Sistema de customização da Armin Strom

  • 5 Respostas
  • 2513 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Sistema de customização da Armin Strom
« Online: 28 Setembro 2020 às 15:08:59 »
Acredito que grande parte do sucesso dos independentes atuais seja a possibilidade de oferecer algo singular, fora do padrão comum das empresas tradicionais. Mas não só... A Armin Storm fabrica os relógios por encomenda, ao gosto do freguês, que pode solicitar todo tipo de modificação através do seu site, de forma bem simples. Vejam que bacana, por exemplo, as opções do seu modelo Gravity:

https://configurator.arminstrom.com/conf/gravity-equal-force/

E aqui o site completo, com as escolhas para todos os modelos

https://www.arminstrom.com/en/configurator/

Essa busca pelo singular, pelo fator que torna o produto único, não é privilégio de marcas diminutas como a Armin Strom e não exclusiva no mundo da relojoaria. Eu, por exemplo, uso bicicletas fabricadas pela Trek há décadas e, mesmo a marca, que nem de longe é algo exclusivo e pequeno, te dá a possibilidade de customização dos seus produtos através de pinturas exclusivas e feitas a mão (a um custo, diga-se de passagem...). Imagina como seria legal se as grandes marcas de relógios oferecessem algo do gênero?


Flávio

Re:Sistema de customização da Armin Strom
« Resposta #1 Online: 12 Outubro 2020 às 12:46:23 »
Legal, mas o problema, como não poderia deixar de ser, é o preço desta singularidade. Felizmente, sou um cara bem comum.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Sistema de customização da Armin Strom
« Resposta #2 Online: 12 Outubro 2020 às 18:00:47 »
Se você pensasse, como eu penso, em dinheiro do Banco Imobiliário, não teria essa preocupação... Hahahaha. Sério, eu leio os preços dos relógios atuais, até mesmo porque não compro nenhum há seis anos, em unidades financeiras do Banco Imobiliário... Não vou dizer que os preços se tornam baratos, afinal, 5 mil em um hotel de Ipanema é muita grana. Mas pelo menos tenho uma unidade de valor comparativa válida. Creia, o Armin Strom não é caro, a conversão feita é que está incorreta. Pense em Monopoly Money, é libertador. E para quem acha que estou zoando, creiam, nunca falei tão sério na minha vida.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Sistema de customização da Armin Strom
« Resposta #3 Online: 13 Outubro 2020 às 08:01:57 »
Pois é, eu penso exatamente igual para praticamente tudo hoje em dia, as coisas custam X dinheiros.

Ninguém tem culpa da moeda merda que temos. Aliás, muita gente tem, mas não os cabras manufaturando lá fora.  ;D
« Última modificação: 13 Outubro 2020 às 08:03:29 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

Re:Sistema de customização da Armin Strom
« Resposta #4 Online: 13 Outubro 2020 às 23:16:30 »
Se você pensasse, como eu penso, em dinheiro do Banco Imobiliário, não teria essa preocupação... Hahahaha. Sério, eu leio os preços dos relógios atuais, até mesmo porque não compro nenhum há seis anos, em unidades financeiras do Banco Imobiliário... Não vou dizer que os preços se tornam baratos, afinal, 5 mil em um hotel de Ipanema é muita grana. Mas pelo menos tenho uma unidade de valor comparativa válida. Creia, o Armin Strom não é caro, a conversão feita é que está incorreta. Pense em Monopoly Money, é libertador. E para quem acha que estou zoando, creiam, nunca falei tão sério na minha vida.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Hahaha... Nunca tinha pensado desta forma. Certamente é uma mudança de paradigma, mas pode funcionar. Vou tentar, mas, diferente de você, ainda existem alguns poucos relógios que pretendo comprar. Então, este pensamento, no meu caso, pode não ser tão libertador, mas prometo exercita-lo.

Re:Sistema de customização da Armin Strom
« Resposta #5 Online: 13 Outubro 2020 às 23:20:43 »

Ninguém tem culpa da moeda merda que temos. Aliás, muita gente tem, mas não os cabras manufaturando lá fora.  ;D

Esta aí, a mais pura verdade...