Menu principal

Relógio Pagani Design com máquina Seiko??

Iniciado por Lupferreira, 17 Dezembro 2024 às 04:03:30

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Recebi um anúncio de um relógio chinês marca Pagani Design informando que a máquina é Seiko. Mas a Seiko fornece máquinas para outras marcas montarem os seus?
Eu acho que essas máquinas são cópias da máquina Seiko.Duvido que usam máquinas da Seiko e conseguem um preço final tão baixo.
Alguém aqui do fórum pode esclarecer?

helio

Salvo engano foi o Adriano (Passareli) que comentou que a Seiko comprou uma fabrica em TAIWAN e a partir de lá produz os NH3x para fornecimento para terceiros, estes calibres existem na linha da empresa e utilizam uma outra nomenclatura nos relógios da marca (eu não sou fanatico pela marca mas acho que qualquer apaixonado pela industria niponica va responder os nomes e equivalencias), não sei se existem diferenças significativas entre os fabricados no Japão e em Taiwan, alem do acabamento, ajustes e o custo referente ao local de produção.
Este tipo de procedimento não é novidade, os Miota são produzidos em larga escala pela Citizen e recebem tambem nomenclatura e acabamento diferenciado.
[]s

P.S.- Isso não exclui a possibilidade de cópas não autorizadas produzidas na china, existem da ETA 242x, 7750, da Rolex 3135, 3235 ou mesmo do Seagull ST-19 CHINES (entre outros). Estas cópias não possuem a qualidade dos modelos originais. MAs honestamente a PAGANI entrega um excelente custo/beneficio, ela só não tem design (são cópias de designs de terceiros).

Octávio Ferraz

é normal, toda sorte de marca se utiliza de movimentos Seiko e Miyota, tem até casos famosos de uso de calibres de outra, com adaptação ou não: Breitling, Tudor, Rolex, Zenith...

flávio

A Seiko fornece sim movimentos para terceiros, só mudando a designação, como ressaltado acima.

CMDC

Citação de: Lupferreira online 17 Dezembro 2024 às 04:03:30Recebi um anúncio de um relógio chinês marca Pagani Design informando que a máquina é Seiko. Mas a Seiko fornece máquinas para outras marcas montarem os seus?
Eu acho que essas máquinas são cópias da máquina Seiko.Duvido que usam máquinas da Seiko e conseguem um preço final tão baixo.
Alguém aqui do fórum pode esclarecer?

Sim é verdade seiko/tmi , várias marcas usam esses calibres.
Os calibres Seiko TMI (Time Module Inc.) são mecanismos de relógios desenvolvidos e fabricados por uma subsidiária da Seiko Group Corporation. Esses movimentos são amplamente reconhecidos pela sua confiabilidade, precisão e acessibilidade, sendo utilizados tanto em relógios da Seiko quanto por outras marcas que buscam movimentos de alta qualidade. A TMI fabrica movimentos mecânicos, automáticos e de quartzo.

Até hoje não vi uma falsificação desse calibre, pode ser que exista, mas tenho vários pagani design ,invicta, steeldive, addiesdive, tandorio etc... todos são calibre originais.
Vários relojoeiros atestam sua originalidade, há diversos videos no youtube sobre isso, apenas alguns revendedores (que não revendem essas marcas) colocam em dúvida a qualidade e autenticidade desses calibres usados nessas marcas.