Nova coleção Grand Seiko Elegance

  • 17 Respostas
  • 3915 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Online: 26 Agosto 2021 às 11:55:36 »
Os relógios possuem uma caixa menor, com quase (eu disse quase...) 38 mm e pouco mais de 11 de altura. As proporções parecem-me a do Aquaterra Skyfall que possuo, ou seja, bem harmônicas e, para o meu gosto, o que considero perfeito.
Não há muito o que dizer da qualidade de mostradores da Seiko, é impressionante que, utilizando de estamparia, ofereçam tantas variações no tema sem caírem no brega ou na aparência de coisa vagabunda (se alguém pensou em alguns novos mostradores dos Rolex Datejust, pensou a mesma coisa que eu...).
Belíssimos relógios e, dentro dos novos patamares de preços que a GS se propôs a seguir, até razoáveis, um pouquinho abaixo de 5 mil Bidens, o que os posiciona frente a frente com os modelos de entrada da Omega e Rolex. Vejam

https://www.ablogtowatch.com/grand-seiko-elegance-collection-green-dial-trio/

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #1 Online: 26 Agosto 2021 às 12:29:09 »
Salve!

Lindos relógios; dos três chega a ser difícil dizer qual o mais bonito.

Não sou muito fã de fundos transparentes, mas neste caso, Calibre 9S64, acredito que mereçe ser visto. 

Daniel

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #2 Online: 26 Agosto 2021 às 12:49:25 »
Rapaz, mostrador de cor de mosca varejeira voltou mesmo a moda…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #3 Online: 26 Agosto 2021 às 15:32:33 »
Espetaculares!
Rafael.

Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #4 Online: 26 Agosto 2021 às 22:13:14 »
Lindos! Realmente difícil dizer qual o mais bonito. E esse movimento é bonito demais.

Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #5 Online: 26 Agosto 2021 às 23:48:46 »
Gostei muito desses lançamentos da GS. Lindo movimento de corda manual e tamanho de caixa perfeito para meu gosto.


Sent from my iPhone using Tapatalk

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #6 Online: 04 Setembro 2021 às 13:55:01 »
GS, como sempre, matando na faixa.

Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #7 Online: 07 Setembro 2021 às 12:23:22 »
Rapaz, mostrador de cor de mosca varejeira voltou mesmo a moda…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Verde eh o novo azul .. rsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #8 Online: 25 Setembro 2021 às 00:27:06 »
Amigos, qual o problema do Brasil que ninguém importa GS?


Sent from my iPhone using Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #9 Online: 25 Setembro 2021 às 08:30:30 »
Amigos, qual o problema do Brasil que ninguém importa GS?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Você não mora aqui? Basta olhar qualquer noticiário, que responde sua pergunta.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #10 Online: 25 Setembro 2021 às 13:55:05 »
Você não mora aqui? Basta olhar qualquer noticiário, que responde sua pergunta.
Continuo sem entender.


Sent from my iPhone using Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #11 Online: 25 Setembro 2021 às 16:06:19 »
Motivo 1: dólar nas alturas

Motivo 2: burocracia monstra

Motivo 3: marca desconhecida do público

Motivo 4: mercado consumidor de tamanho ínfimo
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #12 Online: 25 Setembro 2021 às 22:31:13 »
Não é demais lembrar que o Brasil, mesmo tendo São Paulo (a cidade) na equação, o local no planeta onde  mais se compram helicópteros e pullovers, mais se usa gel no cabelo e mais se torra dinheiro à toa, nos últimos anos Vacheron Constantin, JLC, IWC, e várias outras fecharam suas boutiques. E por quê? Porque o hobby se tornou completamente game over para a classe média, mesmo alta do país (e falo isso como legítimo representante da classe média alta). Sobraram os ricos... Mas ricos não compram relógios aqui, mas na gringa. Reza a leda, a título de exemplo, que a Vacheron daqui, quando ainda estava aberta, vendeu apenas um relógio em seis meses! Não precisa ir longe. Faz um ano a representante a Breguet ligou para mim e me ofereceu, por 50 mil reais, o que não comprava nem um Rolex de entrada, um Breguet Crono Split Seconds (é algo que os gringos idiotas pagam uns 30, 40 mil dólares)! Eu, que tomei birra total de relógios, seus preços, postura das marcas, etc, simplesmente liguei para um amigo e intermediei a venda em 5 minutos. Se eu tivesse o sangue de comerciante, teria comprado pelos 50 paus e, com contatos, vendido para algum imbecil no exterior pelo dobro, com o cara achando bom. Mas eu não estou nem aí para isso, nunca estive... E as marcas também não estão nem aí mais para o Brasil, it´s game over baby, acabou. Nosso poder de compra foi pulverizado, não faria o mínimo sentido uma marca como a GS ter representação aqui.


Flávio
« Última modificação: 25 Setembro 2021 às 23:36:53 por flávio »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #13 Online: 27 Setembro 2021 às 08:37:50 »
Some tudo isso apontado ao fato que comprar relógio agora praticamente virou um investimento, e não tem nem como culpar o rico que faz uma compra pensando na valorização do objeto.

Vai ser tudo mundo com grana usando Rolex, Patek e AP de aço, é isso...

A classe média alta pode se contentar com os Seikos de entrada de 10k que temos no BR agora.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #14 Online: 27 Setembro 2021 às 15:42:27 »
Pois é Tuzão... Eu li há algum tempo um livro sobre o mundo rico dos vinhos, chamado Cork Dork, na qual a autora ressaltava que o maior crítico de vinhos do país pré Robert Parker, o cara da seção de vinhos do NYT (eu esqueci completamente o nome da figura), simplesmente não podia mais escrever sobre centenas de vinhos "cru" franceses porque não só tinham se tornado um assalto de caros como impossíveis de serem achados: havia surgido uma nova classe de "consumidores" (a maioria que não entendia e não entende BOSTA nenhuma sobre vinhos) que haviam comprados todos os bons vinhos do planeta e, por tabela, inflacionado totalmente o mercado. Pô bicho, eu sou macaco velho no mundo da relojoaria, eu lance o blog no ar no ano 2000! O FRM está initerruptamente no ar desde o ano 2001! Eu passei pelo finalzinho da relojoaria mecânica como algo de nerds que só se interessavam por mecânica de movimentos, passei pelos preços baixo, fui ao novo interesse pelo design das peças, naveguei pelo dólar pareado um a um, pelo dólar a 2, 3, 4, 5 e... Pô bicho, o último relógio que comprei na vida foi um Seamaster Aquaterra que na época, há 7 anos, eu julguei um ASSALTO A MÃO ARMADA quanto custou (12 mil reais divididos de 10 vezes na boutique). Meu salário não subiu NADA nos últimos seis anos, nada, nadinha, para dizer a verdade diminuiu, pois eu pagava já absurdos 11% de previdência sobre meu salário, hoje pago 19%, graças ao Paulo Guedes (fora os 27.5% de imposto de renda e mais 1% de contribuição associativa). O maldito Aquaterra custa hoje, se não me engano, 40 mil reais na boutique!

Pô, tenha dó! Os tempos são outros sim, mas como vivi os tempos recentemente passados, não tem como eu simplesmente desligar-me da realidade e falar: ora, os tempos são outros, e simples assim. Quem está chegando agora no hobby já entrou nele com um consolo metido no centro do rabo, ele já sabe a situação. Eu não, eu não tive o consolo metido no meu rabo durante esses 20 anos, não será agora que irei metê-lo lá dentro.

Eu sou ranzinza... Para te dizer a verdade, e venho falando isso há séculos aqui, o aumento DESCOMUNAL de preços sequer foi o "deal breaker" para mim, mas toda postura do mercado atual. É o chatéeeeeeeeeeeeeeerrrrimo Instagram, que abriu sim as portas para uma comunicação rápida com várias pessoas (pô, o Moebius Rassmann, para citar um exemplo, o cara que faz os relógios Atelier de Chronometrie Barcelona, segue meu feed e me manda muitas mensagens privadas! Olha que legal), mas por outro lado abriu as portas do Inferno para um monte de BABACAS e vendedores que só quererem competir com o outro pelo tamanho da pica que possuem. Isso pode ser legal para os outros, não para mim... Tanto é que fugi completamente disso no Instagram, tornando me um peixe fora d´ água na plataforma. Mas vou além: o monopólio do mercado de reparos tirou grande parte dos independentes do mercado e, consequentemente, aquele contato direto que você tinha com o SEU MECÂNICO de confiança. Preços de manutenção? Prefiro nem comentar... O fim dos fóruns de discussão em prol de blogs com o Hodinkee, ABTW e seu formato pasteurizado impediram o desenvolvimento de um bate papo sério entre vários influencers... Hoje o mercado é o que 10 pessoas dizem que é, e isso SUX!

Ao fim e ao cabo, no entanto, ao meu desinteresse pelo TER RELÓGIOS, ressurgiu o meu interesse em LER sobre relógios, algo que eu não fazia sistematicamente há um bom tempo. Bicho, estou lendo coisa pra caralho sobre o assunto, comprando livros, algo que não fazia há séculos e... Gastando menos, pois por mais caro que seja um livro, nunca será o preço de um relógio. Detalhe: livros que em regra, os mais modernos, foram escritos há pelo menos 20 anos pois... As empresas estão sim vendendo mais, há mais consumidores no meio mas... O povo parece que "ficou mais burro", porque nenhuma publicação referência sobre assunto x ou y surgiu nesses novos anos de "ouro" da relojoaria, o que é um paradoxo. Minto, não é um paradoxo, é o sinal dos tempos: quando comecei no hobby, todo hobbista era um nerd em relojoaria. Hoje os nerds são as exceções. E eu preferia a era dos nerds...

Flávio

Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #15 Online: 27 Setembro 2021 às 17:19:10 »
Pois é Tuzão... Eu li há algum tempo um livro sobre o mundo rico dos vinhos, chamado Cork Dork, na qual a autora ressaltava que o maior crítico de vinhos do país pré Robert Parker, o cara da seção de vinhos do NYT (eu esqueci completamente o nome da figura), simplesmente não podia mais escrever sobre centenas de vinhos "cru" franceses porque não só tinham se tornado um assalto de caros como impossíveis de serem achados: havia surgido uma nova classe de "consumidores" (a maioria que não entendia e não entende BOSTA nenhuma sobre vinhos) que haviam comprados todos os bons vinhos do planeta e, por tabela, inflacionado totalmente o mercado. Pô bicho, eu sou macaco velho no mundo da relojoaria, eu lance o blog no ar no ano 2000! O FRM está initerruptamente no ar desde o ano 2001! Eu passei pelo finalzinho da relojoaria mecânica como algo de nerds que só se interessavam por mecânica de movimentos, passei pelos preços baixo, fui ao novo interesse pelo design das peças, naveguei pelo dólar pareado um a um, pelo dólar a 2, 3, 4, 5 e... Pô bicho, o último relógio que comprei na vida foi um Seamaster Aquaterra que na época, há 7 anos, eu julguei um ASSALTO A MÃO ARMADA quanto custou (12 mil reais divididos de 10 vezes na boutique). Meu salário não subiu NADA nos últimos seis anos, nada, nadinha, para dizer a verdade diminuiu, pois eu pagava já absurdos 11% de previdência sobre meu salário, hoje pago 19%, graças ao Paulo Guedes (fora os 27.5% de imposto de renda e mais 1% de contribuição associativa). O maldito Aquaterra custa hoje, se não me engano, 40 mil reais na boutique!

Pô, tenha dó! Os tempos são outros sim, mas como vivi os tempos recentemente passados, não tem como eu simplesmente desligar-me da realidade e falar: ora, os tempos são outros, e simples assim. Quem está chegando agora no hobby já entrou nele com um consolo metido no centro do rabo, ele já sabe a situação. Eu não, eu não tive o consolo metido no meu rabo durante esses 20 anos, não será agora que irei metê-lo lá dentro.

Eu sou ranzinza... Para te dizer a verdade, e venho falando isso há séculos aqui, o aumento DESCOMUNAL de preços sequer foi o "deal breaker" para mim, mas toda postura do mercado atual. É o chatéeeeeeeeeeeeeeerrrrimo Instagram, que abriu sim as portas para uma comunicação rápida com várias pessoas (pô, o Moebius Rassmann, para citar um exemplo, o cara que faz os relógios Atelier de Chronometrie Barcelona, segue meu feed e me manda muitas mensagens privadas! Olha que legal), mas por outro lado abriu as portas do Inferno para um monte de BABACAS e vendedores que só quererem competir com o outro pelo tamanho da pica que possuem. Isso pode ser legal para os outros, não para mim... Tanto é que fugi completamente disso no Instagram, tornando me um peixe fora d´ água na plataforma. Mas vou além: o monopólio do mercado de reparos tirou grande parte dos independentes do mercado e, consequentemente, aquele contato direto que você tinha com o SEU MECÂNICO de confiança. Preços de manutenção? Prefiro nem comentar... O fim dos fóruns de discussão em prol de blogs com o Hodinkee, ABTW e seu formato pasteurizado impediram o desenvolvimento de um bate papo sério entre vários influencers... Hoje o mercado é o que 10 pessoas dizem que é, e isso SUX!

Ao fim e ao cabo, no entanto, ao meu desinteresse pelo TER RELÓGIOS, ressurgiu o meu interesse em LER sobre relógios, algo que eu não fazia sistematicamente há um bom tempo. Bicho, estou lendo coisa pra caralho sobre o assunto, comprando livros, algo que não fazia há séculos e... Gastando menos, pois por mais caro que seja um livro, nunca será o preço de um relógio. Detalhe: livros que em regra, os mais modernos, foram escritos há pelo menos 20 anos pois... As empresas estão sim vendendo mais, há mais consumidores no meio mas... O povo parece que "ficou mais burro", porque nenhuma publicação referência sobre assunto x ou y surgiu nesses novos anos de "ouro" da relojoaria, o que é um paradoxo. Minto, não é um paradoxo, é o sinal dos tempos: quando comecei no hobby, todo hobbista era um nerd em relojoaria. Hoje os nerds são as exceções. E eu preferia a era dos nerds...

Flávio
Flavio
Conta mais sobre o cara do ADC Barcelona
Ele lê português??
Cara… se vc escrevesse em inglês (já falamos sobre isso) o alcance seria bem maior.. e por menos q pareça.. tem uma minoria que se encaixa no perfil q curte


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #16 Online: 27 Setembro 2021 às 17:39:00 »
Não, ele escreve em inglês. O perfil deles é muito bom, tudo que você pergunta eles respondem. Para dizer a verdade, qualquer um desses independentes atuais, a não ser que seja muito bombado e quiçá atarefado, responde aos questionamentos. Quanto aos meus posts, é fácil hoje seguir, se houver indicação a algum gringo, porque tem o botão traduzir no Insta (eu mesmo sigo um japonês e muita coisa em francês. A tradução é meio boqueta mas serve).

Sobre escrever em inglês. Sim, com certeza eu teria muito mais alcance, talvez hoje eu seria um cara conhecido no planeta por escrever esse tipo de coisa, que tem ficado em segundo plano há muito (poucas pessoas hoje escrevem coisas densas sobre história e técnica).

Mas quer saber? Eu sinceramente não queria o público gringo. Para dizer a verdade, eu comecei escrevendo em inglês (no Timezone) e depois fui para o português. Mas veja... Minha proficiência em inglês não é tanta ao ponto de eu conseguir escrever textos formais direto na língua. Eu não tenho essa qualidade no inglês... Eu certamente teria que escrever em português e depois traduzir em inglês, pois meus textos direto em inglês são muito pobres nas construções e vocabulário.


Flávio

Re:Nova coleção Grand Seiko Elegance
« Resposta #17 Online: 28 Setembro 2021 às 07:16:26 »
Entendi.. de toda forma, vc poderia pelo menos lançar um comentário com um resumo em inglês (ou a própria tradição tabajara do Google com mínimas correções) e caprichar nas hashtags em inglês..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro