Watch winder do aliexpress?

  • 3 Respostas
  • 1623 Visualizações
Watch winder do aliexpress?
« Online: 09 Junho 2023 às 09:32:01 »
Bom dia todos,
Entro no mercado livre hoje e eis que me deparo com um watch winder identico a um que eu vi em um relojoeiro ha uns 15 anos atras, para 6 relogios com bracinhos.
Sempre procurei um com valor acessivel para pelo menos 5 relogios, e não, não vou investir 10 mil reais em um watch winder desses que sempre achei a venda no ML aqui no nosso país.
Pois bem, o watch winder em questao custa 161 reais, porém vem direto da china. Faz algum tempo que ja não compro nada da china, mas acho que vou pegar esse.
Alguém aqui usa esse mesmo equipamento? usam a quanto tempo? penso em manter ele ligado apenas de 10 a 12 horas por dia (acredito ser suficiente pra manter corda nos relogios), minha dúvida é se ele é descartavel ou se dura uns 3 anos (se durar isso eu comemoro).

Obrigado e um bom dia a todos !
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Watch winder do aliexpress?
« Resposta #1 Online: 09 Junho 2023 às 09:33:48 »
 Foto dele.

« Última modificação: 09 Junho 2023 às 09:35:53 por misterjmr »
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:Watch winder do aliexpress?
« Resposta #2 Online: 09 Junho 2023 às 10:04:39 »
Na verdade isso não é um watchwinder, mas cicloteste. É um aparelho usado em assistência técnica para testar o funcionamento de relógios. O problema aí é que o funcionamento é contínuo. Se você acoplar um timer ao aparelho, aí sim você minimizará o risco de ficar enrolando em excesso toda corda a todo momento. Ps. Eu particularmente não sou muito fã de winders, apesar de ter 2 da Orbita. Por quê? Um carro parado se desgasta menos do que um carro andando, por óbvio. Relógio é a mesma coisa: a não ser que você possua um relógio com calendário e não tenha saco de ajustá-lo ao usar, o winder é desnecessário. Tem muita coisa sobre winders no FRM, use a busca. Aliás, eu já até desmontei o meu para ver como era. Procure por "Sparta" que achará muita coisa.

Re:Watch winder do aliexpress?
« Resposta #3 Online: 09 Junho 2023 às 10:21:28 »
Na verdade isso não é um watchwinder, mas cicloteste. É um aparelho usado em assistência técnica para testar o funcionamento de relógios. O problema aí é que o funcionamento é contínuo. Se você acoplar um timer ao aparelho, aí sim você minimizará o risco de ficar enrolando em excesso toda corda a todo momento. Ps. Eu particularmente não sou muito fã de winders, apesar de ter 2 da Orbita. Por quê? Um carro parado se desgasta menos do que um carro andando, por óbvio. Relógio é a mesma coisa: a não ser que você possua um relógio com calendário e não tenha saco de ajustá-lo ao usar, o winder é desnecessário. Tem muita coisa sobre winders no FRM, use a busca. Aliás, eu já até desmontei o meu para ver como era. Procure por "Sparta" que achará muita coisa.

Bom dia caríssimo Flávio;
Na verdade tenho o habito de usar regularmente 3 ou 4 relógios, e ai fico dando corda neles todos os dias, apenas por isso pensei no tal aparelho, pela praticidade de estarem "pronto uso". Quanto ao timer eu acho que é bem simples adaptar um controle de refrigadores do tipo full gauge e regular ele pra alimentar o aparelho por 30, ou 50 minutos a cada 3 ou a cada 4 horas.
Vou dar uma pesquisada no forum sobre o assunto.

Obrigado e um abraço.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !