Menu principal

Rolex comprou a Bucherer

Iniciado por Enéias, 27 Agosto 2023 às 21:31:45

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Agora tem uma rede de distribuição própria. Manobra interessante e surpreendente.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Paulo Sergio

Qual a fonte da notícia amigo?
Grato!
Abraço
Paulo Sergio

ejr888

Citação de: Paulo Sergio online 27 Agosto 2023 às 23:59:56
Qual a fonte da notícia amigo?
Grato!
Todo o noticiário de economia da Alemanha fala nisso agora.

Uma tacada de mestre da Rolex.

Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk

helio

Logo aparecem os Bucherer Rolex a venda (eu tenho um 7733 kkk), no estilo dos Breitlings-Sicura.

Adriano

Caras, tudo bem que eu sou um asno... Mas só eu até agora não entendi por que tanto falatório em cima disso? O Instagram vai travar de tanta notícia sobre isso. Só porque tem a Rolex no meio? A resposta é "sim", eu já sei.

Se uma marca qualquer amanhã anunciar que inventou um escapamento sem lubrificação e sem desgaste que promete precisão de 1 segundo ao mês com garantia vitalícia, dá menos ibope do que se a Rolex lançar um imã de geladeira.

Me parece ser a notícia mais importante da indústria relojoeira, entre as menos importantes. "E se ela limitar a quantidade ou grade de outros dealers..." Qual a novidade? Não foi sempre assim? Uma puta tirania sobre os AD's? "E se mudar a disponibilidade e/ou preço dos produtos no mercado?"  Mais demente do que já está?

Sério, não estou sendo cínico. Eduquem-me a respeito de qual a concreta diferença que isso vai fazer.

Abs.,

Adriano

Devenalme Sousa

Citação de: Adriano online 29 Agosto 2023 às 00:01:26
Caras, tudo bem que eu sou um asno... Mas só eu até agora não entendi por que tanto falatório em cima disso? O Instagram vai travar de tanta notícia sobre isso. Só porque tem a Rolex no meio? A resposta é "sim", eu já sei.

Se uma marca qualquer amanhã anunciar que inventou um escapamento sem lubrificação e sem desgaste que promete precisão de 1 segundo ao mês com garantia vitalícia, dá menos ibope do que se a Rolex lançar um imã de geladeira.

Me parece ser a notícia mais importante da indústria relojoeira, entre as menos importantes. "E se ela limitar a quantidade ou grade de outros dealers..." Qual a novidade? Não foi sempre assim? Uma puta tirania sobre os AD's? "E se mudar a disponibilidade e/ou preço dos produtos no mercado?"  Mais demente do que já está?

Sério, não estou sendo cínico. Eduquem-me a respeito de qual a concreta diferença que isso vai fazer.

Abs.,

Adriano

Vc está coberto de razão,  Adriano. Esse é o nosso mundo: o que importa não interessa mais pra geral. A preguiça mental vigora; as banalidades reinam.
Essa transação da Rolex não mudará nada no universo da horologia, porém é muito mais badalada do que as inovações que a indústria relojoeira - inclusive a própria Rolex - faz. Por essas coisas, só uma pequena minoria se interessa.

ejr888

Mestre Adriano.

Com todo o respeito irei discordar de você.

Bucherer é da hora pacas.
Eu passei na de Frankfurt e parece um parque de diversões de tanto relógio e eles são cirúrgicos para venderem. 

Não tem aquele champanhe da Wempe e bajulação.

São profissionais e apenas vendem e muito.

Adriano

Citação de: ejr888 online 29 Agosto 2023 às 08:47:40
Mestre Adriano.

Com todo o respeito irei discordar de você.

Bucherer é da hora pacas.
Eu passei na de Frankfurt e parece um parque de diversões de tanto relógio e eles são cirúrgicos para venderem. 

Não tem aquele champanhe da Wempe e bajulação.

São profissionais e apenas vendem e muito.

Entendo, mas eu não disse que a Bucherer não é legal. Não duvido que seja. Mas não entendi em que ponto você discorda.

Ou, se eu entendi, o que você sugere é que a Bucherer pode mudar por conta disso? Mudar a oferta de marcas e modelos, o atendimento e etc.? Se é o que quis dizer, é justamente o que eu quero ouvir: o que pode relmente mudar, especialmente para pior, com isso tudo. Pois de fato, se isso acontecer é ruim. Comprar uma empresa tão tradicional para derreter ela...

Ainda assim aguardo ansioso mais argumentos do por que isso é tão importante.

Abs.,

Adriano

ejr888

Ah sim agora voce pontuou o que o mercado pensa.

Mas creio que ela nao sera derretida nao, so acho que a Rolex ira
balizar as ofertas da concorrencia e fazer um maior direcionamento
aos produtos dela.

Vendo aqui no mercado alemao sempre tera a Wempe, a Christ e a Pletzsch para
balancear o market share.

Tem um AD da Rolex na Goethestraße, flagship propria da marca. Entao assim vendo de perto
nao creio em um derretimento pq tem concorrencia pra isso.

flávio

Tem um stories que fiz de improviso ontem na minha conta @relogiosmecanicos do Instagram. Vou até salvar

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

Daniel

Salve!

Vamos ver o quanto demora para começarem os anuncios no ML!

"Bucherer Rolex"  ::)

kkkkkkk

Daniel

Adriano

Citação de: flávio online 29 Agosto 2023 às 12:08:19
Tem um stories que fiz de improviso ontem na minha conta @relogiosmecanicos do Instagram. Vou até salvar

Eu assisti. Mas por exemplo, não me "esclareceu". E fui procurar justamente o que você tinha a dizer. Você é minha referência para esse tipo assunto.

Abs.,

Adriano

flávio

Hahahahah. Tô triste. Enfraqueceu a amizade hahahaha

Adriano

Citação de: flávio online 29 Agosto 2023 às 13:13:31
Hahahahah. Tô triste. Enfraqueceu a amizade hahahaha

Não pô! Eu entendi tudo o que você falou. O que você entendeu não foi o que eu quis dizer.

O que quis dizer é que nem você, que considero que tem a opinião mais inteligente sobre o assunto (sério, sem babação de ovo) me convenceu de que esse assunto merece todo o blá blá blá.

Abs.,

Adriano

flávio

Ah sim. Eu não sei se deixei claro no vídeo, mas minha opinião é: para o consumidor não muda absolutamente nada. E tenho lá minhas dúvidas se mudará algo para a própria Bucherer. E discordo, por exemplo, dos papas da relojoaria econômica, como o Olivier Muller, que afetará de forma preponderante os demais ADs da marca. Pelo menos não os que permanecerem... Porque acredito sim que 1950 pontos de venda Rolex no mundo é demais.

Flávio

fbmj

Esse assunto só vai ter relevância se a Rolex mudar o nome de Bucherer para Rolex e começar a co-assinar os mostradores de Patek e AP que venderem nas suas lojas... aí a coisa fica séria.

Enéias

Qual seria a razão da aquisição? Salvar a Bucherer? Já li isso também.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

ejr888

Eu li que o herdeiro da Bucherer não possui sucessor e que foram os primeiros a comercializar Rolex. Então eu entendi que uniram o útil ao agradável.