Menu principal

Quando trocar o vidro?Para neuroticos!

Iniciado por charles, 05 Agosto 2009 às 11:45:13

tópico anterior - próximo tópico

charles

Olá pessoal;

Como terapia sai muito caro, prefiro recorrer aos amigos para dividir minha neurose, para poder  gastar meu dinheiro nos relogios.

Bom, comprei um Seiko Samurai que queria a algum tempo, o mesmo esta semi novo, e super preciso, paguei um preço justo, entretanto o vidro tem 03 risquinhos praticamente imperceptiveis, só da para ver contra luz, claro imperceptiveis para uma pessoa normal(minha mulher disse que tenho que me tratar), não para um fanatico doente por relogios, cheguei a pensar em trocar o vidro, pois eu acabo sempre quando olho para o relogio procurando os riscos, pior que isso acontece só quando compro um relogio semi novo, quando compro um novo, não ligo tanto, parece que os riscos vem naturalmente, deve ser porque é eu que risco, mas quando compro um usado,  tem que vir intacto.

É isso e para facilitar, quem quiser pode apenas selecionar uma resposta ::)

a) Você é doente, não ligue para isso, riscos são normais espere arranhar até que não possa mais ver as horas para trocar o vidro, afinal abrir um relogio semi novo é ridiculo.

b) Tenho esse mesmo problema que você, e caso não coseguisse conviver com isso, trocaria o vidro, os outros é se explodam, o dinheiro é seu.

c) Fique transquilo você é normal para os aficcionados por relogios, tenho esse mesmo problema que você, mas não trocaria o vidro agora, afinal o relogio é semi novo.

d) Evitaria de olha-lo contra a luz, para não ver os riscos.

e) Nenhuma das questões acima.

muito obrigado desde de já e claro a esplanação é livre,  ;D

lio

b) Tenho esse mesmo problema que você, e caso não coseguisse conviver com isso, trocaria o vidro, os outros é se explodam, o dinheiro é seu.

Arranhei o meu monster, ahhaha, só eu vejo o risco, mas vejo, ele fica me encarando e me impede de ver as horas, sofro do mesmo mal, Abraços.

igorschutz

Pra mim, a resposta é E!

Eu não me importo com os riscos, desde que sejam em materiais onde é fácil retirá-los.
Explicando melhor: num relógio com acrílico, onde é fácil polir e retirar o risco, eu não me importaria, pois sei que a qualquer momento posso dar esse trato no reloginho. Agora, num vidro de Hardlex como o desse Seiko, ou num cristal de safira, onde o risco não pode ser retirado facilmente, eu ficaria puto, como de fato tenho ficado com um relógio meu que está arranhado.

Cada louco com sua loucura... ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Clélio

Charles,
Meu voto é :

e) Nenhuma das questões acima.

Diagnostico: vc esta dentro da normalidade para quem gosta de determinadas coisas, e é perfeccionista.
Eu gosto de relógios mais não tenho esta fixação por estar impecavel, pois os meus são velhinhos então as "marcas" são naturais e esperadas até...

Tratamento:
1-Mander polir, se não sair o risco troque o vidro.

Tratamento extremo: Caso não goste do resultado troque o relógio,

Perigo eminente :
Se o relógio não ficar do jeito que vc gostaria o pobre coitado corre o risco de ser enjeitado e ficar no fundo de uma gaveta... e o prejuizo muito maior

Abs
Clélio

lio

Charles, posta uma foto aqui para gente, gostaria de ver a gravidade do problema
Abraços

charles

Ok, assim, que der eu postarei a foto dele, estou sem  uma maquina de  qualidade e com a do meu celular mal da para ver o relogio quando mais os riscos, até com uma camera boa não sei se pega bem, ainda vou ter que me cadastrar novamente no Photobucket. Assim que der posto, até porque gosto de compartilhar as novas aquisições. abraço

LUW

O problema é sério?

Depende, vc é quem diz. Se cada vez que vc olha o relógio vc vê os riscos e sente uma dor aguda na alma que se espalha por toda a sua consciência de forma lancinante como ferro derretido, dê um jeito no problema o quanto antes (mandar polir, trocar o vidro ou até vender o relógio). Mas se é apenas um leve incômodo, não se preocupe que assim que vc riscar o relógio de novo vc esquece dos riscos antigos.
[ ]s
Luciano

César-HT

Olá para todos.

Charles, o que eu tenho a lhe dizer é: desencana, na boa certo  ;D 8) ;).

Riscos sempre vão ocorrer.

Quando eu não era tão ligado em relógios do ponto de vista do colecionismo (eu já gopstava), era muito mais comum acontecer algum risco, hoje é lógico que sou muito mais cuidadoso, mas mesmo assim ainda ocorre algum acidente as vezes, muito menos e muito mais raramente que antes, mas acontece.

Eu pensaria em talvez trocar o vidro só daqui uns bons anos, quando o relógio estivesse precisando mesmo de uma revisão, mas ainda assim eu não sei se trocaria. Você vai usar o seu Samurai para megulhar a uns 100 ou 120 metros? Acho que só me preocuparia com esses risquinhos nessa situação.

Eu acho que o que você poderia fazer neste momento é tentar comprar um vidro original e as borrachas de vedação (do vidro principalmente) e guardar para um reparo futuro. Neste caso acho que o nosso amigo zÉ pode ajudar muito.

É isso.
Áté mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Daniel Eira

Charles,

c) Fique transquilo você é normal para os aficcionados por relogios, tenho esse mesmo problema que você, mas não trocaria o vidro agora, afinal o relogio é semi novo.

Eu não trocaria agora não. Esperaria para o momento que eu fosse fazer a revisão dele. Sempre que eu tomo um cuidado exagerado, eu acabo arranhando ainda mais o relógio. Então relaxe e curta o seu seiko.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

bfskinner

Eu tenho um bolova cronograph marine star que comprei novo e logo na 1ª semana esbarrei o relógio na quina do granito e ele fez um risco grande... Imediatamente fui até a autorizada e pedi para trocar o vidro...após algum tempo, encontrei um risco superficial no vidro deste mesmo relógio, daí eu poli e consegui eliminar o risco... Eu achei p/ vender uma massa polidora alemã que serve para qualquer tipo de metal que é excelente. Inclusive, eu "encano" com riscos na pulseira e graças a este produto, eliminei a maioria dos riscos superficiais...

Mas no seu caso como o risco não é muito profundo, tente utilizar esta massa... Eu a comprei na MULTICOISAS e é a única de origem alemã... Também utilizei papel para polir da 3m juntamente com esta massa. Ficou show!!!   Se não remover completamente o risco, ele vai diminuir bem e vc. só vai conseguir enxergar utilizando uma potente lupa!!!

JuniorRJ

flaviobsb

bem prefiro ignorar o risco, mas tem horas que nao da, tenho um breitling colt superocean, no qual ele e vidro de safira, e possui uns 02, mais prescisamente uns tres riscos, agora nao entendo, por que dizem que vidro de safira nao risca, mas tambem sou leigo nesse assunto, gosto demais desse relogio, se pudesse ate que trocaria o vidro, mas nesse caso, acho que nao encontraria o mesmo, e se encontra-lo seria o olho da cara, resumindo sou mais um sofredor :'(

César-HT

Citação de: flaviobsb online 07 Agosto 2009 às 22:25:37
bem prefiro ignorar o risco, mas tem horas que nao da, tenho um breitling colt superocean, no qual ele e vidro de safira, e possui uns 02, mais prescisamente uns tres riscos, agora nao entendo, por que dizem que vidro de safira nao risca, mas tambem sou leigo nesse assunto, gosto demais desse relogio, se pudesse ate que trocaria o vidro, mas nesse caso, acho que nao encontraria o mesmo, e se encontra-lo seria o olho da cara, resumindo sou mais um sofredor :'(

Olá para todos.

Fábio, será que o seu caso não é apenas risco no material anti-reflexo? Já li alguns relatos aqui e em outros sites sobre isso, sem falar que o bezel de muitos modelos Breitling (e o Superocean é assim) tem aquelas peças elevadas nos quartos de hora (0, 15, 30, 45) que de certa forma protegem o visor de impáctos, por exeplo em um esbarrão na parede.

É isso.
Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Bruno

Sofro da doença com riscos também !  ;D

E o que é pior, implico até com riscos nas pulseiras de aço...

Igor, sempre ouvi que safira não arranha. Como é isso ?

Abraços !

Citação de: igorschutz online 05 Agosto 2009 às 11:54:58
Pra mim, a resposta é E!

Eu não me importo com os riscos, desde que sejam em materiais onde é fácil retirá-los.
Explicando melhor: num relógio com acrílico, onde é fácil polir e retirar o risco, eu não me importaria, pois sei que a qualquer momento posso dar esse trato no reloginho. Agora, num vidro de Hardlex como o desse Seiko, ou num cristal de safira, onde o risco não pode ser retirado facilmente, eu ficaria puto, como de fato tenho ficado com um relógio meu que está arranhado.

Cada louco com sua loucura... ;D

Um abraço,

Igor

Alexandre

Aguardaria até a hora da revisão . Mas sou meio ansioso e talvez antecipasse a revisão  ;) ;)

Abs
Alexandre

flaviobsb

pois e cesar, o meu tem essa proteçao sim, so que eu ja peguei ele usadinho, essa e a duvida, como o vidro dele e abaolado, sera que tem jeito de tirar os riscos? ps: vou tentar postar fotos.
Citação de: César-HT online 07 Agosto 2009 às 23:40:03
Citação de: flaviobsb online 07 Agosto 2009 às 22:25:37

Olá para todos.

Fábio, será que o seu caso não é apenas risco no material anti-reflexo? Já li alguns relatos aqui e em outros sites sobre isso, sem falar que o bezel de muitos modelos Breitling (e o Superocean é assim) tem aquelas peças elevadas nos quartos de hora (0, 15, 30, 45) que de certa forma protegem o visor de impáctos, por exeplo em um esbarrão na parede.

É isso.
Até mais e abraço a todos.
César.

Daniel

Olá !!!

Charles :

Sofro com este problema !! :'( mas .... estou conseguindo conviver com isso !! depois que li uma matéria na Seleções com o título : Você é neurótico ? Rapaz ! fiquei assustado ....  ;D ;D agora estou convivendo melhor com as minhas manias ! ;)

Abraço,

Daniel

LUW

Citação de: Bruno online 08 Agosto 2009 às 02:15:08
Igor, sempre ouvi que safira não arranha. Como é isso ?

Me adiantando ao Igor, safira risca sim, é só uma questão de se aplicar a força certa com o objeto certo. Não existe vidro 100% a prova de riscos, porém do que temos comercialmente disponível a safira é o material mais resistente.
[ ]s
Luciano

igorschutz

É isso aí que o Luciano disse.
O vidro de safira tem um grau muito grande de dureza, porém não é "inriscável".
Não é muito comum, mas as vezes os vidros dos nossos relógios podem cruzar com alguma ponta, algum micro grão de algum material mais duro ainda, e aí a lambança está feita!

Eu tenho um relógio com vidro de safira que foi riscado quando esbarrei-o acidentalmente numa daquelas paredes texturizadas.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno

Obrigado Igor e Luciano pelo esclarecimento.

Mas e sobre a possibilidade de polir e remover tais riscos. Qual é mais fácil de se obter sucesso: safira ou crital mineral?