Bizarro estudo sobre mal de Parkinson e Rolex

  • 3 Respostas
  • 1724 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Bizarro estudo sobre mal de Parkinson e Rolex
« Online: 03 Junho 2022 às 15:09:26 »
O artigo científico está em inglês, mas o resumo. Há uma condição médica, Parkinson unilateral, que foi descoberta em 4 casos porque o paciente, usuário de relógios Rolex, não conseguia carregar o relógio suficientemente. Trocando em miúdos o que está abordado no estudo. Os fulanos iam ao relojoeiro reclamar do funcionamento do relógio, quando se constatava que estava tudo ok com seu sistema de carga, o errado era o braço do cidadão, que não se movia adequadamente para carregá-lo, e o fulano nem percebia. Submetido a anamnese médica, constatava-se a presença de Parkinson. Simplesmente bizarro. Vejam só

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Bizarro estudo sobre mal de Parkinson e Rolex
« Resposta #1 Online: 03 Junho 2022 às 15:57:11 »
Eu sempre achei que quem tinha Parkinson carregaria seus automáticos com mais eficiência...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Bizarro estudo sobre mal de Parkinson e Rolex
« Resposta #2 Online: 04 Junho 2022 às 00:15:08 »
Eu sempre achei que quem tinha Parkinson carregaria seus automáticos com mais eficiência...

Kkkkk Eu também.

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Bizarro estudo sobre mal de Parkinson e Rolex
« Resposta #3 Online: 05 Junho 2022 às 13:13:47 »
Por mais estranho que pareça, tem sentido. Tenho um Tio, que já tem seus 92 anos e tem parkinson, que há pelo menos 6 anos reclamava, quando sua condição ainda não havia se manifestado, que seu relógio (um Mido Baroncelli) parava no pulso. Depois de levar o relógio diverssas vezes ao relojoeiro, para constatar que estava perfeito, acabou trocando a coroa por uma maior para facilitar dar corda todos os dias de manhã.
[]s