Menu principal

O que um pouco de paciência e habilidade podem fazer. ( Seiko 7549-7010 )

Iniciado por lio, 06 Agosto 2009 às 12:10:44

tópico anterior - próximo tópico

dosurfs

Boa tarde!
tenho um 7549-7010 a mais de 15 anos. Alguem sabe onde consigo reforma-lo em SP? tirei algumas fotos no celular mas nao ficaram boas, vou postar algumas neste fim de semana.
Grato

Alberto Ferreira

Citação de: dosurfs online 12 Março 2010 às 17:13:21
Boa tarde!
tenho um 7549-7010 a mais de 15 anos. Alguem sabe onde consigo reforma-lo em SP? tirei algumas fotos no celular mas nao ficaram boas, vou postar algumas neste fim de semana.
Grato

Salve, dosurfs!
Apenas uma sugestão, a título de orientação, ok?

Mantenha a sua pergunta em apenas um tópico.
Assim ficará mais fácil quando alguém tentar responder ao seu questionamento sobre a restauração do seu relógio.

Nós ficamos aguardamos para ver as fotos do seu "Tuna".

Abraços,
Alberto

dosurfs

Citação de: Alberto Ferreira online 12 Março 2010 às 17:30:54
Citação de: dosurfs online 12 Março 2010 às 17:13:21
Boa tarde!
Grato

Salve, dosurfs!
Apenas uma sugestão, a título de orientação, ok?

Mantenha a sua pergunta em apenas um tópico.
Assim ficará mais fácil quando alguém tentar responder ao seu questionamento sobre a restauração do seu relógio.

Nós ficamos aguardamos para ver as fotos do seu "Tuna".

Abraços,
Alberto

ok, obrigado pela dica. postarei logo.
um abraço

Cigano

Caracas, acho que o cara mergulhou com ele no pulso em uma caçamba de britas rsrsrsrsrs!!!

Mais o resultado é um colírio para os olhos !!

Extremamente novo!!
Abraços,
Cigano!

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Desotti

O dono anterior reinventou o conceito de "tool watch" pois, das duas uma, ou usava o relógio como marreta ou como bigorna... ;D ;D ;D

Impressionante restauração, sem dúvida!

Abraços!

Marcelo.

Paulo Sergio

Trabalho muito bom!!!
Mas creio que, pelo menos, ou o dono achou o relógio em um terreno baldio, ou o ganhou de algum relojoeiro que tinha a peça em uma sucata!!!  ;D  ;D  ;D
Pagar algo por um relógio no estado em que se encontrava, somente um cafezinho de "labuja" e agradecimento!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

bdalla

Esse cara era o responsável por cavar ninhos para as tartarugas na areia para o projeto TAMAR  nos ultimos 25 anos.. terminou a carreira pescando SURURU nas praias de Guarapari.. é vero.. eu o conheci...  ;D ;D
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

franco

ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Tudo bem, a julgar pelas fotos que vemos, o trabalho foi mesmo muito bem feito.  8)

Mas, não nos esqueçamos que uma vez trocados o "decalque" do bezel e o vidro abaulado (polir até nem seria totalmente impossível, embora já seja coisa para profissional, com equipamento perfeitamente adequado, algo como uma politriz para lentes, etc...), a coisa já melhora muito de aspecto.

Num relógio bem vedado como esse, é provável que mostrador, ponteiros e movimento estivessem preservados.

Polir a caixa, o bezel e a "proteção" em torno do bezel é trabalho para um bom polidor, com a devida paciência, cuidados e competência.

Abraços!
Alberto