Ajuda com Omega de Bolso

  • 8 Respostas
  • 4897 Visualizações
Ajuda com Omega de Bolso
« Online: 04 Agosto 2009 às 21:30:27 »
Pessoal,

Minha vó estava me mostrando umas coisas e achei um relógio de bolso da Omega. Dei uma pesquisada e não achei muita informação a respeito.
Gostaria da ajuda de vocês para identificar o modelo. Fotos a seguir. Faz muito tempo que meu avô tem esse relógio. Será que é verdadeiro? Qual o valor médio de mercado? Onde eu poderia mandar restaurá-lo, se isso for possível?

Muito obrigado,
Vini






*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega de Bolso
« Resposta #1 Online: 04 Agosto 2009 às 21:40:00 »
Já já, o Pandofi ou o Gravina aparecem para te informar.
Abraços


*

Offline moco

  • *
  • 42
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega de Bolso
« Resposta #2 Online: 04 Agosto 2009 às 21:50:38 »
Vinigrando é um omega calibre 38,5. usa espiral Breguet. ele tem um número de série que depois O Mestre Gravina te informa tudo sobre ele.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega de Bolso
« Resposta #3 Online: 04 Agosto 2009 às 23:12:17 »
Vinigrando...

Como o amigo Moco... já disse.. é um Omega calibre 38.5.. ou 38.5T...

pelo número de série (10.920.967) e pesquisando na tabela do site da omega consta que ele foi fabricado em 1944..

Vamos esperar  que os mestres Gravina e Pandolfi (acabei de comer um pizza com o Pandolfi) se manifestem...

Grande abraço

Rodrigo ;D


"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Pandolfi

Re: Ajuda com Omega de Bolso
« Resposta #4 Online: 05 Agosto 2009 às 10:26:17 »
Amigo vinigrando, pelo número do movimento este seu Omega é de 1944/1947, ou seja, mais ou menos 1945.
Veja um dos meus:
 

Quanto ao calibre vou deixar pro Gravina ou outro amigo se manifestar, mas acho que é um 37.5T1.
Veja aqui: http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&100&2uswk&Omega_37_5T1
Grande abraço e parabéns, bela peça.
Pandolfi
« Última modificação: 05 Agosto 2009 às 11:02:39 por Pandolfi »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega de Bolso
« Resposta #5 Online: 05 Agosto 2009 às 12:20:45 »
Oi Vini,

Boa tarde!

Já disseram tudo..........só tem fera por aqui!

Valor?...............o que pagam, não é nem de longe o que ele deve representar para você  ;) (valor inestimável)

Abração

Gravina

Ps. Pelo que estou vendo, caso não esteja co,m o eixo quebrado, ou com a corda...................é só lavar e lubrificar............o bichão vai voltar a bater como um adolescente...........é um trator

Re: Ajuda com Omega de Bolso
« Resposta #6 Online: 07 Agosto 2009 às 00:20:45 »
Muito obrigado pessoal!

O valor eu perguntei mais por curiosidade mesmo, não está nem perto dos planos de ser vendido!

Queria alguma dica de loja especializada para restaurar o modelo, se for em Porto Alegre melhor, mas não tem problema nenhum em mandar pra SP.

Abraçø
Vini

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega de Bolso
« Resposta #7 Online: 07 Agosto 2009 às 23:23:21 »
Muito obrigado pessoal!

Queria alguma dica de loja especializada para restaurar o modelo, se for em Porto Alegre melhor, mas não tem problema nenhum em mandar pra SP.

Abraçø
Vini

Olá Vini,

Veja aqui uma excelente dica: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1630.0.html

Abs

Gravina

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Omega de Bolso
« Resposta #8 Online: 07 Agosto 2009 às 23:33:30 »
Muito obrigado pessoal!

Queria alguma dica de loja especializada para restaurar o modelo, se for em Porto Alegre melhor, mas não tem problema nenhum em mandar pra SP.

Abraçø
Vini

Olá Vini,

Veja aqui uma excelente dica: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1630.0.html

Abs

Gravina

Oi Vini!

Peguei ontem no Carregalo um Omega de bolso parecido com o seu.

É uma peça extremamente importante prá mim pois era o relógio de uso diário do meu avô. O relógio está em ótimas condições, inteiramente original e muito bem conservado, foi lá só para uma revisão.

Mas, já levei ao Carregalo um outro Omega de bolso, que estava em situação pior que o seu, e hoje o relógio está como novo.

Vale a pena mandar seu relógio prá lá.


Grande abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel