Menu principal

Livro oficial da história da Seiko

Iniciado por flávio, 13 Outubro 2022 às 12:02:30

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Procurem no Google pelo título que encontrarão diversos sites para baixar. Eu baixei e mandei imprimir.

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

Paulo Sergio

Caramba amigo...
Bela dica!!!    ;) ;) ;)
Quantas páginas?
Quanto ficou essa bela encadernação?
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Cara, o livro tem umas 150 páginas e os caras que encadernam para mim são realmente ponta firme e nem cobram caro, uma encadernação custa 30 pila. O que ficou caro aí foi que optei por impressão colorida, e isso é MUITO caro, só o fiz porque não eram muitas páginas, e mesmo assim custou 150 reais tudo.

Digo isso porque quando baixei a tese de doutorado da Rebecca Sthruters, havia centenas de belíssimas fotos coloridas e, para dizer a verdade, nem impressão xerox colorido ficaria bom (são fotos em alta resolução). E eu queria algo "físico" para ler, pois sinceramente tudo que leio no Kindle ou em PDF se perde como fonte de consulta para mim... Eu então imprimi preto e branco e encadernei, e custou uns 80 reais, nem sei, mas eram 450 páginas. Eu até cotei em colorido, mas ficaria nuns 450 reais hahahahahah Aí eu não quis.

Flávio

viniciussg1995

Que top Flávio!

Vou fazer o mesmo, vou imprimir e encadernar!
Abraços!
Vinicius

jvitor_amaral

baixei, vou ler no iPad quando terminar o A Man And His Watch!
@watches.in.sampa

flávio

Acho que será minha próxima leitura. Estou na metade de uma obra sobre calendários (A História dos Calendários)

flávio

Terminei de ler o livro, que é relativamente pequeno, cerca de 100 e poucas páginas. Gostei e, considerando que está disponível gratuitamente na rede, todos aqueles que possuem interesse pela Seiko e, claro, compreendem inglês, devem ler. Sobre o livro, há capítulos bem interessantes, como o que aborda as competições de cronometria, o que me empolgou a escrever alguma coisa no futuro sobre o assunto. O livro pode parecer datado para alguns, pois escrito em 2002, quando a Seiko mudava sua estratégia de posicionamento global. Eu achei interessante, pois tudo que eles falaram que iam fazer, fizeram. O único senão diz respeito à tecnologia Kinetic, que era e é bem legal, mas acabou ficando pelo meio do caminho nesses 20 anos... Se fosse para reclamar de algo, eu diria que o texto é um tanto quanto publicitário, até mesmo porque o livro foi bancado pela Seiko. É um texto meio "duro", na falta de outras palavras. Mas gostei, no final das contas.

Jefferson

Citação de: flávio online 17 Outubro 2022 às 14:17:13
Cara, o livro tem umas 150 páginas e os caras que encadernam para mim são realmente ponta firme e nem cobram caro, uma encadernação custa 30 pila. O que ficou caro aí foi que optei por impressão colorida, e isso é MUITO caro, só o fiz porque não eram muitas páginas, e mesmo assim custou 150 reais tudo.

Digo isso porque quando baixei a tese de doutorado da Rebecca Sthruters, havia centenas de belíssimas fotos coloridas e, para dizer a verdade, nem impressão xerox colorido ficaria bom (são fotos em alta resolução). E eu queria algo "físico" para ler, pois sinceramente tudo que leio no Kindle ou em PDF se perde como fonte de consulta para mim... Eu então imprimi preto e branco e encadernei, e custou uns 80 reais, nem sei, mas eram 450 páginas. Eu até cotei em colorido, mas ficaria nuns 450 reais hahahahahah Aí eu não quis.

Flávio

Flávio, neste seu texto você menciona que o livro tem "umas 150 páginas", mas as opções que tenho encontrado na internet para baixar, na pesquisa que fiz com o título deste tópico, tem 115 páginas.

Poderia confirmar a quantidade de páginas do livro que baixou ou disponibilizar o link que você utilizou?

Desde já agradeço...

Saudações,

Jefferson.

flávio

Conferi agora e você está correto, são 115 páginas mesmo.