Livro Disrupting Time, de Aaron Stark

  • 3 Respostas
  • 1804 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Livro Disrupting Time, de Aaron Stark
« Online: 08 Maio 2023 às 15:50:34 »
Este livro foi lançado há poucos meses e acabei de ler. Foca nos eventos da Exposição de 1876 na Filadélfia, quando a Waltham demonstrou ser superior aos suíços e depois estes se recuperaram, tornando-se os maiores fabricantes do mundo. O dado importante neste livro é a divulgação que Ambrose Webster, ex diretor técnico da Waltham, em clara atitude de espionagem industrial, trocou muita informação com o direitor técnico da Longines na época, Jacques David. Para encurtar a história: um conjunto de más decisões afundou a Waltham numa crise, fatos já abordados neste texto de minha autoria

https://relogiosmecanicos.com.br/curiosidades/o-sistema-americano-de-manufatura/

Gostei muito do livro, leitura rápida, com fatos novos, recomendadíssimo.


Flávio




« Última modificação: 08 Maio 2023 às 15:52:56 por flávio »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Livro Disrupting Time, de Aaron Stark
« Resposta #1 Online: 08 Maio 2023 às 17:13:35 »
Recentemente, adquiri este livro por míseros R$ 24 na loja Kindle. Ainda não li, mas está na lista de espera.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Livro Disrupting Time, de Aaron Stark
« Resposta #2 Online: 08 Maio 2023 às 17:52:28 »
Não paguei caro também na versão em papel, foi 75 conto. E mesmo agora, para quem quer guardar papel, está a 90. Eu, como já te disse pessoalmente, ainda compro papel nos livros que acredito que vá consultar novamente no futuro, minha memória funciona melhor com o papel. Para livros descartáveis e PDFs convertidos, Kindle.

Re:Livro Disrupting Time, de Aaron Stark
« Resposta #3 Online: 11 Maio 2023 às 23:35:03 »
Meu inglês é abaixo de zero. Uma pena. Algo estranho em minha vida, pois estudei grego, latim e hebraico na faculdade de teologia e me virei até bem. É como se o inglês não entrasse na minha cabeça.



Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk