Menu principal

Restauração: preciso orientações

Iniciado por LUW, 06 Agosto 2009 às 22:26:35

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Meu pai tem esse Seiko desde que eu me conheço por gente, e segundo ele, comprou em Santos em 1968 em um navio (contrabandeado, mais do que provavelmente). Segundo ele, logo depois ele colocou a tal da "pulseiira Champion", que na época era o ó do borogodó. Não sei se naquela época os homens andavam de braço depilado, pois ô catso de pulseira para arrancar pêlos  :-X!

Como ele sabe que estou interessado em relógios ultimamente, ele hoje veio aqui em casa e me deu de presente  8):

O "PRW" que veêm são as iniciais do meu pai - ele tem mania de pôr o nome em tudo

Porém, como podem ver, o relógio está um tanto quanto judiado  :(. Entonces, a minha idéia é o seguinte: quero restaura-lo e dar de presente ao meu pai. Sei que para muitos aqui isso se tornaria um excelente projeto, contudo eu infelizmente não tenho a habilidade necessária. Queria deixa-lo "0 bala", e talvez até trocar a pulseira por algo mais prático e confortável. Vcs poderiam me indicar alguém que pudesse fazer um serviço de primeira nesse relógio? E sendo um serviço de primeira, têm idéia de quanto eu gastaria?
[ ]s
Luciano

igorschutz

Ok, ok, vou me adiantar à metade do Fórum: manda pro Carregalo que ele dá um talento nesse relógio.

Já mandei um Technos em muito pior estado e voltou como se fosse 0 km! Com um detalhe: sem restauração de mostrador!

Faça uma busca aqui no Fórum e você encontrará os dados dele para contato. Diga que é do FRM!

Um abraço,

Igor

P.S.: Aliás, vale notar, esse relógio é excelente! Maquininha nota 10!!!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Oi Luciano!

Prá facilitar a busca: José Carregalo - (11) 5051-8139.

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

LUW

Igor, pensei de cara no o Carregalo, mas eu não sabia se ele mexe com relógios orientais. Por acaso tem o e-mail dele?
[ ]s
Luciano

LUW

Oi Sá, sabe se ele tem e-mail? Por e-mail posso até mandar as fotos para ele avaliar.

E alguém tem idéia de mais ou menos quanto eu gastaria? Só para eu ter uma base.
[ ]s
Luciano

Citação de: LUW online 06 Agosto 2009 às 22:39:58
Igor, pensei de cara no o Carregalo, mas eu não sabia se ele mexe com relógios orientais. Por acaso tem o e-mail dele?

Oi Luciano!

Não sou o Igor, mas o Carregalo mexe sim com orientais.

Ele não usa muito o computador, por isso é melhor ligar mesmo prá ele, que ele te dará, inclusive, idéia do custo.

Abraço!
Marcos  Sá

dyeego

igor, só de curiosidade, seria o technos azul(eta 2789)?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Alberto Ferreira

Salve!

Luciano,
Eu também lhe faria a mesma sugestão que o Igor fez.

E adicionaria dois comentários.

- O acrílico arranhado e ressecado "engana", se for trocado, você verá que muito provavelmente o mostrador está em bom estado.
Talvez seja apenas necessária uma limpeza nos dísticos, que são em relevo.

- Uma pulseira de couro, clássica, comporá muito bem com esse relógio.

Como disse o Igor, os movimentos 6119 (sem exageros), dentro de sua categoria, é um dos melhores já produzidos no mundo.

Abraços e parabéns pelo seu "neto" (do seu pai...  :D)
Alberto
8)

LUW

, acho ele em horário comercial nesse telefone?

Alberto, excelente idéia! Uma pulseira de couro acho que vai MUITO bem! O vidro está uma lástima mesmo, e também acho que o mostrador deve ser bem razoável.
[ ]s
Luciano

Citação de: LUW online 06 Agosto 2009 às 22:47:48
, acho ele em horário comercial nesse telefone?

Alberto, excelente idéia! Uma pulseira de couro acho que vai MUITO bem! O vidro está uma lástima mesmo, e também acho que o mostrador deve ser bem razoável.

Oi Luciano (de novo!)

Ele costuma chegar por volta das 9:00 h e sai, impreterivelmente, às 17:00. Almoça (quando sai) entre 11:30 e 12:30. Aos sábados, das 9:00 às 11:30 (mas ele não vai trabalhar neste sábado -dia 8/ago)

Grande abraço!

Obs.: passei lá hoje à tarde prá pegar alguns relógios, então sei bem da agenda dele...
Obs. 2: prá vc ter uma idéia de como ele NÃO se liga muito no computador (pelo menos no forum!), ele não tinha a menor idéia do RM2... Eu que acabei contando prá ele e... ele é o numero 56!
Marcos  Sá

Alberto Ferreira

Citação de: LUW online 06 Agosto 2009 às 22:47:48
...
...acho ele em horário comercial nesse telefone?
...

Salve!

Ele está na sua loja/oficina diariamente das 09:00 ás 17:00.
Nos sábados, até as 13:00.

Ele costuma dar umas "visitadas" (em casa - de noite) aqui no fórum, mas não é sempre.
Se você combinar, ele pode ver as próprias fotos postadas aqui.

Abraços,
Alberto

Oooops!
O Sá já havia respondido!  ;)  :D

Bem,...
De qualquer forma,... É isso.

LUW

Sá e Alberto, vou tentar ligar amanhã de manhã, muito obrigados! :)

Acabei de passar ele no paquímetro, e tem 19 mm entre as garras. Já vou pro eBay procurar uma pulseira de couro apropriada 8).
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Citação de: LUW online 06 Agosto 2009 às 22:58:55
Sá e Alberto, vou tentar ligar amanhã de manhã, muito obrigados! :)

Acabei de passar ele no paquímetro, e tem 19 mm entre as garras. Já vou pro eBay procurar uma pulseira de couro apropriada 8).

Luciano,
19 mm é "padrão" em alguns Seiko´s.

Mas, sem problemas.
Uma pulseira de boa qualidade, de couro bom e maleável, de 20mm ficará perfeita.

Você acha boas pulseiras nacionais com essas características, o Carregalo pode ajudar nisso também.
Descreva o que quer quando falar com ele.

Abs,
Alberto

LUW

20 mm caberia ? Não ficaria esprimida, com as garras "mordendo" a pulseira?
[ ]s
Luciano

Citação de: LUW online 06 Agosto 2009 às 22:58:55

Se a pulseira é de couro, pode arrumar uma de 20 mm (é muito mais fácil de achar que as de 19), que fica bom (tenho alguns assim).
Marcos  Sá

Alberto Ferreira

Não necessariamente.
Depende do tipo de pulseira.

Veja o comentário que eu adicionei na mensagem anterior.

Achar uma pulseira de couro de 19 mm vai ser difícil.

zE_

Gostei do Seiko.  ;)

Vou ver se consigo um acrilico NOS pra este modelo.  É presente.

Abraços,
Jose A.

LUW

Citação de: Sá link=topic=1630.msg30685#msg30685
Se a pulseira é de couro, pode arrumar uma de 20 mm (é muito mais fácil de achar que as de 19), que fica bom (tenho alguns assim).

Verdade, pois lembro que quando fui procurar as de 19 mm para o meu falecido PRC200, quase não achei nada.

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Agosto 2009 às 23:06:08
Não necessariamente.
Depende do tipo de pulseira.

Veja o comentário que eu adicionei na mensagem anterior.

Achar uma pulseira de couro de 19 mm vai ser difícil.

Se o Carregalo, consegue, mais melhor ainda! ;D

Citação de: zE_ online 06 Agosto 2009 às 23:08:06
Gostei do Seiko.  ;)

Vou ver se consigo um acrilico NOS pra este modelo.  É presente.

Abraços,
Jose A.

Êba!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D
Inicialmente pensei em até tentar achar um vidro de safira, mas tenho certeza que seria pedreira. Mas se vc consegue uma NOS, excelente! MUITO obrigado! ;)
[ ]s
Luciano

fabs77

Oi Luciano,

o pessoal já passou todas as dicas, mas vou deixar essa opção tmb, caso isso facilite de alguma forma para vc...

Trabalho e moro no mesmo bairro onde o Zé Carregalo atende... se isso facilitar, me prontifico a receber seu relógio aqui e levá-lo pessoalmente até o Carregalo... e quando estiver pronto, pego com ele e despacho para vc novamente. Se isso facilitar, pode contar com essa opção...

Grande abraço, boa sorte!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Clélio

Luciano,

Cheguei atrasado e todos os  bons conselhos já foram dados, com um acrilico novo, uma leve polimento e uma revisão, e o Carregalo é muito bom nisso ... vai ficar "0 bala".
   Só vou acrescentar uma coisa, veje se ele tem uma pulseira original da Seiko no estilo "rice" que é bem comum neste modelo e guarde também este fixo flex, ela guarda bem o estilo da época.

A poucos dias eu dei uma "garibada" num Seiko do meu pai enquanto estava com o relógio falei para ele ficar com algum outro, ofereci um Mido e um Tissot, ele preferiu outro Seiko 6119...  

Abs