Os vencedores em cada categoria do GPHG deste ano

  • 2 Respostas
  • 3628 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Os vencedores em cada categoria do GPHG deste ano
« Online: 10 Novembro 2023 às 13:32:10 »
Confesso que sequer acompanhei o evento e, para dizer a verdade, há algum tempo eu apenas passei o olho nos indicados em cada categoria. Rápidos comentários:

- O óscar geral foi para um AP Super complicado da linha CODE (o troço tem super soneria, algo que eu sequer sei o que seja. Soneria em relógio normal é o carrilhão, como de relógios de pedestal, algo raro em relógios de pulso). Eu sinceramente não vejo mais muita graça em relógios super complexos, que me parecem tour de forces absolutamente inúteis, muito embora saiba do histórico que tais relógios possuem. E vou além: a AP tenta, de qualquer modo, enfiar pela goela dos seus consumidores o tal Code, que eu sinceramente acho um relógio genérico. Não vi graça no visual do troço.

- Piaget feminino. É.... Bonita jóia, muito embora não saiba quem estava competindo, então sequer posso opiniar.

- Dior feminino complicado. Eu sequer sei o que o relógio faz mas, também concordo com o articulista do texto abaixo do hadunken: para que uma categoria de relógio feminino complicado?

- Simon Brette. Sou suspeito. Para mim este é um dos melhores lançamentos da relojoaria dos últimos anos e TINHA, DISSE TINHA, um preço até justo de lançamento, na casa dos 50 mil francos. Certamente os novos modelos virão com preços pega idiota muito maiores.

- Voutlanien world timer. A complicação é padrão, a caixa não, estou tão acostumado com os modelos comuns do cabra que achei até estranho. Sei lá se gostei...

- Iconic. É... Para que essa categoria, para que? Sério, para que isso? Mas enfim, gosto muito dos Freak e já coloquei até post no insta (feed) sobre o modelo. Teria um facilmente. Gostei

- Cronógrafo. Eh... Eu gostei muito deste Peterman Bedat, muito embora ache que o preço é completamente fora da realidade, mesmo para o mercado atual. Mas curti

- Tudor Pelagos. Adoro este relógio e acho que a Tudor oferece muito a preços justos. Na gringa, claro. A autorizada do Brasil seguiu margens da Rolex e, portanto, não vale a pena, na minha opinião: Tudor não tem imagem nem bala na agulha para competir em preços com Omega, e é o que está ocorrendo no Brasil

- Bell Canto da Ward. Adoro este relógio e tem preço justo. Sem mais

- Raymond Weill. Gostei muito deste modelo e custa "barato". Teria um facilmente.

Artigo aqui

https://www.hodinkee.com/articles/all-of-the-2023-gphg-winners-and-our-quick-takes

Re:Os vencedores em cada categoria do GPHG deste ano
« Resposta #1 Online: 10 Novembro 2023 às 15:57:37 »
Fiquei indignado do Tudor ter ganho do Doxa, na categoria Sports...
Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho

Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho