Despertadores à venda

  • 19 Respostas
  • 5388 Visualizações
Despertadores à venda
« Online: 12 Agosto 2009 às 21:48:51 »
Amigos, nessa vinda para Uberlândia parei no Posto Alphaville, Km 537 da BR-262 (ou MG-262?) e me deparei com os seguintes despertadores à venda:





Muitos diziam 'com repetição' no mostrador.

Assim como os despertadores, também estavam à venda produtos de artesanato, antiguidades e... A própria mesa onde almoçamos!

Abraços!

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Despertadores à venda
« Resposta #1 Online: 12 Agosto 2009 às 22:38:56 »
Humberto,
você conseguiu ficar sem comprar nenhum?


Re: Despertadores à venda
« Resposta #2 Online: 12 Agosto 2009 às 23:52:19 »
Estavam funcionando?
Eram caros?
Esse tipo de relógio acho muito bacana! Um tipo legal para se ter!
Abraço
Paulo Sergio

*

Enéias

Re: Despertadores à venda
« Resposta #3 Online: 12 Agosto 2009 às 23:58:08 »
Eis um tema interessante. Pouco entendo disso. Fora meus relógios de pulso eu tenho um de parede que comprei do Carregalo, faz anos.

Re: Despertadores à venda
« Resposta #4 Online: 13 Agosto 2009 às 00:05:46 »
Vejam este sítio:

http://clockhistory.com/

Já postei no antigo Fórum, como dica. Fala dos despertadores americanos, especialmente a marca Westclox.
Gosto muito dela. Tenho alguns...fantásticas soluções!!!
Vejam:

http://clockhistory.com/westclox/products/ben/index.html

Abraços
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Despertadores à venda
« Resposta #5 Online: 13 Agosto 2009 às 00:10:51 »

 Na primeira foto há modelo interessante, é o menor de todos colocado em frente ao de mostrador preto. Parece ser de um painel de carro ou avião, este eu compraria... :-*

Abs

*

Alberto Ferreira

Re: Despertadores à venda
« Resposta #6 Online: 13 Agosto 2009 às 01:02:20 »
Salve!

Realmente, Clélio.

Este também me chamou a atenção.  ;)



Parece ser um antigo relógio de painel de carro, de corda.

Eu também o compraria.  8)

Abralços!
Alberto

Re: Despertadores à venda
« Resposta #7 Online: 13 Agosto 2009 às 08:10:32 »
Humberto,
Estou em Franca, a 230 Km de Uberlândia, mas na primeira oportunidade irei até este local conhecer estes relógios, acho dificil sair sem comprar um, valeu sua dedicação em postar estas informações.
Abs,

Guimarães.

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Despertadores à venda
« Resposta #8 Online: 13 Agosto 2009 às 09:56:25 »
Esse é o tipo de lugar que devo evitar ::).
[ ]s
Luciano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Despertadores à venda
« Resposta #9 Online: 13 Agosto 2009 às 20:34:33 »
Curiosamente, lá em casa existem dois desses, sendo que um está mint, inclusive com caixa externa. Acreditam que eu nunca dei muito valor aos troços? Para a função que deveriam servir, não me servem, me deixam irritado à noite, escapamento por pinos barulhento da porra. Mas estão lá...Qualquer dia desses pego com minha mãe, inclusive um crono também da tecnos que, acreditem se quiser, ela usa até hoje para marcar tempo nuns testes psicológicos que faz. Está zero, com caixa e manual.


Flávio

*

Offline jos

  • ***
  • 105
    • Ver perfil
Re: Despertadores à venda
« Resposta #10 Online: 13 Agosto 2009 às 20:43:47 »
Saudações!

Concordo com voce Luciano.

Humberto, aqui em casa tínhamos um idêntico (ou muito semelhante) ao primeiro modelo, à direita, na fileira de trás. Despertador alemão muito bom. Tão bom que o meu falecido pai levou uma volta de um filho da p** de um relojoeiro, a quem havia sido entregue para um pequeno conserto. Naquela época (no meado do anos 70), a pessoa era enganada e na maioria das vezes ficava por isso mesmo.

Eu sou franco admirador de relógios mecânicos. Durmo ao som do tic-tac de um velho despertador francês (é a minha canção de ninar). O bicho parece um grilo, mas não o troco por digital algum, que, por sinal, estão há muito tempo desativados. Aliás, certa vez contei isso numa roda de amigos e o pessoal falou que eu era doido.

Um dia destes, por sorte, pois vejo pouco televisão, assisti a trecho de um programa no qual foi exibida a oficina de uma senhora, localizada em uma cidade gaúcha, que constrói e comercializa relógios cuco, feitos segundo os padrões alemães para a construção desses relógios. Muito legal o que vi.

Humberto, gostei pra caramba do seu post. Valeu mesmo.

abs, jos


Re: Despertadores à venda
« Resposta #11 Online: 13 Agosto 2009 às 22:47:55 »
Pois é. Achei que vocês iam gostam da notícia.

Não perguntei o preço, porque combinei com minha esposa que compraríamos objetos somente na volta (comentamos isso no Posto 'O Milhão', uns 120Km antes desse daí).

Também achei interessante aquele que parece ser de um painel qualquer. Notem que ele não tem um dos botões. Mexi nele e acho quen ão está funcionando...

Na volta, vou olhar com calma. Se quiserem saber o preço de algum em especial...

*

Pandolfi

Re: Despertadores à venda
« Resposta #12 Online: 14 Agosto 2009 às 09:47:57 »
Eu quero saber o preço de todos, amigo.
Estou a 180 km de Uberlândia.
Na volta se for passar pela Anhanguera, avise-me.
Grande abraço.
Pandolfi

Re: Despertadores à venda
« Resposta #13 Online: 14 Agosto 2009 às 22:24:16 »
Alberto, me parece que aquela protuberancia circular na traseira é um motorzinho eletrico. Um abraço.

Salve!

Realmente, Clélio.

Este também me chamou a atenção.  ;)



Parece ser um antigo relógio de painel de carro, de corda.

Eu também o compraria.  8)

Abralços!
Alberto

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Despertadores à venda
« Resposta #14 Online: 16 Agosto 2009 às 13:54:31 »
Pessoal,
Minha primeira experiência em desmontar (?) um relógio foi com despertador velho, consegui voltar com as peças pro lugar, mas ele nao funcionava e continuou nao funconando  ;D ;D ;D
E tenho uns três ou quatro em casa, um deles é um Europa, pequeno, ficava fechado dentro de um estojo, vcs conhecem?
entre eles tem um Westclock travado, vou tentar criar coragem pra abrir...
Grande abraço.
Átalo

*

Alberto Ferreira

Re: Despertadores à venda
« Resposta #15 Online: 16 Agosto 2009 às 14:12:31 »
Pessoal,
Minha primeira experiência em desmontar (?) um relógio foi com despertador velho, consegui voltar com as peças pro lugar, mas ele nao funcionava e continuou
...

Salve!

Bom,...
Já é alguma coisa, né, Átalo?  :D

Mas, diga lá uma coisa...
..."sobrou" alguma peça?  ::)


Bem,...
O meu "velho", que nada entendia de eletrõnica, pois a "praia" dele era o desenho têxtil, adorava (para desespero da minha mãe) "fuçar" nas coisa...

O "coroa" era um "patrício" bem esperto...
Mas, abusava.  ;)  :D

Depois de desmontar e remontar os rádios da casa (de válvulas!), eles funcionavam!
Mas sempre sobravam algumas pecinhas...

Segundo ele, "desnecessárias".  ;) 8)

Putz!
Eu era guri e, que saudade!
E, por essas e (principalmente) muitas outras, eu achava o "velho"...
...o cara!
 ;)
 8)  8)  8)

Abraços!
Alberto

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Despertadores à venda
« Resposta #16 Online: 16 Agosto 2009 às 14:18:16 »
Alberto,
Pra falar a verdade, sobrou sim, nao consegui colocar de volta alguma coisa (nem me lembro mais o que), acho que alguma coisa da parte "despertador" propriamente dita.
Vou tentar recuperá-lo ainda, um dia  ;D ;D
Átalo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Despertadores à venda
« Resposta #17 Online: 17 Agosto 2009 às 01:57:03 »
Pessoal,
Minha primeira experiência em desmontar (?) um relógio foi com despertador velho, consegui voltar com as peças pro lugar, mas ele nao funcionava e continuou nao funconando  ;D ;D ;D
E tenho uns três ou quatro em casa, um deles é um Europa, pequeno, ficava fechado dentro de um estojo, vcs conhecem?
entre eles tem um Westclock travado, vou tentar criar coragem pra abrir...
Grande abraço.
Átalo


Os lá de casa, um deles mint, é Europa.

Caras, eu não sei quanto a vocês, mas o tal do despertador é uma droga de desmontar, arrisquei uma vez, mas mesmo esses europa, que possuem um acabamento externo até razoável, por dentro são horríveis! O encaixe de várias peças é feito com linguetas metálicas dobradas e eu ficava a pensar: não é possível, será mesmo que tenho que desdobrar essas linguetas para soltas as platinas? E para conseguir encaixar uma noutra depois? Argh, raiva desses despertadores. No livro do De Carle novo que comprei ensina a desmontá-los. Não li, mas talvez eu  não tivesse tido tantos problemas com o que tentei desmontar e, de raiva, acabei nem seguindo adiante, voltei com as peças para o lugar, não limpei nada, lubrifiquei nada e o troço continuou funcionando. Menos mal...Na verdade na verdade, eu precisava de algumas ferramentas mais pancada para o trabalho, como chaves maiores e alicates e, com meu ferramental para relógios de bolso e pulso, preferi não arriscar (as ferramentas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!) no tal despertador vagabundo com escapamento por pinos que, aliás, olhei a mola e pensei: tenho certeza que quando desmontar este escapamento - e confiei nos meus instintos - a desgraça vai quebrar. Não sei porque pensei nisso, talvez pela aparência tosca da mola. Algum dia o reviso. Mas com pelo menos uns dois alicates pequenos de eletrônica: vi que vou precisar.


Flávio

Flávio

Re: Despertadores à venda
« Resposta #18 Online: 19 Agosto 2009 às 13:34:53 »
Eu quero saber o preço de todos, amigo.
Estou a 180 km de Uberlândia.
Na volta se for passar pela Anhanguera, avise-me.
Grande abraço.
Pandolfi

Pandolfi, mandei MP pra você com algumas fotos, valores e dados para contato com o pessoal da tenda.

Abraços!

*

Pandolfi

Re: Despertadores à venda
« Resposta #19 Online: 19 Agosto 2009 às 14:41:13 »
Eu quero saber o preço de todos, amigo.
Estou a 180 km de Uberlândia.
Na volta se for passar pela Anhanguera, avise-me.
Grande abraço.
Pandolfi
Pandolfi, mandei MP pra você com algumas fotos, valores e dados para contato com o pessoal da tenda.
Abraços!
Grato amigão, já olhei.
Pandolfi.