Menu principal

Novo calibre TITONI

Iniciado por flávio, 10 Novembro 2022 às 09:55:32

tópico anterior - próximo tópico

flávio

A Titoni é uma marca que eu ouvia falar desde que comecei a mexer com relógios, no final dos anos 90, mas nunca tinha dado muita bola, eis que sua produção era totalmente voltada ao mercado chinês. Agora, só agora, eles querem ser uma empresa global e inclusive criaram um mecanismo próprio... O projeto é próprio, a fabricação exclusiva, mas não é algo integrado feito por eles, na verdade 15 independentes fabricam os componentes, que depois são montados pela Titoni. Aliás, mesmo o post abaixo do A Blog to Watch tratando-se de algo patrocinado, achei interessante eles dizerem que o mecanismo é uma montagem de componentes de várias empresas independentes. Aliás, a maioria das empresas suíças atua assim e NUNCA abrem o jogo. Vale a pena traduzir o texto no Google, para quem não sabe o idioma, e conhecer um pouco sobre a marca. Eu acho que a marca tem potencial para se tornar grande também no ocidente.

https://www.ablogtowatch.com/titoni-celebrates-a-century-of-independent-swiss-watchmaking-with-in-house-t10-movement/