O extraordinário LM Sequential EVO da MB&F e uma dúvida...

  • 5 Respostas
  • 1931 Visualizações
O extraordinário LM Sequential EVO da MB&F e uma dúvida...
« Online: 04 Junho 2022 às 09:44:29 »
Achei o relógio esteticamente arrojado, bem construido e muito bacana a concepção e apresentação técnica dos dois cronografos simetricos e totalmente independentes. Mas, não consegui entender como funciona a opção Sequential, que supostamente tornaria este primeiro cronografo da MB&F tão inovador.

Será que algum dos foristas, certamente mais inteligente que eu, poderia fazer a getileza de me explicar como se eu tivesse 5 anos de idade, como funciona esta "INOVADORA" função Sequential. Antecipadamente agradeço.

Segue um link da materia:

https://espiraldotempo.com/novidade-o-extraordinario-lm-sequential-evo-da-mbf/

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:O extraordinário LM Sequential EVO da MB&F e uma dúvida...
« Resposta #1 Online: 04 Junho 2022 às 11:06:23 »
Eu fiz uma sequência de stories ontem, estão salvos na minha conta, explicando não para alguém de 5 anos, mas 1, como funciona.
Dê uma olhada lá e depois me conte se sacou.

@relogiosmecanicos



Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:O extraordinário LM Sequential EVO da MB&F e uma dúvida...
« Resposta #2 Online: 04 Junho 2022 às 11:09:47 »
Ah! E o Miguel Seabra que me desculpe, ele simplesmente não entendeu o conceito e ainda se meteu a escrever este artigo: os cronógrafos não são ratrapante. O conceito é bem mais simples. Veja os stories e depois me conte se entendeu.

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk


Re:O extraordinário LM Sequential EVO da MB&F e uma dúvida...
« Resposta #3 Online: 04 Junho 2022 às 22:05:49 »
Ah! E o Miguel Seabra que me desculpe, ele simplesmente não entendeu o conceito e ainda se meteu a escrever este artigo: os cronógrafos não são ratrapante. O conceito é bem mais simples. Veja os stories e depois me conte se entendeu.

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

Prezado Flávio, que coincidência, você ter feito estes stories. Considerando que fez para uma criança de 1 ano e finalmente consegui entender perfeitamente o funcionamento e possibilidades, se eu tivesse 1 ano de idade, acho que poderia me considerar uma criança bem inteligente. Ficou bem didática sua explicação, muito obrigado.

Muito bacana este cronografo. Os caras são fd mesmo...

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re:O extraordinário LM Sequential EVO da MB&F e uma dúvida...
« Resposta #4 Online: 07 Junho 2022 às 09:01:19 »
...novidade-o-extraordinario-lm-sequential-evo-da-mbf...
O mais extraordinario é o preço ::)
$180,000.00 (dolares americanos) :o
https://monochrome-watches.com/mbandf-legacy-sequential-evo-chronograph-split-seconds-lap-timer-stephen-mcdonnell-hands-on-review-price/
[]s

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:O extraordinário LM Sequential EVO da MB&F e uma dúvida...
« Resposta #5 Online: 07 Junho 2022 às 09:44:02 »
Pois é... Ridículo... E haverá não uma dezena, mas uma centena de ricos cabeça de bagre ávidos para pagar isso... Os "problemas" atuais da relojoaria são dois: redes sociais, que criaram objetos instagramáveis e, portanto, a potencialização do bem de luxo "melancia na cabeça", e os modelos protótipos.

O primeiro "problema" cria um paradoxo em si: enquanto as fábricas criam mecanismos cada vez mais complexos e refinados, o público alvo deles se torna cada vez mais burro e não está nem aí para isso. Afinal, um comprador de relógio de 180 mil dólares quer saber é o quão instagramável é o produto que tem, não se este possui embreagem isso ou aquilo, acabamento assim ou açado.

O segundo problema advém de escala de produção: se um troço destes houvesse sido projetado para ser fabricado aos milhares, o custo de produção custaria uma merreca e, talvez (eu disse talvez...) isso se refletisse num preço mais baixo. O que ocorre, porém, é que para diluir o custo de projeto de milhões de francos em algo que será fabricado às dezenas gera um preço alto... Mas vejam, para ficar claro: custo de produção é UM DOS componentes do preço e, na indústria de luxo, nem de longe o fundamental...

Eu às vezes fico imaginando os CEOs destas empresas definindo preços... A impressão que tenho é que jogam dados de RPG na mesa (de centenas) e, o que cair, é o preço definido. Se colar perante os consumidores, colou. Afinal, ultra rico não está nem aí para isso, quer mesmo é gastar. Basta seguir os Instagrams de jogadores de futebol, rappers, etc, para entender o que estou falando.