O que lhe incomoda em um relógio?

  • 87 Respostas
  • 33701 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #20 Online: 21 Agosto 2009 às 13:07:56 »
Luciano arrume outra desculpa para não comprar seu Speedmaster.... ;D ;D ;D

Tem um segundeiro as 9hs que só para quando acaba a corda... e que o Adriano disse foi, basta acionar o cronometro uma unica vez e o segundeiro central vai girar igual a qualquer relógio com segundeiro central... se vc for chato como eu vai acionar o central UMA UNICA VEZ para girar junto com o do sub dial!!!

Que nada, minha MAIOR desculpa para não comprar o Speed é que quero/vou comprar o PO ;).

Mas independente disso, sou (bem) enjoado mesmo: quero que tudo funcione "stock", sem ser preciso adaptações ou jeitinhos.
[ ]s
Luciano

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #21 Online: 21 Agosto 2009 às 13:12:13 »
Sinceramente gostaria de entrar numa loja, experimentar o relógio, aceitar um cafezinho, o lojista ajustar a pulseira e eu já sair com ele no pulso, mas com os preços praticados fica complicado isso.

Nossa, ADORARIA fazer isso ::). Mas aqui no Brasil já me conscientizei que (pelo menos para mim) loja é quando muito o lugar de vc ir para experimentar o relógio, para ver se gosto, para então comprar o mesmo por 1/3 do preço pela internete :(.
[ ]s
Luciano

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #22 Online: 21 Agosto 2009 às 13:55:48 »

Tem um segundeiro as 9hs que só para quando acaba a corda... e que o Adriano disse foi, basta acionar o cronometro uma unica vez e o segundeiro central vai girar igual a qualquer relógio com segundeiro central... se vc for chato como eu vai acionar o central UMA UNICA VEZ para girar junto com o do sub dial!!!

Tem algum problema deixar o crono funcionando o tempo todo ?
O meu é um Seagull 1963, ainda não é um Speed..... :-\

abs

Glauco

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #23 Online: 21 Agosto 2009 às 13:57:14 »
Tem gente que diz que vc estaria dando uma sobrecarga desnecessária ao mecanismo (= uso excessivo) ::).
[ ]s
Luciano

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #24 Online: 21 Agosto 2009 às 14:04:11 »
Fico incomodado com relógios mal acabados, mal feitos.
Além disso, um visor que da o efeito "fundo de garrafa" e uma pulseira que não ajusta é o fim.
Também não suporto caixa arranhada. Tenho 2 relógios que conservo assim, por ainda estarem com o polimento original, mas as caixas muitas vezes "pedem" um novo polimento.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #25 Online: 21 Agosto 2009 às 14:08:50 »
Sinceramente gostaria de entrar numa loja, experimentar o relógio, aceitar um cafezinho, o lojista ajustar a pulseira e eu já sair com ele no pulso, mas com os preços praticados fica complicado isso.

Nossa, ADORARIA fazer isso ::). Mas aqui no Brasil já me conscientizei que (pelo menos para mim) loja é quando muito o lugar de vc ir para experimentar o relógio, para ver se gosto, para então comprar o mesmo por 1/3 do preço pela internete :(.

+1

Difícil se conformar com isso, até evito pensar para não passar raiva. Outra coisa que me incomoda é saber que certas marcas só trazem para cá os modelinhos mais simples/feios/sem graça. E para contornar o problema, novamente, dá-lhe internet...

Com relação ao relógio em si:
- me incomodam apenas as extravagâncias. Como sou discreto, gosto que suas características sejam bem dosadas.
- me incomodam os banhados a ouro, por exemplo. Parece algo falso, metido a chique por fora mas, na verdade, é só uma máscara. Se for para usar material nobre, que seja maciço. E pedras preciosas também não têm função alguma, apenas deixam o relógio mais feio.
- na mesma linha de pensamento, fico realmente incomodado quando percebo que o relógio está chamando a atenção. Se ando na rua ou no shopping e percebo que estão olhando demais para o meu pulso, já fico meio  >:( (tira o olho, hehehe)...

Abraços.

*

rlessa

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #26 Online: 21 Agosto 2009 às 14:15:26 »
Tem gente que diz que vc estaria dando uma sobrecarga desnecessária ao mecanismo (= uso excessivo) ::).

Bullshit!!!! ;D ;D

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #27 Online: 21 Agosto 2009 às 14:33:38 »
Amigos,

-Falta de hack
-Relógio com data sem quick-set, como o Nilomis disse é chato demais.
-Preço
-Não poder usar em qualquer lugar com medo de assalto  :(
-Acabamento ruim

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #28 Online: 21 Agosto 2009 às 15:47:11 »
Tem gente que diz que vc estaria dando uma sobrecarga desnecessária ao mecanismo (= uso excessivo) ::).

Bullshit!!!! ;D ;D

Concordo!

Abraços!

Adriano

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #29 Online: 21 Agosto 2009 às 17:18:02 »
A mim incomoda funções decorativas como taquimetros,pulsimetros&cia sem SEGUNDEIRO CENTRAL controlavel (coisa de quem não sabe para que serve, este controle pode até ser por hack mas não tem muito sentido fora dos cronografos), cronografos com segundeiro secundario (as 6 ou 9hs) como principal (além dos fake, a Nike tmb andou fazendo merd*, além do que vc perde a funcionabilidade de escalas como as já citadas), acumuladores muito brilhosos (além de atrapalhar a leitura acho jeca mesmo),  open hearts (a maioria é pura bobagem, mostra muito sem ter o que), mostradores muito poluidos (legibilidade é tudo), ajuste de datas muito confuso (cambio lento é uma merd*, mas modelos como o GMT 16710 tmb são confusos), acabamento de caixa&pulseira mal feitos (a função de depilação me incomada em muito).
Agora além do preço (que em muitos casos acho que extrapolou), me incomada e MUITO a falta de bons profissionais, aqueles "das antigas" capazes de fazer ou pivotar uma engrenagem (não ficar escolhendo serviço). Me incomoda a dificuldade (e novamente o preço) de componentes vintage necessarios a restauração de alguns relógios.
[]s


P.S.- Eu sou do contra, como gosto particularmente de cronografos, acostumei-me a ver o segundeiro central estacionado as 12hs (quando não iniciado) ;D, dai eu prefiro ve-lo nesta posição ;); talvez até por este mesmo motivo (tem muito cronografo sem segundeiro secundario - aquele que fica sempre funcionando) não sinta assim tanta falta do segundeiro como alguns.

P.S.II - Relógio que atrasa tmb me incomada, principalmente se for algo perceptivel >:(
« Última modificação: 21 Agosto 2009 às 17:32:51 por helio »

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #30 Online: 21 Agosto 2009 às 18:02:12 »
Olá !!!

Para mim :

- relógio atrasando me incomoda;
- se existe alguma função a mais no relógio ( crono, data, etc ) tem que funcionar direito ! 

Daniel

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #31 Online: 21 Agosto 2009 às 18:54:50 »
...
-Não poder usar em qualquer lugar com medo de assalto  :(
...

Hoje esta é a pior característica de um (todos) os relógios, até G-Shok de verdureiro tem esta "qualidade".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #32 Online: 21 Agosto 2009 às 19:02:06 »
Encaixe de pulseira fora de padrão.

Este item é fundamental... 

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #33 Online: 21 Agosto 2009 às 19:24:19 »
Olá amigos.

No meu caso, alguns aspectos em um relógio podem incomodar, mas nem sempre são determinantes para deixar de comprá-lo:

- Caixa cromada ou com plaquet de ouro (até tenho relógios assim);
- Pulseira de chapa dobrada;
- Polimentos mal feitos ou em desacordo com o original;
- Relógio antigo com partes externas detonadas (exemplo: bezel de um Seiko 6139-6002 todo marcado ou desgastado...pra mim não serve);
- Vidros ou acrílicos riscados;
- Relógios com subdial de data e/ou dia da semana;
- Diver com pulseira de couro;
- Relógios sem uma proposta definida (nem esportivo, nem social...na dúvida, chamam de casual).

Lógico que, nos aspectos aqui elencados, há exceções.

Abraço,
Guilherme.
« Última modificação: 21 Agosto 2009 às 20:53:01 por Guilherme »

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #34 Online: 21 Agosto 2009 às 19:48:27 »
A do preço foi THE BEST!

+1
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #35 Online: 21 Agosto 2009 às 19:50:22 »
Muito sinteticamente, me incomoda a falta de material luminoso em alguns relógios. E, também, alguns cujos ponteiros são curtos e não alcançam as marcas.

Agora, o pior, mesmo, são aqueles com troca lenta de dia ou data!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Enéias

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #36 Online: 21 Agosto 2009 às 22:09:37 »
Eu poderia listar muita coisa, mas quero copiar (coincidências) opiniões de alguns amigos:

1. Ponteiros curtos;
2. Máquina pequena em relógio com caixa imensa;
3. Relógios com duplo calendário - day-date - (destes eu fujo mesmo!);
4. Câmbio lento - estou convivendo com isso na marra, pois gosto de Rolex antigo;
5. Relógios de titânio (refiro-me aos mais antigos com aquela cor estranha);
6. Com caixa de qualquer material que lembre plástico;
7. Com caixa preta (tenho um Fortis assim e logo irá embora);
8. Com coroa muito pequena (igual mido commander) que dificulta acertar a hora, machucando o dedo;
9. E muito mais...

 :-[

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #37 Online: 22 Agosto 2009 às 08:07:05 »
Amigos,

Nessa busca pelo "Relógio Ideal", pelos menos o ideal de cada um, podemos listar um tanto de coisas que incomodam. E para mim, alguns desses pontos são:

Ponteiros curtos
Pulseiras com encaixes fora do padrao
Coroa muito pequena
Qualquer detalhe, bezel, mostrador, etc, desbotado, meu Orient KD está assim e tá difícil corrigir  :( :(
E mais uma, pulseira de aço que "depilam" o pulso.

Ah, tem mais uma, o $$$$$, parece que quanto mais eu gosto de um relógio, mais di$tante ele fica  ;D ;D

Grande abraço

Átalo

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #38 Online: 22 Agosto 2009 às 12:34:57 »
É verdade que plaque ou plaque desgastado não incomoda ninguém??? Só eu?

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #39 Online: 22 Agosto 2009 às 12:53:58 »
A mim incomoda. Assim como cabelo despenteado, dá um ar de desleixo, .
[ ]s
Luciano