Menu principal

Tamanho de relógios

Iniciado por Enio de Castro Machado, 20 Outubro 2025 às 14:51:22

tópico anterior - próximo tópico

Enio de Castro Machado

Apenas por curiosidade, porque a Technos e até a Orient fazem modelos enormes, com 44mm ou mais. Principalmente nos modelos de entrada e intermediários. Vejo vários modelos que compraria, mas desisto quando vejo os tamanhos. Acredito que muita gente deve compartilhar desse dilema.

helio

Sempre acreditei que o tamanho ideal de caixa é entre 38 e 42mm e realmentetem multa coisa fantásticanesta faixa, porém a toda regra existem exceções, o Omega PiePan tem 35mm e é maravilhoso, tenho um B-Uhg B com 47mm e o acho fantástico, acho que a dependerdo modelo a regra de tamanhoperde umpoucoo sentido. Cada caso um caso, e o que é  confortável pra mim pode não ser prá outrem.  Como referencia tenho 1.91m e peso 128kg.

()s

Octávio Ferraz

É aquela história, em regra a pessoa não vai almoçar o mesmo prato todos os dias, é bom ter certa variedade. Se utilizo um relógio pequeno por uma semana, depois disso, mesmo um de 40' soaria grande, mas no começo apenas, e pelo contraste... em termos de hábito a coisa se assenta.
De todo modo, acredito que a Orient trabalhe numa margem boa até.
Gosto das linhas Spirit-Longines e Black Bay-Tudor, ambas dispõem de alguns casos de mesmos relógios, dimensões diferentes. Daí, fica bem a gosto do freguês. Lançaram um Flyback de 39mm, sendo que há uns anos Longines tinha certos cronógrafos de 44, 45mm, da coleção Master.
Além do mm da caixa, gosto de olhar também e sobretudo altura e distância entre os pinos.
Quanto à altura, além de questões de ergonomia e aparência, talvez isso denote sofisticação do movimento. Não me entra na cabeça o Tentagraph da Grand Seiko ter 15,4 de altura. Nessa faixa de preço, não.