Um pequeno detalhe...

  • 8 Respostas
  • 3148 Visualizações
*

Enéias

Um pequeno detalhe...
« Online: 18 Agosto 2009 às 00:48:04 »
... que me trouxe grande satisfação. :D

Trata-se de uma compra que fiz hoje e não foi um relógio. Foi um acessório. Tenho um Rolex 1600 que comprei, faz muito tempo, do saudoso Zeca (Pato Preto). Vieram o relógio e a fivela original. Hoje (17 agosto) vi um Rolex igual ao meu, com a diferença de que este estava com uma pulseira de aço "jubileu". Tentei comprar apenas a pulseira e não é que deu certo? Cheguei em casa e coloquei a pulseira. Aí notei que o relógio é muito mais bonito do que aparentava com a pulseira de couro (made in Barbosa). A pulseira está excelente e o relógio é "mint".

Um pequeno detalhe que se tornou mais satisfatório do que "uma nova aquisição".

 :D

Re: Um pequeno detalhe...
« Resposta #1 Online: 18 Agosto 2009 às 04:32:49 »
Olá para todos.

Parabéns Enéias  ;), esse fatto é bem interessante não é mesmo, as vezes um simples detalhe dá outra vida para um relógio. 

Essas pulseiras Jubileu da Rolex ou então as outras, de outros fabricantes mas que seguem esse mesmo estilo são bem confortáveis. O Seiko SKX009 que eu tenho veio com uma pulseira desse estilo, como as peças que compõe os elos são pequenas e tem aquele desenho específico a pulseira fica bem flexível, além de ser bem bonita.

Eu dei uma "tunada" na pulseira do meu Seiko, normalmente elas tem a parte centraldo elo com acabamento polido e as laterais com acabamento escovado, só que no SKX009 a parte polida não me agradava, esse acabamento na minha opinião fica bom em relógios mais sociais, como Rolex e outros, mas em um diver fica meio esquesito.

Eu retirei a pulseira, depois com o lado macio daquelas esponjas dupla face, eu esfreguei um pouco de Sapólio (sei que não seria o material  mais indicado, mas eu tomei todos os cuidados para que ficasse bem longe do relógio) e com cuidado a parte central ficou com acabamento escovadoque eu queria. Depois eu lavei bem a pulseira para retirar todos os resíduos e coloquei de volta no relógio.

Só uma observação, eu sei que o material que usei (o Sapólio) pode comprometer as vedações, portanto jamais usaria na caixa de um relógio e após usar na pulseira (que tinha sido retirada do relógio) eu retirei todos os resíduos antes de recolocar a pulseira no relógio.

Enéias, mostre se possível umas fotos pra gente ver.
Novamente parabéns.

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Um pequeno detalhe...
« Resposta #2 Online: 18 Agosto 2009 às 07:53:12 »
O "detalhe" da pulseira pode matar ou enaltecer um relógio ::). Por isso talvez não seja apenas um detalhe. É claro que o mais importante é o relógio em si, mas na minha opinião a pulseira é fundamental. É que nem colocar uma pulseira de couro em um diver moderno - ao meu ver mata o relógio.

E falando em jubileu (é a mesma coisa que "jubilee"?), tenho certeza absoluta que já vi, mas não sei dar nome aos bois. Alguém poderia postar uma foto de uma pulseira nesse estilo?
[ ]s
Luciano

Re: Um pequeno detalhe...
« Resposta #3 Online: 18 Agosto 2009 às 09:07:00 »
Olá para todos.

Luciano, pra você se lembrar, eu falei do dito cujo e olha ele ai  :o ;D:

Seiko SKX009 com pulseira jubileu.


E um Rolex também:


Já que eu coloquei essas fotos, voltando à "tunada" que eu fiz, em um Rolex, a pulseira jubileu com a parte central do elos polidos fica linda, mas no Seiko SKX009, pelo menos para o meu gosto, não fica tão bonito, então eu deixei a pulseira do meu com os elo escovados no meio também.

Voltando ao tópico, a pulseira jubileu dá outra cara aos Rolex não é mesmo? Fica muito bom.

Enéias, parabéns novamente  :D :D ;)
Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Um pequeno detalhe...
« Resposta #4 Online: 18 Agosto 2009 às 09:59:26 »
Eu imaginava que fosse outra... Mas de qualquer forma, é MUITO bonita. Eu gosto dos elos centrais polidos: dá um ar um pouco mais rebuscado ao relógio. Porém no SKX, especialmente com o bezel pepsi, também não me parece combinar muito, por ser um relógio mais esportivo.
[ ]s
Luciano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Um pequeno detalhe...
« Resposta #5 Online: 18 Agosto 2009 às 10:31:05 »
Eu to querendo muito um Seiko Sumo, mas por vezes me pego pensando em comprar um SKX para aliviar um pouco a ansiedade.

Apesar da dúvida sobre qual eu compro primeiro, uma coisa eu tenho certeza. Meu SKX será com o bezel Pepsi e esta pulseira Jubileu, eu acho muito bonito este conjunto.

Dá um ar clássico ao relógio

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Um pequeno detalhe...
« Resposta #6 Online: 18 Agosto 2009 às 13:31:30 »
Acho que essa pulseira com os elos centrais polidos ficaria melhor no SKX007. Parece que a opção pelos elos escovados combina mais com esse pepsi mesmo... mas na verdade, acho que uma pulseira preta (de borracha ou tipo Zulu) combina mais com qualquer Diver. Essas metálicas são só uma opção menos esportiva.

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Um pequeno detalhe...
« Resposta #7 Online: 18 Agosto 2009 às 13:35:54 »
... que me trouxe grande satisfação. :D

Trata-se de uma compra que fiz hoje e não foi um relógio. Foi um acessório. Tenho um Rolex 1600 que comprei, faz muito tempo, do saudoso Zeca (Pato Preto). Vieram o relógio e a fivela original. Hoje (17 agosto) vi um Rolex igual ao meu, com a diferença de que este estava com uma pulseira de aço "jubileu". Tentei comprar apenas a pulseira e não é que deu certo? Cheguei em casa e coloquei a pulseira. Aí notei que o relógio é muito mais bonito do que aparentava com a pulseira de couro (made in Barbosa). A pulseira está excelente e o relógio é "mint".

Um pequeno detalhe que se tornou mais satisfatório do que "uma nova aquisição".

 :D

Caro Enéias,

É possível colocar umas fotos do "antes", com a pulseira de couro, e do "depois", com a jubileu? Agora fiquei curioso...

Abraço!

Re: Um pequeno detalhe...
« Resposta #8 Online: 18 Agosto 2009 às 13:55:59 »
com certeza, deve ter ficado schow de bola, posta as fotos pra gente ver ;)