O conglomerado Smiths

  • 4 Respostas
  • 1938 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
O conglomerado Smiths
« Online: 22 Junho 2022 às 16:13:34 »
Ora, ora, ora... Sempre discutimos aqui que a Smiths era a epítome da relojoaria inglesa, que fez cronômetros para a Marinha, foi ao Everest com Edmund Hillary, isso e aquilo e, depois, com a crise da indústria, quebrou. E...

Só hoje eu descobri que essa divisão de relojoaria deles quebrou mesmo, mas eles se reinventaram há muito e hoje são um dos maiores conglomerados britânicos, com mais de 15 mil empregados e figurando no índice top 100 da bolsa.

Os caras fazem tudo, de equipamento militar a médico! Olhem só!

https://www.smiths.com/

https://www.smiths.com/what-we-do

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:O conglomerado Smiths
« Resposta #1 Online: 22 Junho 2022 às 16:16:29 »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:O conglomerado Smiths
« Resposta #2 Online: 22 Junho 2022 às 22:55:56 »
Eu já havia visto "essa" Smiths e realmente nunca associei que era a mesma empresa.

Aliás, eu já reconhecia a Smiths bastante tempo antes de me interessar por relógios, pois sempre notei a marca nos instrumentos de aviões (inclusive de guerra) e carros (inclusive de corrida) britânicos.

Abs.,

Adriano

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re:O conglomerado Smiths
« Resposta #3 Online: 12 Julho 2022 às 01:30:14 »
Eu trabalho na Smiths. Hoje ela é basicamente uma holding que administra empresas de tecnologia. A divisão que mais tem contato com o público geral é a Detection, pois eles fabricam aqueles detectores de metal e raio x que todos nós usamos nos aeroportos. Fora isso, todas as empresas da Smiths são focadas em produtos muito específicos para a indústria.

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re:O conglomerado Smiths
« Resposta #4 Online: 12 Julho 2022 às 01:35:14 »

Os caras fazem tudo, de equipamento militar a médico! Olhem só!


Essa divisão de equipamentos médicos foi recentemente vendida, não faz mais parte da Smiths.