Meccaniche Orologi Milano - independente de Milão

  • 5 Respostas
  • 1830 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Meccaniche Orologi Milano - independente de Milão
« Online: 15 Fevereiro 2022 às 12:45:15 »
Demorei 46 anos para descobrir que há um relojoeiro independente, chamado Alessandro Rigotto, fazendo relógios e mesa e parede totalmente artesanais em Milão! Sim, Milão, local que normalmente não vinculamos a relojoeiros... E é justamente o pensar fora da caixinha italiano que torna seus relógios tão legais. O modelo de construção é o padrão do que se espera em algo que preste em termos de pêndulo, com o uso de Invar e escapamento Graham. Mas o mais interessantes são os designs pouco usuais, bem ao estilo "italiano" de fazer as coisas. Os preços variam de 20 a 40 mil euros, o que é até justo, considerando a quantidade ABSURDA de porcarias de pulso que vem alcançando preços astronômicos no atual mercado. Percam um tempinho no site do cara;

https://www.meccanicheorologimilano.com/

Re:Meccaniche Orologi Milano - independente de Milão
« Resposta #1 Online: 16 Fevereiro 2022 às 11:14:23 »
Impressionantes os designs. Gostei de todos. Será que tem ricos com bom gosto suficientes para comprá-los? Caros pra kct! Kkkkkk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Meccaniche Orologi Milano - independente de Milão
« Resposta #2 Online: 16 Fevereiro 2022 às 15:19:01 »
Cara, são caros sim mas, como disse, eu acho que dentro do valor que se espera para um produto deste tipo. Não se esqueçam que uma bosta de Rolex GMT Master (eu sempre uso o modelo como comparação porque tenho um, então não podem dizer que estou sendo "invejoso"), feito aos trilhões por algum robô em Biel, custa hoje na gringa quase 9 mil dólares. Ou seja, são dois Rolexes aí... Barato não é, mesmo para o gringo. Mas não se esqueça que, por exemplo, o salário MÍNIMO (eu disse mínimo...) na França é de 1500 euros. Ou seja, com dois anos de trampo, um gringo não qualificado pode comprar um troço deste (se viver de fotossíntese, claro). O problema nas contas atuais diz respeito ao realixo. Aqui um trabalhador não qualificado precisaria trabalhar cerca de 10 fucking years para comprar algo do tipo (também vivendo de fotossíntese). Ou seja, temos que sempre calcular numa perspectiva de preços no continente e país de origem. E comparar, ou tentar comparar, com o que existe no mercado de lá.

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re:Meccaniche Orologi Milano - independente de Milão
« Resposta #3 Online: 16 Fevereiro 2022 às 17:10:58 »
C... Barato não é, mesmo para o gringo. Mas não se esqueça que, por exemplo, o salário MÍNIMO (eu disse mínimo...) na França é de 1500 euros.....

Flavio eu concordo com quase tudo que vc falou, mas salario minimo na França não é 1500 euros, acredito que seja mais proximo de uns 800 euros, como nos demais paises da europa rica, na parte pobre fica em uns 600 euros (Portugal incluso, incusive tinha a filha de uma amiga que é estudante reclamando que o governo poderia aumentar o piso para os 800 que citei), apesar de profissionais medios ganharem até mais do do valor que voce colocou como referencia. Mas salario é algo confuso, geralmente valores são anualizados para cargos altos e fracionados para os mais baixos, e são vistos como proventos para quem os recebe e como custos para quem os paga (o que gera distorçoes sobre os valores pagos e recebidos não só aqui, mas ao redor do mundo). Talvez o mais importante seja o poder de compra e a qualidade de vida que este trabalhador tenha com este valor aferido (acho que aqui apesar de ganharmos monetariamente menos que nossos pares europeus ou americanos, porém usufruimos de uma qualidade de vida melhor, pois moramos melhor, comemos melhor e até temos um atendimento médico melhor).
Quanto a preço, na realidade vale o que pagam, e se o produto encontra comprador significa que foi precificado a contento, nem todo produto tem que atender a todos, eu os acho muito caros, mesmo pela exclusividade. Mas precificar é uma arte, e são poucos os que realmente entendem e sabem explora-la (a França é um exemplo).
Por fim eu também acho que esta brincadeira ficou um pouco cara e elitizada, mesmo para quem ganha em moeda forte o que não é o caso da grande maioria das pessoas que vice em terras tupiniquins, mesmo produtos simples são vendidos como se fossem extraordinarios; curiosamente parece que isso não vai parar tão cedo.
[]s
« Última modificação: 16 Fevereiro 2022 às 17:15:04 por helio »

Re:Meccaniche Orologi Milano - independente de Milão
« Resposta #4 Online: 16 Fevereiro 2022 às 17:41:44 »
Sim, Flávio,  concordo com você.  O impacto de um preço desse para europeus é bem menor do que para nós aqui da republiqueta do (ir)real. Se lá as coisas estão caras, aqui estão incompráveis.
Quanto à rolex, também acho que os preços estão absurdos e injustificáveis. É bom que alguém que possui mais de um rolex, como vc, o diga, para ñ parecer inveja ou despeito. Ñ sei se foi a rolex que iniciou, nesses últimos anos, os aumentos de preço. Só sei que, hoje em dia,  todas as grandes marcas aumentaram demais os preços, de modo que tá difícil pra classe média baixa comprar até Seiko. Os preços estão proibitivos. E acho que isso ñ se reverterá mais.
« Última modificação: 16 Fevereiro 2022 às 17:44:12 por Devenalme Sousa »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Meccaniche Orologi Milano - independente de Milão
« Resposta #5 Online: 16 Fevereiro 2022 às 17:52:58 »

Flavio eu concordo com quase tudo que vc falou, mas salario minimo na França não é 1500 euros, acredito que seja mais proximo de uns 800 euros, como nos demais paises da europa rica, na parte pobre fica em uns 600 euros (Portugal incluso, incusive tinha a filha de uma amiga que é estudante reclamando que o governo poderia aumentar o piso para os 800 que citei), apesar de profissionais medios ganharem até mais do do valor que voce colocou como referencia. Mas salario é algo confuso, geralmente valores são anualizados para cargos altos e fracionados para os mais baixos, e são vistos como proventos para quem os recebe e como custos para quem os paga (o que gera distorçoes sobre os valores pagos e recebidos não só aqui, mas ao redor do mundo). Talvez o mais importante seja o poder de compra e a qualidade de vida que este trabalhador tenha com este valor aferido (acho que aqui apesar de ganharmos monetariamente menos que nossos pares europeus ou americanos, porém usufruimos de uma qualidade de vida melhor, pois moramos melhor, comemos melhor e até temos um atendimento médico melhor).
Quanto a preço, na realidade vale o que pagam, e se o produto encontra comprador significa que foi precificado a contento, nem todo produto tem que atender a todos, eu os acho muito caros, mesmo pela exclusividade. Mas precificar é uma arte, e são poucos os que realmente entendem e sabem explora-la (a França é um exemplo).
Por fim eu também acho que esta brincadeira ficou um pouco cara e elitizada, mesmo para quem ganha em moeda forte o que não é o caso da grande maioria das pessoas que vice em terras tupiniquins, mesmo produtos simples são vendidos como se fossem extraordinarios; curiosamente parece que isso não vai parar tão cedo.
[]s



Hélio, o salário mínimo de Portugal é sim de 600 euros, tanto é que são os exportadores de mão de obra não qualificada para a Europa. Na França ele é variável por departamento, mas olhei agora e a média geral da França está em exatamente 1539 euros (situa-se na média europeia dos países desenvolvidos mas "grandes", como Alemanha).