Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,

  • 11 Respostas
  • 3908 Visualizações
Sempre leio que o Mako é mais refinado que o Poseidon e Netuno, enquanto o Poseidon é mais refinado que o Netuno... Qual a verdade, alguém conhece a fundo as diferenças e vantagens de cada modelo?
Questão de acabamento pois vendo vídeos me parece a mesma coisa...

Ótimo domingo a todos...

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,
« Resposta #1 Online: 01 Fevereiro 2021 às 20:36:25 »
Eu tenho 2 Posseidon e um Netuno, basicamente a Orient utiliza-se do mesmo calibre nos seus modelos salvo raras exceções, o Posseidon é um modelo honesto e era até pouco tempo atrás extremamente acessível, pegou um pouco de fama por ser um modelo local que não existe lá fora, a partir da serie especial em titânio com fundo azul (que ainda pode ser encontrada) recebeu um novo calibre com cambio rápido para dia e data (que salvo engano tornou-se padrão nos novos modelos) e corrigiu alguns dos "defeitos" ou características do modelo como o peso do conjunto (principalmente com bracelete) e o tornou o modelo mais interessante dos 3 que possuo. O Netuno foi basicamente um Posseidon anabolizado com o mesmo (antigo) calibre e uma caixa ainda maior e mais pesada, vinha com uma pulseira mesh e o bracelete padrão em aço,  na época de seu lançamento era uma opção interessante ao já "batido" Posseidon, foi lançado em duas cores, Preto que na minha opinião era mais "bonito" e o azul que dava mais personalidade ao modelo afastando-o do seu irmão mais velho (e por isso minha escolha). Não tenho opinião sobre o Mako, mas seria mais do mesmo (como disse o RC Gomes no R&R). Neste momento tem outra versão especial do Posseidon em verde sem data (dia da semana) e com reserva de marcha no display e mais um outro novo calibre, honestamente achei caro e poluído  (não gostei da maneira com que foi disposto o mostrador). Se você procura algo barato pra usar no dia a dia, qualquer um pode ser uma opção, quanto a mergulhar com eles, só por diverssão posto que que qualquer suntoo especifico transforma seus pares mecânicos em artefatos arcaicos.
[]s

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,
« Resposta #2 Online: 02 Fevereiro 2021 às 09:43:59 »
Por pontos: Existem vários modelos "Mako". São relógios simples de entrada (os "seiko 5" da orient). Se te interessa o tamanho e formato, dê preferência pelo Mako USA, primeira ou segunda geração (este é superior). Muito bem acabado e melhor que qualquer Poseidon. Os outros são farinha do mesmo saco.

Poseidon da primeira geração, considero pessoalmente mais bem acabado que o Netuno: melhor Lume, melhor pulseira e melhor tamanho. Netuno tem o Dial mais bonito, porém é maior e incomoda um pouco.

Poseidon da segunda geração (10 anos azul), veio com calibre de melhor acesso / mudança rápida de dias da semana, dial mais bonito em relação ao primeiro e peso mais leve em função do Titânio. O lume em relação ao primeiro veio muito pior, estilo o do Netuno. Bezel em cerâmica também é de melhor qualidade, e ponteiros com polimento mais feio. As três estrelas no mostrados eu também não gostei.

O Poseidon da terceira geração (verde) conta com um dial mais bem trabalhado e com uma complicação a mais, que seria a reserva de marcha.
Este último foi o único que citei que ainda não tive, pois achei absurdo o valor inicial de venda...


Cada um desses citados tem suas qualidades e defeitos. Se fosse pra escolher um só, sem pensar, o Mako USA II

Vendi todos meus Makos (três) e Netunos (dois). Preferi investir em Seiko Prospex...  fiquei com Quatro Poseidon de primeira geração, todos bem usados e com história, pois usava pra bater mesmo, e com o 10anos Azul. De repente, se baixar o preço, compro o verde...
« Última modificação: 02 Fevereiro 2021 às 09:45:50 por Koopa »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,
« Resposta #3 Online: 02 Fevereiro 2021 às 09:58:29 »
A vantagem do Orient Poseidon é que se ralou, amassou.. basta entrar em contato com o site da orient e comprar uma caixa nova que vem junto com o vidro e o bezel. Ate já pensei em comprar a caixa de titânio para o meu Poseidon antigo, mas está ficando para depois.

Re:Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,
« Resposta #4 Online: 02 Fevereiro 2021 às 14:39:26 »
É sério que a Orient teve a audácia de fazer um relógio ainda maior que o Poseidon? Cara, eu já acho o dito cujo enorme, desnecessariamente grande. E ainda fizeram um maior?
Não estou detratando o Poseidon nem a Orient. Tenho o Poseidon (1a geração). Acho que o relógio tem seus méritos, mas que é grande demais, é!

Re:Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,
« Resposta #5 Online: 02 Fevereiro 2021 às 15:35:16 »
A vantagem do Orient Poseidon é que se ralou, amassou.. basta entrar em contato com o site da orient e comprar uma caixa nova que vem junto com o vidro e o bezel. Ate já pensei em comprar a caixa de titânio para o meu Poseidon antigo, mas está ficando para depois.
Aproveita enquanto é novo, porque o meu pré Poseidon não tem peças mais......
Sai fora desses relógios por causa disso
Abraços!
Vinicius

Re:Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,
« Resposta #6 Online: 03 Fevereiro 2021 às 02:27:17 »
Muito obrigado pelas respostas. Vou seguir o conselho de Koopa e ir para o Mako USA, não curto relógios gigantes, ainda mais para usar como batedor...
Agradeço!

Re:Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,
« Resposta #7 Online: 05 Fevereiro 2021 às 17:13:37 »
Eu tenho o Poseidon laranja e acho ele impossível de usar no bracelete. incomoda de tão pesado. Uso o meu numa pulseira de borracha (não é a que vem também) e nela acho que ele fica confortável.

Essa pulseira que uso é uma dessas de borracha embaixo e textura de fibra de carbono em cima. Ela tem um aspecto bem mais leve do que a pulseira de borracha que vem nele (que é bem grossa).

A conclusão é a seguinte: ele veste menor do que os 46mm (pois as garras são curtas e curvadas pra baixo) e seu peso não incomoda, mas precisa estar na pulseira certa.
@watches.in.sampa

Re:Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,
« Resposta #8 Online: 07 Fevereiro 2021 às 06:57:13 »
Eu tenho o Poseidon laranja e acho ele impossível de usar no bracelete. incomoda de tão pesado. Uso o meu numa pulseira de borracha (não é a que vem também) e nela acho que ele fica confortável.

Essa pulseira que uso é uma dessas de borracha embaixo e textura de fibra de carbono em cima. Ela tem um aspecto bem mais leve do que a pulseira de borracha que vem nele (que é bem grossa).

A conclusão é a seguinte: ele veste menor do que os 46mm (pois as garras são curtas e curvadas pra baixo) e seu peso não incomoda, mas precisa estar na pulseira certa.
Um dos motivos de eu nunca ter tido nenhum desses relógios é o tamanho, acho que a Orient do Brasil exagerou demais.

Re:Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,
« Resposta #9 Online: 07 Fevereiro 2021 às 13:25:28 »
Mas o amigo aí acima tem razão: o Poseidon com pulseira de borracha não fica desconfortável nem exagerado. Obviamente é um relógio grande, mas com a pulseira de borracha ele até que "veste" bem. Com o bracelete de metal, de fato, fica inviável: chega a cansar de tão pesado.

Re:Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,
« Resposta #10 Online: 08 Fevereiro 2021 às 09:24:48 »
Mas o amigo aí acima tem razão: o Poseidon com pulseira de borracha não fica desconfortável nem exagerado. Obviamente é um relógio grande, mas com a pulseira de borracha ele até que "veste" bem. Com o bracelete de metal, de fato, fica inviável: chega a cansar de tão pesado.

A pulseira de borracha que já vem nele "gruda" ele no braço. Ai ele veste confortável, mas ela é grossa e ainda mantém o aspecto "pesado" no relógio. Uma pulseira um pouco mais fina, se possível com "tapering" pra 22mm (o terminal dele é 24) vai suavizar também esse efeito, ai sim o conjunto fica confortável e com o visual bacana também.
@watches.in.sampa

Re:Qual as principais diferenças de acabamento entre os Orient's Mako III, Netuno,
« Resposta #11 Online: 15 Fevereiro 2021 às 18:13:27 »
Um dos motivos de eu nunca ter tido nenhum desses relógios é o tamanho, acho que a Orient do Brasil exagerou demais.

Apenas para efeito de comparação tive um MForce e embora a pulseira original em aço era aceitável, o relógio após algumas horas pesava sensivelmente no pulso, tornando desagradável seu uso.

As marcas, parece que tem uma 'trava' para adequar esses detalhes de design, e por favor, Sr.s representantes de marcas (improvável que respondam aqui...) não aleguem 'custos'.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF