Apresentação e dúvida.

  • 11 Respostas
  • 8292 Visualizações
*

andre.mcamara

Apresentação e dúvida.
« Online: 15 Agosto 2009 às 13:01:34 »
Olá pessoal do fórum!
Sou novo aqui e no mundo dos relógios automáticos. Não sou colecionador, mas gosto de guardar e ter coisas que me encantam e penso irão durar por um bom tempo, como livros, garrafas de cerveja, canetas tinteiros e agora relógios. Sinto prazer em todo dia poder escolher qual tinteiro me agrada mais usar no dia, apesar de ter poucas e baratas: uma parker 45, uma sheaffer agio e uma lamy al-star. Mas minha intenção não é ter o maior número ou colecionar, mas sim poder ter aqueles objetos que me atraem e me dão prazer ao usá-los.

Resolvi comprar um relógio automático após acompanhar o forum por algum tempo. Faz duas semanas que adquiri um Tommy Hilfiger numa promoção da Vivara, que me encantou pela sua beleza, apesar de achar que vocês não irão achar tão belo assim... hehe Não tirei nenhuma foto, mas estou anexando algumas do modelo. Gosto de modelos com pulseira de couro e quadrados, não sou muito fã dos redondos, apenas de alguns modelos sociais. Gosto do formato do meu Tommy e do fato de ser possível visualizar a roda de escape, a âncora e o balanço funcionando. Sempre perco alguns minutos observado o relógio em funcionamento. Sei que são produzidos pela Movado (me corrijam se eu estiver errado), mas gostaria de saber detalhes da máquina. Até pensei em abri-lo para ver detalhes da máquina, mas tenho algum receio. hehe Meu sonho de consumo é o Tag Heuer Monaco. Claro que vai levar um bom tempo até eu poder comprar um, mas um dia espero chegar lá... heheh



As fotos eu encontrei através do Google imagens.

Minha dúvida é por que existem tão poucos modelos quadrados ou em formato retângular numa faixa de preço mais baixa, e que sejam bonitos, é claro. Encontrei um relógio da Citizen que também achei bonito, o BT0079-07E (ou o BT070-01A), mas é quartz. Quando olhei o preço fiquei desanimado, pois é 2.200 reais no Brasil, bem acima do que posso pagar atualmente num relógio. Estou pensando em adquirir o modelo da Orient que foi usado no RM-1, mas em branco. Pelo que li aqui no fórum é um excelente relógio. Caso alguém tenha uma sugestão de modelo que remeta ao Monaco, mas na mesma faixa de preço do Orient, ficarei feliz escutar.

Se tiver cometido alguma gafe em meu post sintam-se a vontade em me informar.
Abraço a todos.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Apresentação e dúvida.
« Resposta #1 Online: 15 Agosto 2009 às 13:22:06 »
 Bem-vindo ! :D :D :D


 Belo relógio ! Não conhecia...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Apresentação e dúvida.
« Resposta #2 Online: 15 Agosto 2009 às 13:28:56 »
Oi, André!

Morei em Porto Alegre por mais de 20 anos. Durante a faculdade, adorava espiar a vitrine da Scarpini, lá no Iguatemi, e também da Natan.

Também gosto dos retangulares. São mais elegantes que os redondos, no meu ponto de vista. Recentemente abri um post - link aqui - em que convidava cada membro do fórum a escolher um relógio dentre cinco opções. A conta seria passada à companheira, sob pretexto do Dia dos Pais. Das cinco opções, me agradam o Vacheron Constantin modelo Patrimony (redondo, de 36mm de diâmetro, somente - uma pena!) e o Chopard LUC tounneau (abaixo).



Se pudesse ter três relógios bons na vida, um seria um Ulysse Nardin, outro seria este Chopard LUC. O terceiro ainda está em permanente mutação.

Quanto às canetas, tenho uma Waterman Perspective Silver:



Comprei em Madrid, por 130 euros. Vi em Belo Horizonte (no BH Shopping) por R$750,00.
« Última modificação: 15 Agosto 2009 às 13:38:11 por HumbertoReis »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Apresentação e dúvida.
« Resposta #3 Online: 15 Agosto 2009 às 13:30:00 »
Seja bem-vindo!

O relógio é bem bonito. Mas sobre ser fabricado pela Movado, com certeza não é. A Movado infelizmente não está bem representada no país, mas lá fora a marca deu uma alavancada incrível, especialmente no ano passado com lançamento de "Museum" com turbilhão, outro com sonnerie, e outras complicações.

Abraços!

Adriano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Apresentação e dúvida.
« Resposta #4 Online: 15 Agosto 2009 às 13:36:56 »
É um belo relógio, bem mais bonito que a foto.

Estes Hilfiger mecânicos usam máquinas chinesas. Provavelmente as mesmas Seagull dos Armani e outros.

Abraços,
Jose A.


*

andre.mcamara

Re: Apresentação e dúvida.
« Resposta #5 Online: 15 Agosto 2009 às 15:01:28 »
Obrigado a todos pelas boas vindas!  :)

Humberto: Estou justamente terminando minha graduação aqui em POA. Quando posso vou ao iguatemi dar uma olhada nos relógios... realmente é um lindo relógio este que você mostrou!

Quanto a minha informação de o relógio ser produzido pela movado, acho que o mais correto seria ter dito que eles são distribuídos pelo mesmo grupo. Essa informação encontrei no site http://www.movadogroup.com/, onde diz: Since 2001, Movado Group has designed, manufactured and distributed Tommy Hilfiger Watches under an exclusive licensing agreement with Tommy Hilfiger Licensing, Inc.
Doce ilusão minha de que fossem mesmo fabricados pela movado e custassem tão pouco hehe
A máquina deve ser a citada pelo Jose, tendo em vista o preço do relógio. Mas mesmo assim tenho a curiosidade de abrir o relógio para descobrir mais detalhes... hehehe

Obrigado pelas respostas e informações. Qualquer sugestão de relógio quadrado é bem vinda! ;)

*

Alberto Ferreira

Re: Apresentação e dúvida.
« Resposta #6 Online: 15 Agosto 2009 às 15:16:19 »
Salve!

Seja muito bem vindo, André!

Bem,...
Apenas como sugestão.
Um que efetivamente tem preço de Orient, embora não seja na linha dos "Monaco´s", poderia talvez ser este, com caixa "tonneau", como o seu Hilfiger.


Orient modelo 49SS014

Fonte da imagem: Site do fabricante http://www.orientnet.com.br/catalogo.asp?map_ukey=378131101217B0L79H

Um abraço e participe sempre que puder!
Alberto


*

rlessa

Re: Apresentação e dúvida.
« Resposta #7 Online: 15 Agosto 2009 às 15:47:33 »
Bem vindo.

Belo relógio

*

Offline C.Osti

  • ***
  • 102
    • Ver perfil
Re: Apresentação e dúvida.
« Resposta #8 Online: 15 Agosto 2009 às 16:39:55 »
Bem vindo André

Este Orient sugerido pelo Alberto, tem bom preço aqui:

http://newlooktime.com.br

Abraços

C.Osti

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Apresentação e dúvida.
« Resposta #9 Online: 15 Agosto 2009 às 18:09:57 »
Bem vindo André
Este Orient sugerido pelo Alberto, tem bom preço aqui:
http://newlooktime.com.br
Abraços
C.Osti

Excelente dica...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Apresentação e dúvida.
« Resposta #10 Online: 15 Agosto 2009 às 18:32:09 »
Seja muito bem vindo André! :)

Vc vai reparar que o povo daqui não gosta muito de marcas "fashion", pois não tem tradição em horologia. Esse seu relógio, que é MUITO bonito por sinal, seria mais bem visto se fosse de uma marca tradicional. E quando digo traduicional, não estou me referindo a uma marca cara ou suiça. A Oriente, por exemplo, como esse modelo que o Alberto mostrou tem uns relógios MUITO bonitos, também em estilo tonneau, e que não são caros. Aliás, arrisco até a dizer que são mais baratos que esse que vc comprou. Como a Oriente é uma marca de tradição, nós temos essa tendência a preferi-la.

E quanto aos relógios da Tommy Hilfiger em geral, são apenas distribuidos pela Movado, mas a montagem e máquina é tudo in-house China mesmo, tanto os autos como os quartz. Porém isso não significa que sejam de má qualidade.
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Apresentação e dúvida.
« Resposta #11 Online: 15 Agosto 2009 às 18:46:55 »
Seja bem vindo, André!

Bonito relógio.
Não sabia que a Tommy Hilfiger tinha modelos mecânicos em sua linha.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES