Séries limitadas Nacionais

  • 16 Respostas
  • 7133 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Séries limitadas Nacionais
« Online: 02 Junho 2020 às 13:04:17 »
Comprei neste ano 2 series limitadas nacionais (acho que é culpa da quarentena ::), uma da Orient e outra da Technos, ambas na faixa dos 1.5K. Com ambos nas mãos posso dizer que me surpreendi, de maneira positiva com o Orient Posseidon Titanio (F49TT001) e de maneira negativa com o Technos 8205OH/8P edição especial bronze.
O Orient tem acabamento primoroso para sua faixa de preço, um calibre novo com cambio rápido nos dois sentidos (dia da semana e data), 2 pulseiras de borracha e bracelete em titânio tudo acomodado num estojo "de luxo" da Orient.
Já o Technos (não sei por que ainda insisto na marca :-X , sempre me questiono se ela ainda produz algo de qualidade ou se isso é pura nostalgia) veio no estojo tradicional com uma faixa de papel alusiva a edição especial, um bezel fixo decorativo e completamente sem função pra algo que se diz de mergulho, o fecho em aço com tratamento epoxi em PRETO (o mesmo da linha normal, indicando que a UNICA coisa especial é a caixa em bronze) e a tige solta o que me força a levar o relógio NOVO ao relojoeiro antes mesmo de coloca-lo no pulso  :P , se é esse o tratamento que ela dá em suas séries limitadas imagino o que ele está entregando na linha, em resumo um legitimo Nelson Rodrigues, bonitinho mas ordinário.
[]s
« Última modificação: 02 Junho 2020 às 13:07:22 por helio »

*

Offline Luis Costa

  • **
  • 53
  • Sei apenas isto: sendo eu antes cego, agora vejo.
    • Ver perfil
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #1 Online: 02 Junho 2020 às 13:53:18 »
Hélio, faço minhas suas palavras sobre o Orient Poseidon Titânio (F49TT001), estou muito feliz com a aquisição. Tenho toda a linha Poseidon, mas este me surpreendeu positivamente.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #2 Online: 02 Junho 2020 às 14:54:06 »
Comprei neste ano 2 series limitadas nacionais (acho que é culpa da quarentena ::), uma da Orient e outra da Technos, ambas na faixa dos 1.5K. Com ambos nas mãos posso dizer que me surpreendi, de maneira positiva com o Orient Posseidon Titanio (F49TT001) e de maneira negativa com o Technos 8205OH/8P edição especial bronze.
O Orient tem acabamento primoroso para sua faixa de preço, um calibre novo com cambio rápido nos dois sentidos (dia da semana e data), 2 pulseiras de borracha e bracelete em titânio tudo acomodado num estojo "de luxo" da Orient.
Já o Technos (não sei por que ainda insisto na marca :-X , sempre me questiono se ela ainda produz algo de qualidade ou se isso é pura nostalgia) veio no estojo tradicional com uma faixa de papel alusiva a edição especial, um bezel fixo decorativo e completamente sem função pra algo que se diz de mergulho, o fecho em aço com tratamento epoxi em PRETO (o mesmo da linha normal, indicando que a UNICA coisa especial é a caixa em bronze) e a tige solta o que me força a levar o relógio NOVO ao relojoeiro antes mesmo de coloca-lo no pulso  :P , se é esse o tratamento que ela dá em suas séries limitadas imagino o que ele está entregando na linha, em resumo um legitimo Nelson Rodrigues, bonitinho mas ordinário.
[]s
Technos tem um público alvo bem específico...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #3 Online: 02 Junho 2020 às 15:35:02 »
Mas, péra, você compra um relógio "de mergulho" com aro fixo e tem alguma esperança de que ele tenha alguma coisa positiva?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #4 Online: 02 Junho 2020 às 15:47:12 »
Acabei de postar para atendimento@technos.com.br
"Comprei o relogio 0xx/300 de sua edição especial em bronze, o modelo é bonito mas é extremamente decepcionante, não apenas por não ter o bezel rotativo (algo impressionável em um relógio de mergulho) mas principalmente pela falta de qualidade da sua empresa que envia um relógio "especial" com a tige solta e curta mal atingindo o calibre miota que faz parte do conjunto. Já havia me decepcionado anteriormente com sua empresa quando adquiri o Aqua 800atm em titânio (1a série que era o carro chefe da linha Aqua) e percebi que o mesmo não tinha prolongador no bracelete, algo impensável pra um modelo que se diz de mergulho com bracelete em metal, pelo visto vocês conseguiram se superar e se tornar ainda mais medíocres, pena pois como colecionador tinha algum respeito pela marca que cada vez que adquiro algo novo produzido por vocês se reduz cada vez mais."
[]s

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #5 Online: 02 Junho 2020 às 15:53:31 »
Mas, péra, você compra um relógio "de mergulho" com aro fixo e tem alguma esperança de que ele tenha alguma coisa positiva?
Comprei pela internet, put@ decepção, serie limitada, 300 peças, me lembrou quando começei há uns 20 anos e comprei um Sicura 400m, pensei: suisso, mecanico, 400m ...não pode ser ruim, até descobrir que a referencia não era no mar, mas do mar ::). A Technos consegue se superar e fazer merd@s cada vez maiores, não imaginava uma c@g@d@ tão grande de uma empresa que já teve tradição.
[]s

P.S.- A Caixa em Bronze é legal, nem pus no pulso e já começa a oxidar, imagine quando descobrir meu acido úrico, vai ficar parecendo salvo em naufrágio.
« Última modificação: 02 Junho 2020 às 16:12:06 por helio »

Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #6 Online: 02 Junho 2020 às 16:18:51 »
Se comprou pela Internet tem o prazo de arrependimento de 7 dias independente do motivo.

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #7 Online: 05 Junho 2020 às 14:15:22 »
Se comprou pela Internet tem o prazo de arrependimento de 7 dias independente do motivo.
Não sei se isso é valido para o ML, mas a troca da tige foi feita por um amigo por R$40,00. 3 dias depois já estou oxidando a tal caixa de bronze.
[]s
« Última modificação: 05 Junho 2020 às 14:31:28 por helio »

Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #8 Online: 12 Junho 2020 às 19:33:04 »
Olha, eu não tenho coragem de dar 1500 nem em um Orient...
Agora gastar isso em um Technos na minha opinião é impensável...
Claro que cada um é cada um... Gosto é gosto e cada qual gasta a quantia que for onde quiser...
No mais, um relógio que se diz de mergulho com Bizel fixo???
A Technos gosta de enganar mesmo, desde as capinhas pra esconder os elos dobrados da pulseira até as máquinas automáticas só por estética... Típica empresa Brasileira, se aproveitando e enganando os outros.
Triste...

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #9 Online: 12 Junho 2020 às 21:25:31 »
Típica empresa Brasileira, se aproveitando e enganando os outros.
Triste...

A Technos é Suíça.
A concessão para produzir que é no Rio de Janeiro.

Relógio foi bom rapaz. O diver do meu pai que foi para a minha avó durou 30 anos na porrada do dia dia.

Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #10 Online: 12 Junho 2020 às 21:30:20 »
A Technos é Suíça.
A concessão para produzir que é no Rio de Janeiro.

Relógio foi bom rapaz. O diver do meu pai que foi para a minha avó durou 30 anos na porrada do dia dia.

Acho que hoje ela não é mais Suiça, mas tem suas raízes lá...
Eu não a odeio, muito pelo contrário, tenho até carinho por ela, pois foi a primeira marca de relógio que eu notei, no pulso de um parente... Daí começou a minha paixão por relógios...
Antes de me atentar e estudar sobre o que seria um bom relógio, cai nas inúmeras ciladas da Technos...
Talvez eu tenha tido dedo podre, pois já peguei relógio com acabamento ruim, relógio com Lume só nos numerais...
Eu tenho plena percepção da qualidade dos Technos antigos, mas hoje em dia tá difícil...

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #11 Online: 31 Outubro 2023 às 17:02:16 »
Ressuscitando, desde 1990 a Technos é exclusivamente brasileira (depois de comprar a operação nipônica). É chega a ser piada o que estão pedindo na versão em bronze nos dias de hoje (e minha opinião não mudou, continuo a achar que já era super faturada quando lancada), mas preço não é algo lógico. Percebi que não sou o único desencantado com a marca.

Agora passados 3 anos, mais uma vez num novo relógio "limitado" a 1941 unidades .
Um produto com apresentação razoável, agora com safira plana (o cristal é o único defeito daquela versão em Titânio, mas juro que o acho mais agradável) e calibre Seiko/Epson NH34 (muito utilizado naquelas versões gmt melhorzinhas made in China) , por R$3. 300, 00 em 12x o que reflete um aumento de preços de 100% em pouco mais de 1000 dias (3 anos) no nosso mercado principalmente depois do término da clausura, mas algo que vai ser acomodado rapidamente com o esforço federal de inviabilizar importações, é se vc levar em conta que o fifty fantons da swach em plástico custa 70% disso lá fora (e aqui tem maluco pedindo 6k nele) , vc acaba achando até justo . Talvez seus méritos sejam seus maiores defeitos, o segundeiro exclusivo (e até charmoso pois dá identidade ao modelo) gera certo ruído na leitura., mas...
A tonalidade é interessante, fruto do material utilizado na caixa e no bracele padrão, aço 904l (usado por marcas bem mais nobres como a coroada). O conjunto vem ainda com uma mesh em aço 326l (o que chega a ser incoerente) e uma em brim azul sobre couro que aparece na foto, pode até não ser a mais bonita é a com mais personalidade.

() s

()s

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


P.S.- https://www.orientrelogios.com.br/relogio-orient-edicao-limitada-masculino-gmt-automatico-nh3ss004-prata
« Última modificação: 31 Outubro 2023 às 17:10:38 por helio »

Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #12 Online: 01 Novembro 2023 às 08:41:46 »
Bom dia!
Pois é, estranho vir um segundo bracelete. Eliminando ele, ajudaria a baratear inclusive.
Eu acho que, pra quem curte aviação e especialmente a esquadrilha da fumaça, 3.300 é um valor bem razoável. Não é o meu caso, não compraria.
Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #13 Online: 07 Novembro 2023 às 16:35:37 »
Eu sinceramente não acho que esse relógio valha 700 dólares... Porém, tá tudo caro pra caralho. Mas 700 dólares é mais ou menos o equivalente a 10 dias de trabalho de um oreia seca americano. Já aqui? Pô gente, tudo tá caro pra caralho aqui também, eu não consigo sair para um restaurante furreca com minha esposa sem beber NADA e não gastar uns 300 reais mas... 3300 reais é grana, sob qualquer aspecto que se olhe. Mas... Fazer o que?

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #14 Online: 08 Novembro 2023 às 10:12:29 »
Tambem achei caro, mas o relógio é realmente bem feito, ai em BH é bem provavel que vc consiga vê-lo em mãos em alguma joalheria de shopping (no fim acabei guardando-o com o bracelete padrão solido em aço 904h, o encaixe rapido deste bracelete não é tão rapido assim pois é bem justo). Se vc levar em conta que é safira e não cristal, que o aço utilizado na caixa é especial (904l) não chega a ser absurdo, principalmente em relação aos preços praticados por aqui, as referencias estão distorcidas um Citizen/FAB/Miota basico com cristal e miota está na faixa dos 2k; o Posseidon GMT (NH34) com cristal mineral também. Um "agio" de 50% pela "exclusividade" e materiais mais "nobres" está dentro do esperado. E sim concordo que tem coisa muito mais interessante no mercado principalmente usados que são bem mais acessiveis, o Adriano mesmo está com um San Martin com PT5000 (clone do ETA 2824-2) anunciado no FRM que acredito ter um conjunto mais interessante ::).
[]s

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #15 Online: 08 Novembro 2023 às 14:38:28 »
Pois é... Mas esses troços chineses, ainda que de boa qualidade, não me agradam muito, na maioria das vezes por serem homenagens a coisas já existentes. Porém, outro dia o Igor me mostrou um troço chinês que estava usando bem diferentão, cuja marca esqueci, aliás.

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Séries limitadas Nacionais
« Resposta #16 Online: 08 Novembro 2023 às 17:43:20 »
Pois é... Mas esses troços chineses, ainda que de boa qualidade, não me agradam muito, na maioria das vezes por serem homenagens a coisas já existentes. Porém, outro dia o Igor me mostrou um troço chinês que estava usando bem diferentão, cuja marca esqueci, aliás.
Eu vi seu post, algo bem exotico com uma base miota bem modificada.
[]s