Hublot Time Only

  • 0 Respostas
  • 1174 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Hublot Time Only
« Online: 09 Fevereiro 2022 às 08:39:51 »
Provavelmente pensando no novo mercado consumidor chinês e na alteração de gosto que vem ocorrendo de uns tempos para cá (relógios menores), a Hublot lançou agora, depois de séculos, uma versão não cronógrafo do Big Bang. Confesso que gostei do acabamento geral do relógio, sobretudo caixa e bracelete, que certamente devem ser um porre absurdo para polir (se é que o polimento não é feito de forma automatizada como, por exemplo, na Rolex... Acredito que não, pois tem muita coisa acontecendo aí para colocar uma máquina para fazer...). O relógio tem "apenas" 40 mm, o que fatalmente o tornaria "usável" até por mim. O movimento usado é o Zenith Elite com um acabamento decorativo mais voltado ao estilo Hublot.

Minha questão com o estilo Hublot é outra... Eles criaram um DNA, não posso negar, mas para mim o visual da marca parece-me "cansado", já encheu o saco, nos anos 2000 era o ó do borogodó, hoje parece datado, algo que ficou lá atrás... Pior: várias marcas copiaram os códigos de DNA (inclusive a Zenith, que fornece o movimento) e... Eu não pagaria 20 mil dólares nisso neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem a porrete, não acho que valha. Mesmo no mercado atual de relógios, para mim isso é peça para no máximo uns 12, 13 paus...

Vejam:

https://www.ablogtowatch.com/hands-on-hublot-big-bang-integral-time-only-watches/