Relógios de Alumínio

  • 3 Respostas
  • 2083 Visualizações
Relógios de Alumínio
« Online: 22 Setembro 2020 às 21:49:16 »
Olá! Saudações!

Sabemos que há alguns modelos de relógios cujas caixas são feitas de alumínio, como Swatch, Timex etc. A Hamilton lançou um modelo de alumínio anodizado bege, bem bonito, aliás. Deve ser bem leve.

Mas o alumínio é mesmo um bom material para construir caixas de relógio? Nunca tive um em mãos. O material me passa a impressão de fragilidade.

O que pensam sobre isso, camaradas?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Relógios de Alumínio
« Resposta #1 Online: 23 Setembro 2020 às 09:04:33 »
Eu gosto bastante. É verdade sim que é um material que pode ter restrições para ser polido, dependendo do acabamento (em geral, não se faz nenhum polimento em relógios de alumínio), o que pode ser um inconveniente. Mas ele precisa ser bem maltratado para ficar visualmente feio. Em geral, riscos leves nem aparecem pois eles ficam da mesma cor.

Acho alumínio leve, confortável no tato e bonito. Acredito que além dos Swatch Irony, os relógios mais famosos com esse material eram justamente os Bvlgari Aluminum, que aliás foram relançados agora, neste mês, depois de terem saído de linha há muitos anos.

E me lembro também de um Girard Perregaux em alumínio, coisa mais linda. E com certeza existem outros, mas de bate-pronto são os que me lembro.

Abs.,

Adriano

Re:Relógios de Alumínio
« Resposta #2 Online: 23 Setembro 2020 às 11:02:02 »
São poucas opções em alumínio né? Eu não lembro de muitos...
Para material leve a indústria prefere o titânio.

Mas realmente os que me marcaram foram os Bvlgari Aluminium, sempre gostei desse modelo e curti seu relançamento.
Visual pesado, total anos 90, mas esse chrono panda!!!  :-*



Com esse inconveniente do polimento no alumínio, é muito comum esses relógios usados estarem bem feios.

Abs!
Rafael.

Re:Relógios de Alumínio
« Resposta #3 Online: 23 Setembro 2020 às 20:09:50 »
Verdade, não há tantos modelos em alumínio, pelo menos que eu conheça.

Adriano, acho que é justamente isso: se for usado de todo jeito, sem cuidado - pra bater, como se diz -, aí não vale muito a pena pra quem se incomoda com riscos e arranhaduras. Pra quem é mais zeloso, deve ser ótimo pela leveza e conforto.

Obrigado pelo retorno.