com/tissot-couturier-watch-t0356171603100.html

Foi comprado diretamente na americanas pelo valor de R$ 634,00, mas como tem o nome da americanas por trás, decidi arriscar a compra.

O produto chegando, tudo perfeito, relógio impecável, caixa, certificado de garantia (Sem carimbo) e o mais estranho, na nota fiscal o nome "Tiissot" estava escrito com esses dois iis.

Como visualmente estava impossível identificar o relógio como replica, levei há exatos 6 relojoeiros para confirmar a originalidade do produto. Tive 5 respostas positivas, todos dando como original, mas nenhum deles abriu a caixa do relógio para verificar. Apenas testaram o movimento e disseram ser original 100% de certeza.

Após toda essa enxurrada de idas e vindas, decidi ir em um relojoeiro conhecido na minha cidade, que atende a 35 anos a marca. Chegando lá inicialmente ele não encontrou nenhum vestígio de falsificação no relógio, mas identificou que o movimento não era o ETA G10.211 (como diz o site da tissot). A partir dai começaram as suspeitas e o técnico insistiu em abrir.

Caixa aberta, foi identificado o mecanismo G10.212 blindado (Movimento Suíço) tudo certo. Só que não condizia com o anunciado no site da TISSOT. Dito isto, ele ligou pra autorizada da tissot e passou a referência do relógio para o técnico da TISSOT que prontamente confirmou que este modelo especifico possui esse mecanismo G10.212 que veio em meu relógio.

Disto isto, este ultimo relojoeiro cravou certeza da originalidade do produto, pois além das características físicas perfeitas, a maquina também bate com o passado pela assistência técnica da Tissot.

Depois de toda essa historia me sinto mais confortável mas ainda estou no prazo para devolução. Existe algo mais a ser checado ? Qual a opinião dos colegas do forum ? Peço desculpas pelo texto grande, mas quando a esmola é demais o santo desconfia.

Seguem as fotos.








Não entendi, o site está com uma informação errada ou houve uma atualização no modelo?
Estranho no mínimo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:A saga dos TISSOT falsificados. Dúvidas.
« Resposta #6 Online: 24 Dezembro 2019 às 19:15:47 »
Não entendi, o site está com uma informação errada ou houve uma atualização no modelo?
Estranho no mínimo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O dono da relojoaria ao ligar pra autorizada da Tissot e passar a referência do relógio ao fundo da caixa, informou o numero de serie e bateu que que este modelo está saindo de fato com a G10.212, apesar de sair também com a 211.

Por isto, já passo a pensar que de fato é original. Não consigo imaginar que uma relojoaria renomada, cujo o dono me atendeu, abriu o relógio, ligou pra tissot e me deu o veredito de original tenha se equivocado.

Posso de fato ter dado sorte.
« Última modificação: 24 Dezembro 2019 às 19:17:20 por mcantharino »

Re:A saga dos TISSOT falsificados. Dúvidas.
« Resposta #7 Online: 24 Dezembro 2019 às 23:43:43 »
Um relógio que custa em torno de $300,00 dolares novo, sendo vendido por R$600,00. Imagino qual a margem de lucro sobre o produto. Incrível mesmo é o questionamento se é original ou não.  ::)

Re:A saga dos TISSOT falsificados. Dúvidas.
« Resposta #8 Online: 27 Dezembro 2019 às 13:59:05 »
O dono da relojoaria ao ligar pra autorizada da Tissot e passar a referência do relógio ao fundo da caixa, informou o numero de serie e bateu que que este modelo está saindo de fato com a G10.212, apesar de sair também com a 211.

Por isto, já passo a pensar que de fato é original. Não consigo imaginar que uma relojoaria renomada, cujo o dono me atendeu, abriu o relógio, ligou pra tissot e me deu o veredito de original tenha se equivocado.

Posso de fato ter dado sorte.

Rapaz, é como falaram, as contas não parecem bater mas espero que tenha dado sorte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk