NOMOS LUDWIG

  • 8 Respostas
  • 2332 Visualizações
NOMOS LUDWIG
« Online: 29 Abril 2023 às 00:06:08 »
Era um antigo desejo e finalmente consegui um modelo igual a este da foto. O meu tem o movimento Alpha. Sei que os anteriores usavam o PESEUX 7001 e esperava que o Alpha fosse bem diferente. Pelo que li este movimento é feito em casa, mas olhando detidamente a máquina, fiquei com a sensação que o Alpha é muito parecido com o PESEUX. Queria entender o que há de tão especial nele que justifique seu preço tão elevado.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:NOMOS LUDWIG
« Resposta #1 Online: 04 Maio 2023 às 14:45:47 »
A long time ago, in a galaxy far away, a Nomos usava Peseux. Eu acho que já faz uns 15 anos ou mais que passaram a fazer tudo em casa. Ué, mas o movimento é muito parecido. Sim... Não se esqueçam que o projeto do Peseux caiu em domínio público quando Adão nasceu, ou seja, há muito. O que a Nomos fez foi FABRICAR em casa o Peseux, mas com alterações, sobretudo na platina inferior, que é 3/4 e ponte do balanço. O resto ela seguiu o projeto original. De uns 5 anos para cá, aliás, até mesmo o escapamento, de design próprio, eles fazem em casa (é de âncora, mas com algumas alterações de geometria). Ou seja, o calibre é projeto original suíço, mas de fato eles fazem tudo em casa hoje, o que não é algo desprezível, creia.

Flávio

Re:NOMOS LUDWIG
« Resposta #2 Online: 05 Maio 2023 às 13:53:14 »
E esse Siemens gravado aí? É a mesma empresa de produtos elétricos? Nomos e Siemens são a mesma empresa?

Re:NOMOS LUDWIG
« Resposta #3 Online: 05 Maio 2023 às 14:07:21 »
É um modelo específico. LUDWIG SIEMENS. Nao sei o motivo. No buscador achará vários assim.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:NOMOS LUDWIG
« Resposta #4 Online: 05 Maio 2023 às 16:03:19 »
Como uma pequena história, há uma interpretação interessante de clubnomos (basta pesquisar no Google). Este relógio não pode ser comprado nesta versão, mas é dado a funcionários de longa data pela Siemens. A versão em aço inoxidável será entregue após 40 anos de serviço. A foto do perfil de Werner Siemens e as letras da Siemens são gravadas a laser no mostrador cinza e galvanizado do relógio. A homenagem ao funcionário está escrita no verso da caixa. Isso também é feito a laser e pode ser removido, se desejado, sem deixar nenhum resíduo ou dano ao relógio. No entanto, uma vez que o relógio está quase intacto e sem uso, deixamo-lo neste estado por enquanto.

Fonte: UHRELKAPITAL

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:NOMOS LUDWIG
« Resposta #5 Online: 05 Maio 2023 às 16:07:47 »
Este da foto da UHRELKAPITAL está ou estava à venda por 1.399,00 euros. *

* Sigo me perguntando o motivo especial para tamanho custo. Creio que só pode ser a grife. Não sou o Rei da Cocada Preta, mas o acho bem simples.


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:NOMOS LUDWIG
« Resposta #6 Online: 05 Maio 2023 às 16:25:36 »
Enéias, me segue aqui há milênio e no Instagram também, provavelmente, e sabe minha birra a respeito de custos mas.... Um Nomos Ludwig comum, sem esse desenho no mostrador que, aliás, acho feio, custa os cerca de 1300 euros indicados por você mas... Quanto acha que seria justo pagar por um Nomos? Eu digo isso porque um Tissot hoje de entrada custa uns 700 euros... Um Sinn 556, que aliás eu possuo, também um relógio de entrada, custa uns 1000. O salário mínimo alemão é de cerca de 1400. Ou seja, o relógio custa 1 salário mínimo alemão e é um dos mais baratos do mercado atual. Quando me perguntam o relógio que indicaria por volta de 1000 euros, sempre indico a Nomos, por ser boa compra. Eu acho justo os 1300 neste relógio. Aliás, tenho um Tangente, na época custou uns 1200 euros, e achei uma barganha (em Euros). Digo em Euros porque hoje nosso dinheiro não vale nada, então fica até difícil converter.

Re:NOMOS LUDWIG
« Resposta #7 Online: 05 Maio 2023 às 16:29:25 »
Talvez o meu hábito por relógios usados me deixa assim. Também 700 num Tissot me parece salgado. Mesmo usados eu dei um tempo. Creio que parei no tempo.

Deve ser.


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:NOMOS LUDWIG
« Resposta #8 Online: 03 Julho 2023 às 18:00:27 »
Flávio vejo Nomos e Ju Junghans aqui. Mas acho o preço salgado pelo que oferece. E tem que ser expert para mexer com essa mercadoria. Ah e Ebel também!

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk