Quando trocar o vidro?Para neuroticos!

  • 32 Respostas
  • 15835 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #20 Online: 08 Agosto 2009 às 12:20:50 »
Bruno,

Não conheço quem faça polimento em safira. Só trocando mesmo.

Já o vidro mineral dá para polir na boa.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #21 Online: 08 Agosto 2009 às 12:22:06 »
Bruno,

Não conheço quem faça polimento em safira. Só trocando mesmo.

Já o vidro mineral dá para polir na boa.

Um abraço,

Igor

Grato !  ;)

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #22 Online: 08 Agosto 2009 às 12:32:44 »
eu ainda fico na dúvida se um pequeno arranhão no hardlex não possa ser retirado ou pelo menos diminuido? um pequeno, pequenininho? ;D ;D ;D


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #23 Online: 08 Agosto 2009 às 12:35:33 »
O Hardlex, pelo que sei, é um vidro mineral com tratamento para endurecimento de sua superfície, portanto acredito que dá para receber polimento.

Vejamos se algum colega pode esclarecer isso melhor para nós.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #24 Online: 08 Agosto 2009 às 13:21:42 »
Já que tocaram no assunto, hardlex é o cristal mineral usado pela Seiko ou é algum outro tipo de vidro? Ou como o Igor perguntou, é apenas um processo ou revestimento como o AR?
[ ]s
Luciano

*

Alberto Ferreira

Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #25 Online: 08 Agosto 2009 às 13:26:37 »
Já que tocaram no assunto, hardlex é o cristal mineral usado pela Seiko ou é algum outro tipo de vidro? Ou como o Igor perguntou, é apenas um processo ou revestimento como o AR?



Salve!

Hardlex, antes de qualquer outra consideração, é uma marca (proprietária) da Seiko.

Na verdade é um vidro endurecido.
Há mais de uma gradação de Hardlex, eu creio que duas...  ::), mas de cabeça eu não sei dizer exatamente quais são as características (de dureza) de cada uma delas.

Abraços!
Alberto

Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #26 Online: 08 Agosto 2009 às 15:32:10 »
c) Fique tranquilo você é normal para os aficcionados por relógios, tenho esse mesmo problema que você, mas não trocaria o vidro agora, afinal o relógio é semi novo.

Até porque se você usa o relógio normalmente sempre vai ocorrer o risco de riscar novamente.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #27 Online: 14 Janeiro 2010 às 16:44:49 »

  Olá pessoal;

  Como terapia sai muito caro, prefiro recorrer aos amigos para dividir minha neurose, para poder  gastar meu dinheiro nos relogios.

  Bom, comprei um Seiko Samurai que queria a algum tempo, o mesmo esta semi novo, e super preciso, paguei um preço justo, entretanto o vidro tem 03 risquinhos praticamente imperceptiveis, só da para ver contra luz, claro imperceptiveis para uma pessoa normal(minha mulher disse que tenho que me tratar), não para um fanatico doente por relogios, cheguei a pensar em trocar o vidro, pois eu acabo sempre quando olho para o relogio procurando os riscos, pior que isso acontece só quando compro um relogio semi novo, quando compro um novo, não ligo tanto, parece que os riscos vem naturalmente, deve ser porque é eu que risco, mas quando compro um usado,  tem que vir intacto.

 É isso e para facilitar, quem quiser pode apenas selecionar uma resposta ::)


  a) Você é doente, não ligue para isso, riscos são normais espere arranhar até que não possa mais ver as horas para trocar o vidro, afinal abrir um relogio semi novo é ridiculo.

  b) Tenho esse mesmo problema que você, e caso não coseguisse conviver com isso, trocaria o vidro, os outros é se explodam, o dinheiro é seu.

  c) Fique transquilo você é normal para os aficcionados por relogios, tenho esse mesmo problema que você, mas não trocaria o vidro agora, afinal o relogio é semi novo.

  d) Evitaria de olha-lo contra a luz, para não ver os riscos.

  e) Nenhuma das questões acima.


   muito obrigado desde de já e claro a esplanação é livre,  ;D


Apesar de ser um tópico já antigo, eu vou responder porque é algo que compartilho.

Sou muito neurótico e doente com vidro, e eu achava que só eu era assim. Minha namorada MORRE de medo de tocar nos relógios por causa de riscos imperceptíveis para os normais, mas eu sempre coloco o danado contra a luz, e aí começam a aparecer.

Fico revoltado quando deixo o relógio em cima de um vidro e colocam ele numa superfície áspera. A primeira coisa que eu pego é pegar o danado e colocar contra o reflexo, e pronto, já está feito o problema.


Risco mesmo, onde você consegue claramente perceber direto, olhando sem necessitar do reflexo da luz? Eu não tenho nenhum. Mesmo o meu Seiko 5, que é o que está mais arranhado, não dá para ver.

Agora quando se colocam os relógios CONTRA o reflexo da luz, fica claro onde estão. Não gosto, tomo todo o cuidado que eu posso tomar, mas é inevitável. Isso é tão chato que, às vezes, eu fico um tempão sem usar o relógio. Quando coloco o mesmo contra a luz, no momento em que coloco no punho, eu fico  imaginando ONDE é que diabos eu consegui arranhar ele daquele jeito, ou se o risco foi agora.

Enfim, é neurose completa. Não tem sentido, nem fundamento. Acredito que o jeito seja safira, ou deixar de frescura.

Ou  uma ou outra:

[1] Ou se deixa o relógio parado na gaveta, para se usar DUAS, TRÊS (no máximo) vezes ao ANO, e aí ele não ficará riscado.

[2] Ou você usa constantemente o relógio e assume os microriscos.

Não vejo meio termo. CUIDADO AQUI com a nomenclatura.

Riscos => É perceptível de vários ângulos, você consegue ver claramente ao olhar para ele, não necessitando de reflexo. Qualquer um, mesmo que não goste tanto de relógio, consegue ver.

Micro-Riscos => são os riscos que você necessita de reflexo, não raro precisa passar 1, 2 minutos procurando ante a um vidro não muito grande. Esses aqui, para 90% da população, são completamente irrelevantes, pouco perceptíveis. Mas para mim e para alguns aqui, são fáceis demais de achar e criam dores de cabeça. É sobre esses aqui que eu estou me referindo já que, no tocante aos riscos, é uma boa dose de cuidado já consegue livrá-los. O complicado são esses que são comente a luz consegue mostrar.

Esses eu não sei como ocorrem. Não bato com o relógio, não passo nada em cima dele, nada e ainda assim...ocorrem.


Eu marcaria letra D, sobretudo no meu caso,  já que o que revela tudo é a luz (tem até ar bíblico!)

Um grande abraço e excelente tópico!
« Última modificação: 14 Janeiro 2010 às 16:56:10 por Leonardo25 »

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #28 Online: 14 Janeiro 2010 às 19:57:15 »
Mais um que sofre coitado... E a pulseira Leo? Sofre com os riscos nela também? Até com ela eu sofro cara... Acho que estou doente mesmo... hehe

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #29 Online: 14 Janeiro 2010 às 20:22:27 »
Eu, no seu lugar, consideraria 2 alternativas:

A) Passar o relogio às mãos mágicas de nosso querido amigo Adriano e a trupe fantástica da SJ TIME (certamente é um dos maiores centros de revisão/reparos que eu já vi, eles são simplesmente demais, e digo isto com conhecimento de causa, pois tenho levado meus relogios lá) para restaurar o vidro;

B) Trocar o vidro de uma vez e aproveitar pra dar um upgrade no relogio, encomendando um cristal de safira feito especialmente para este relogio, através do Harold Ng (conhecido como YOBOKIES por aqueles que frequentam foruns especializados em relogios SEIKO - aqui está o email do Harold: yobokies@yahoo.com.hk). O cara é fera e tem praticamente tudo que vc precise em termos de peças pra SEIKO. Já comprei coisas dele e assino embaixo. O cristal de safira do Yobokies tem um tratamento anti-refletivo na parte inferior do vidro.
Encomende a peça, aproveite e tb peça a ele a vedação do cristal, e qdo receber tudo leva para a SJ TIME fazer a instalação, solicitando depois o teste de vedação do relogio, uma vez que o vidro foi trocado.

Boa sorte na sua decisão!  :)

CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #30 Online: 15 Janeiro 2010 às 11:05:30 »
Eu recentemente tive esse problema com a safira do meu omega semaster 007 que não tem mais que 2 semanas, um anel de brilhantes foi o grande vilão hehehhe lascou a safira, então eu olho para ele e fico a pensar, será que troco , não troco, até pedi ajuda dos amigos do fórum Flavio, Igor e o Adriano, para ver se tomo uma decisão, trocar agora ou esperar que a garantia dele se acabe e eu tenha que fazer uma revisão e nessa revisão eu troque a safira, bom, queria só compartilhar o meu desanimo  :'( com vcs hehehe, mas que é chato vc olhar e ver um cisco que seja na sua safira isso É :'( :'( :'(

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #31 Online: 15 Janeiro 2010 às 12:36:53 »
Eu já beirei a paranóia com relação a riscos/amassados, ao ponto de me desinteressar pelo objeto danificado, mas hoje aprendi a me controlar um pouco mais. :)

Não obstante, se um risco desses me incomodar sobremaneira, não tenho dúvidas e não espero "ficar pior", troco mesmo, apenas tomando o cuidado de enviar a um profissional zeloso sob pena do relógio voltar com o cristal novo e riscos em outras áreas como presente... ::)

Abraços!

Marcelo.

Re: Quando trocar o vidro?Para neuroticos!
« Resposta #32 Online: 15 Janeiro 2010 às 20:39:27 »
Mais um que sofre coitado... E a pulseira Leo? Sofre com os riscos nela também? Até com ela eu sofro cara... Acho que estou doente mesmo... hehe

Bruno,


Tenho sim, mas menos. Nesse caso, evito até tocar com o deployant em cima da mesa para  não arranhar. Evitar total arranho em pulseiras é de lascar. Não consigo. Se uso o relógio frequentemente, ela vai ser arranhada, mais cedo ou mais tarde. AGORA, aqueles riscos que você consegue ver mesmo sem o reflexo, realmente é complicado. Fico triste sim, mas nem tanto.  

O pior continua sendo o cristal. Mas não quero com isso dizer que a pulseira é de deixar de lado.


Eu recentemente tive esse problema com a safira do meu omega semaster 007 que não tem mais que 2 semanas, um anel de brilhantes foi o grande vilão hehehhe lascou a safira, então eu olho para ele e fico a pensar, será que troco , não troco, até pedi ajuda dos amigos do fórum Flavio, Igor e o Adriano, para ver se tomo uma decisão, trocar agora ou esperar que a garantia dele se acabe e eu tenha que fazer uma revisão e nessa revisão eu troque a safira, bom, queria só compartilhar o meu desanimo  Chorar com vcs hehehe, mas que é chato vc olhar e ver um cisco que seja na sua safira isso É
Eu recentemente tive esse problema com a safira do meu omega semaster 007 que não tem mais que 2 semanas, um anel de brilhantes foi o grande vilão hehehhe lascou a safira, então eu olho para ele e fico a pensar, será que troco , não troco, até pedi ajuda dos amigos do fórum Flavio, Igor e o Adriano, para ver se tomo uma decisão, trocar agora ou esperar que a garantia dele se acabe e eu tenha que fazer uma revisão e nessa revisão eu troque a safira, bom, queria só compartilhar o meu desanimo  :'( com vcs hehehe, mas que é chato vc olhar e ver um cisco que seja na sua safira isso É :'( :'( :'(



Essa história é "engraçada" porque toca em uma dos meus medos: anel de qualquer natureza, sobretudo de brilhante. Aí é a ferramenta  principal para lascar completamente um cristal. Em geral, quando vejo um anel na mão de uma pessoa, já desloco o relógio o mais distante possível porque se bater, não tem chance, nem piedade.

Evito como a peste, e se o relógio for de cristal de sáfira, aí é dobrar a cautela porque o prejuízo, já vejo logo, será na certa.


Eu já beirei a paranóia com relação a riscos/amassados, ao ponto de me desinteressar pelo objeto danificado, mas hoje aprendi a me controlar um pouco mais. :)

Não obstante, se um risco desses me incomodar sobremaneira, não tenho dúvidas e não espero "ficar pior", troco mesmo, apenas tomando o cuidado de enviar a um profissional zeloso sob pena do relógio voltar com o cristal novo e riscos em outras áreas como presente... ::)

Abraços!

Marcelo.

Outro ponto interessante, que é o desinteresse. Sim, isso ocorre bastante comigo. Quando descubro um novo risco, paro de usar o relógio. Não sei o motivo. Talvez reflita a minha incompetência em cuidar dele, ou alguma besteira que eu fiz. Nenhum relógio é riscado, salvo exceções, por vontade própria, então ficamos meio chateados com o acontecimento.


A minha estratégia é a seguinte: toda vez que arranho um relógio, paro e penso: "Daqui a 3 meses, já terei dinheiro suficiente para comprar um com Cristal de Safira, muito melhor" e aí o medo todo se esvai. Claro, falo em comprar relógios não tão caros, relógios como Victorinox, por exemplo. "Terei um outro, não é um problema".

Obviamente, em 98% das situações, eu não compro o relógio no prazo estabelecido, nem mesmo depois: termina indo ou para poupança, ou para investimentos. No momento, é uma boa forma - ainda que ilusória - de diminuir a tristeza pelo ocorrido. Comigo funciona.

Um grande abraço para vocês.
« Última modificação: 15 Janeiro 2010 às 20:44:01 por Leonardo25 »