Menu principal

O RESGATE DE UM AUTÊNTICO OMEGA 30T2 DA SUCATA!

Iniciado por ACPavanato, 05 Agosto 2009 às 10:58:02

tópico anterior - próximo tópico

ACPavanato

Olá pessoal!

Faço a abertura deste "post" para prestar uma homenagem a um "ícone" da relojoaria, que estava abandonado, jogado mesmo na sucata!  :-[  :-[  :-[

Aqui em Bauru SP, todo domingo, temos a "feira do rôlo", que para alguns é puro divertimento e para outros, um lugar onde produtos de origem "duvidosa" são colocados à venda por valores muitas vezes, muito abaixo do seu real valor. Este o motivo de alguns a chamarem de "rôlo".

Para mim é puro divertimento, pois não temos por aqui o "MASP", tão pouco a do "Bixiga" ...assim sendo nos divertimos ao ritmo do "velho-oeste"!

Por vezes, já comprei de pessoas honestas, muitas coisas interessantes e raras!

Pois bem, a história deste Omega 30T2, começa mais ou menos assim.

Como sempre faço, logo que chego na feira, faço uma caminhada observando com "olhos de águia" os produtos expostos no chão e vez ou outra, um vendedor me oferece um ou outro relógio (todos já sabem que sou apreciador destas máquinas).

Já indo embora, me ocorreu esta cena:

...uma "lata" cheia de sucatas e como disse "com olhos de águia" alguma coisa me chamou à atenção!  ::)

Parei, e ao observar com mais "objetividade" me "deparei" com este Omega - Estrela Vermelha - todo "arruinado" e "abandonado" - cena 2

Perguntei ao vendedor quanto ele queria pelo relógio?
Veja a resposta que obtive: "... R$ 3,00 e leva esta pulseira para por nele!"
Sabe qual é a pulseira? - Uma Fixoflex Americana 18mm impecável!  ;D  ;D  ;D

No mesmo dia, enviei fotos ao amigo Gravina, que me disse muita coisa boa do relógio e me sugeriu dar nova "vida" ao "abandonado" pois trata-se de um autêntico Omega 30T2!  ;) ;)

Mais do que depressa, "internei" o "maltrapilho" no meu relojoeiro e com pouca coisa - um vidro de cristal, uma boa revisão, dois parafusos, uma pequena limpeza no mostrador (que ficará assim mesmo - original) já pulsa e bate alegre no meu pulso!  :)  :)  :)

Toda esta história, são fatos / prazeres que fazem a diferença entre este ou aquele relógio! Não importa se é um "zerado" ou um "sucateado" o que importa é que cada qual possui a sua verdadeira história!
E isso é o que importa!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, Pavanato!

Literalmente.
O resgate!

Grato por compartilhar conosco a sua emoção de ver o "velhinho" de volta "à ativa", com todo o seu charme e glória!

Valeu!  8)

Abraços!
Alberto

igorschutz

Beleza Pavanato, maravilha! Você e o relógio estão de parabéns.

Gosto muito desse ponteirão de segundos, pois me remete à precisão de um regulador.

Um abraço e grato por compartilhar essa alegria conosco!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Pandolfi

Pavanato, parabéns, bela peça, visual muito bonito.
Já falei aqui várias vezes, este visual é o meu preferido.
Granda abraço.
Pandolfi

klaus

bela historia pavanato
quanto ao vendedor so posso dizer para nos o perdoarmos, ele nao soube o que fez.  ;D
digo: agora esta na mao de quem realmente da o devido valor e respeito, rsrs

me fez lembrar HALLRAISER, RENASCIDO DO INFERNO...

e tambem me fez lembrar do video de montagem da POLJOT, rsrs

rlessa

Parabens Pavanato... ;) ;)

E o "sucatinha" é show de bola!!!! :D :D deve estar feliz por retornar a vida nas mãos de quem dá valor

ESTRELADEDAVI

Bela história Pavanato, e tem outra o relógio tá inteirão inclusive a máquina, zero bala, valeu sim ser recuperado.

Abraços amigo.

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Clélio

Pavanato,

Parabéns, é muito legal fazer este tipo de garimpo  :D Eu ia muito as feiras na periferia de SP, cheguei a encontrar um Girard Perregaux, um Tissot Sonourus e varios Seikos bacanas ( já comprie muita tranqueria também)  
     Pena que tenham acabado... pois além deste tipo de comercio havia muitos produtos piratas ou de origem ilicita... então a prefeitura ressolveu acabar com estas feirinhas.. inclusive a do Bexiga..
     No MASP é impossivel fazer um descoberta como esta, é mais facil acontecer o contrario achar um belo relógio, pagar o preço de um novo e o danado estar detonado :P

Abs

dyeego

vc teve coragem de pagar só 3 reais nele ou pagou algo a mais?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Gravina

Congratulações, Pavanato!!!!!

Abração

Gravina

Ps. Vejo a mesma coisa mencionada pelo Igor quanto ao visual do ponteiro de segundos ;)...........chiquérrimo :-*

LUW

Só por curiosidade, quanto que vale no estado que está?
[ ]s
Luciano

Wadley

Wadley

charles

Tenho um desses estrela vermelha, só que o meu é o calibre 265 e esta reformado, fundo preto, esse teu foi um achado, parabéns mesmo, um belo relogio, a vezes achamos essas reliquias perdidas.

flaviobsb

queria ter a mesma sorte parabens pelo achado ;)

Robson xavier

Eta, já fui muito nessa feirinha, ali abaixo da Batista de Carvalho perto da estação de Trem!
Pena que nunca tive esses "olhos de lince"!
Parabéns Pavanato, você mereceu o achado.

Abraço,

Robson Xavier.

zE_

Que sorte Pavanato!!  ;)

Estou doido pra ver as fotos dele restaurado.

Se voce encontrar tbm Seikos de R$3 pode comprar todos!  Eu pago R$6 por cada depois  ;D

Abraços,
Jose A.

Glauco GM

é muito interessante ver objetos que estão "mortos" e
sem perspectiva de retornar à ativa serem recuperados !!

parabéns !

reibas

Que legal, mas quanto vale? Sim porque deve ter uma valor real.
Achei o maximo! ;)
Reibas(tige)

melao

Citação de: Glauco GM online 05 Agosto 2009 às 17:08:38
é muito interessante ver objetos que estão "mortos" e
sem perspectiva de retornar à ativa serem recuperados !!

parabéns !

Concordo,quando um defuntinho desse encontra a pessoa certa esta salvo.Pior e quando nao chega ninguem a tempo.Ja cheguei alguns minutos depois de um doido ter derretido a caixa de um Omega e faturado 250,00 pelo ouro.A maquina ficou para o relojoeiro que o desmontou.Por esse preco eu comprava com certeza,ate pelo dobro ja seria um otimo negocio.Parabens Pavanoto.Este e para colocar no pulso,sentar,pegar uma daquelas branquinhas (ou amarelinhas ;D)que voce tem por ai e fazer um brinde a Chronos.

ACPavanato

Obrigado à todos pelos comentários e principalmente pelo carinho demonstrado.  ;)  ;)  ;)

Realmente dar uma nova "vida", uma nova "oportunidade" a estas máquinas maravilhosas, é algo que nos enche de orgulho!  :D  :D  :D

Mais uma foto do "felizardo" que "bate" sorridente aqui no meu pulso!

Abraços e obrigado à todos!

ACPavanato