Nomos Glashütte - vale a pena?

  • 8 Respostas
  • 3437 Visualizações
Nomos Glashütte - vale a pena?
« Online: 27 Setembro 2020 às 21:13:34 »
O que vocês acham dos relógios fabricados pela alemã Nomos Glashütte (chapéus de vidro)?

Será que vale a pena? Ter movimento da casa pode ser uma faca de dois gumes, não?

Ultimamente, tenho pensado muito sobre o custo/benefício de investir em marca que não tem representação oficial aqui, especialmente por conta da assistência. Infelizmente, a tendência a curto e médio prazo é só piorar, né...

Mas estou encantado com a beleza desta peça:

https://nomos-glashuette.com/en/store/watches/ludwig-neomatik-39-41-date#/en/ludwig/ludwig-neomatik-39-250

Tenho os mesmos pensamentos (e frustrações) sobre Tudor.


Sent from my iPhone using Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Nomos Glashütte - vale a pena?
« Resposta #1 Online: 27 Setembro 2020 às 22:52:39 »
Nomos é uma marca que já está há algum tempo no mercado. Junto com a Lange e a GO acho que são as 3 alemãs mais famosas da atualidade.
O design dos relógios da Nomos vieram sobretudo inspirados neste antigo Lange aqui:



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Nomos Glashütte - vale a pena?
« Resposta #2 Online: 28 Setembro 2020 às 09:49:30 »
Nomos é uma marca que já está há algum tempo no mercado. Junto com a Lange e a GO acho que são as 3 alemãs mais famosas da atualidade.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não se esqueça da Sinn.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Nomos Glashütte - vale a pena?
« Resposta #3 Online: 28 Setembro 2020 às 09:53:02 »
Eu gosto muito dos produtos da Nomos, tanto pelo design quanto pelo o que eles te entregam pelo preço.

Meu primeiro Nomos foi um Tangente 38, atualmente tenho um Zurich World Timer e minha esposa um Club Neomatik.

Nunca tive problemas com a marca nem me preocupei com uma manutenção futura, mas o Flávio já teve um b.o. e se não me engano foi resolvido de forma tranquila. Acho que ele seria a pessoa indicada para opinar a respeito.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Nomos Glashütte - vale a pena?
« Resposta #4 Online: 28 Setembro 2020 às 12:22:35 »
Eu poderia desenvolver o tópico aqui, mas há tanta coisa sobre a Nomos no fórum que surgiro uma busca por "Nomos Tangente", que inclusive levará a várias abordagens que fiz do meu relógio. Eu gosto muito da marca, apesar de um "reposicionamento" atual no mercado que encareceu muito os modelos. Para ter uma noção, na época que comprei dois modelos na fábrica, custaram me 1000 euros cada, sendo que o modelo mais caro que faziam situava se em cerca de 1400, em aço. Hoje há modelo da Nomos de 4500 euros em aço... Ou algo assim...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Nomos Glashütte - vale a pena?
« Resposta #5 Online: 28 Setembro 2020 às 23:03:32 »
Obrigado pelas informações e dicas, pessoal! Farei a pesquisa, Flavio.

Muito legal saber que a inspiração decorre da Lange. Todo relógio tem um pai e mãe, né. Uma fonte de inspiração em um algum lugar.

Grande abraço a todos!


Sent from my iPhone using Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Nomos Glashütte - vale a pena?
« Resposta #6 Online: 29 Setembro 2020 às 10:06:15 »
Ao final, todo relógio alemão tem sua gênese em Lange. Veja:

https://relogiosmecanicos.com.br/curiosidades/no-coracao-da-relojoaria-alema/

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Nomos Glashütte - vale a pena?
« Resposta #7 Online: 30 Setembro 2020 às 15:47:03 »
Melhor marca custo beneficio, no momento.
Um douto entre os libertinos e um libertino entre os doutos.

Re:Nomos Glashütte - vale a pena?
« Resposta #8 Online: 04 Outubro 2020 às 20:46:15 »
O que vocês acham dos relógios fabricados pela alemã Nomos Glashütte (chapéus de vidro)?

Será que vale a pena? Ter movimento da casa pode ser uma faca de dois gumes, não?

Ultimamente, tenho pensado muito sobre o custo/benefício de investir em marca que não tem representação oficial aqui, especialmente por conta da assistência. Infelizmente, a tendência a curto e médio prazo é só piorar, né...

Mas estou encantado com a beleza desta peça:

https://nomos-glashuette.com/en/store/watches/ludwig-neomatik-39-41-date#/en/ludwig/ludwig-neomatik-39-250

Tenho os mesmos pensamentos (e frustrações) sobre Tudor.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Quais seus pensamentos e frustrações com a Tudor? A assistência técnica da Rolex em São Paulo também aceita Tudor. Liguei recentemente para me informar.