Menu principal

Situação atual da Omega no Brasil

Iniciado por Jefferson, 16 Setembro 2022 às 08:31:37

tópico anterior - próximo tópico

Jefferson

Prezados Foristas,

Soube recentemente que a Omega encerrou suas atividades no Brasil e somente uma boutique Omega funciona em São Paulo através de alguns empresarios que assumiram o negócio.

Alguém saberia informar se procede esta informação? Qual a situação da Omega hoje e expectativas para o futuro?

E o mais importante, como vai ficar a assistência técnica? Será que existe risco de não ter mais assistência autorizada da Omega no Brasil? Se isso acontecer, como fica o fornecimento de peças?

Possuo relógio Omega de fabricação mais recente e planejo ter outros, mas sempre priorizo comprar relógios que tem assistência autorizada no Brasil e disponibilidade de peças de reposição. Nunca se sabe quando vamos precisar substituir um componente importante.

O que me deixa mais frustado e motivo de ter aberto este tópico é a completa falta de informação quanto a situação das marcas aqui no Brasil, tudo parece uma caixa preta. São relógios caros... Como clientes ficamos a ver navios, sem informação, sem saber o que está acontecendo ou vai acontecer. Então, ficamos sem saber o que é verdade ou boatos...

Sou grande fã da Omega e seria muito importante se puder contar com a opinião e informações dos foristas.

Saudações,

Jefferson.

igorschutz

A Omega já possuía assistência técnica ANTES de estar oficialmente no Brasil (esse "estar oficialmente" leia-se "ter boutique própria"), então não vejo motivos para que deixem de ter assistência se eventualmente saírem.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Só posso falar sobre o que sei, que é a parte de assistência técnica. Hoje não sei absolutamente nada da operação comercial de nenhuma marca.

Antes, comento que nem sei se um dia existiu uma "Omega do Brasil S.A.", como existe a Rolex e como um dia existiu a Breitling. Então pelo menos nos últimos 30 anos a importação/distribuição/representação comercial da Omega no Brasil foi feita ora pelo Swatch Group do Brasil, ora por outras empresas, normalmente tradings. Não houve atividades comerciais diretas da Omega no Brasil.

A assistência técnica, por sua vez, pelo menos a Watch Time, já há anos, tem contrato de prestação de serviço autorizado, o que inclui o acesso a ferramentas e componentes de reposição, diretamente com o o HQ da Omega em Bienne. O contrato é com a marca na Suíça e totalmente paralelo e independente da operação comercial.

Aliás tem sido assim com praticamente todas as marcas (contrato direto com o fabricante na Suíça), tanto que a WT é autorizada de marcas como Longines e Zenith que não estão representadas no Brasil há anos.

Abs.,

Adriano

flávio

Nem sabia que a Longines estava sem representação no Brasil... Por anos quem a representou foi a Vana, diga-se de passagem PÉEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSIMA representação, no sentido de pouquíssimo fazer para vender os produtos, que não eram encontrados em lugar algum. E vou além: na era Vana eles revisaram um relógio meu da Longines, detonaram um rotor, não quiseram trocar a peça que eles mesmos detonaram e eu simplesmente tive que processá-los (ganhei a causa e um rotor novo que, diga-se de passagem, não é exatamente igual ao original, pois nem a Longines tinha a peça antiga mais).

Flávio