O que lhe incomoda em um relógio?

  • 87 Respostas
  • 33692 Visualizações
*

rlessa

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #40 Online: 22 Agosto 2009 às 13:32:06 »
É verdade que plaque ou plaque desgastado não incomoda ninguém??? Só eu?

Plaquê não, mas desgastada incomoda... ;D

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #41 Online: 22 Agosto 2009 às 18:52:20 »
 O que mais me incomoda é deixar de gostar dele... :'( :'( :'( E isso é sazonal !


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #42 Online: 24 Agosto 2009 às 09:48:09 »
Preço alto, falta de acabamento, estado de conservação ruim, ponteiros do chrono desalinhados...

Vocês já repararam q em vários quartz o ponteiro do segundo nunca bate nos seus devidos marcadores?? Isso me incomoda...  :(
Rafael.

*

nilomis

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #43 Online: 24 Agosto 2009 às 10:18:01 »
Preço alto, falta de acabamento, estado de conservação ruim, ponteiros do chrono desalinhados...

Vocês já repararam q em vários quartz o ponteiro do segundo nunca bate nos seus devidos marcadores?? Isso me incomoda...  :(
Rafael,

Concordo plenamente. Ainda bem que meu relojoeiro é mais estrito do que eu no quesito "ponteiro de chrono desalinhado" e, adicionaria, mudança de data longe, bem longe da meia noite.
Certos mecanismos, por exemplo os da Omega/ETA, não são muito respeitadores deste ponto (mudança de data) mas outros, como os da Rolex mudam ou tem que mudar na meia noite. É claro que isto é parte do meu perfeccionismo doente.

Sobre os quartzo, os dois que tenho, ainda bem que estão perfeitamente alinhados.

Abs,

N

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #44 Online: 24 Agosto 2009 às 11:14:37 »
Pra mim pior que folheado (me refiro aos de hoje que tem mísero mícrons) e começam a descascar, tenho repulsa a relógios que imitam ouro, ou melhor parece que é feito apenas uma pintura externa na cor dourada, com o tempo vai desbotando e fica horrível, relógios assim não me interessam.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Alberto Ferreira

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #45 Online: 24 Agosto 2009 às 12:39:34 »
Preço alto, falta de acabamento, estado de conservação ruim, ponteiros do chrono desalinhados...

Vocês já repararam q em vários quartz o ponteiro do segundo nunca bate nos seus devidos marcadores?? Isso me incomoda...  :(
Rafael,

Concordo plenamente. Ainda bem que meu relojoeiro é mais estrito do que eu no quesito "ponteiro de chrono desalinhado" e, adicionaria, mudança de data longe, bem longe da meia noite.
Certos mecanismos, por exemplo os da Omega/ETA, não são muito respeitadores deste ponto (mudança de data) mas outros, como os da Rolex mudam ou tem que mudar na meia noite. É claro que isto é parte do meu perfeccionismo doente.

Sobre os quartzo, os dois que tenho, ainda bem que estão perfeitamente alinhados.

Abs,

N


Salve, amigos!

Ponteiros que indicam pontos "desalinhados" em seu funcionamento, nos cronos então nem se fala, para mim evidenciam um defeito.
É realmente "duro de aceitar", ou mesmo de apenas ver...

Eu gosto de ver um movimento que muda o calendário exatamente à meia-noite.  8)

Mas, se não for algo (muito) exagerado, os que o fazem depois já não me "incomodam" tanto, não.

Mudar a data muito antes, digamos, mais que uns cinco minutos, para mim, também já é "defeito".

Abraços!
Alberto

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #46 Online: 23 Dezembro 2009 às 22:48:59 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D POR VEZES O PREÇO   eheheheheh ;D ;D ;D ;D ;D
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #47 Online: 23 Dezembro 2009 às 22:53:34 »
Querem saber?

Cansei de relógios em q o crono tenha mostradores às 6, 9 e 12.

Prefiro mais os q tenham nas 3, 6 e 9!!

Pode ser frescura... mas pra mim fazem uma grande diferença... vejam os Breitling Navitimer por exemplo..

Abraços!
Rafael.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #48 Online: 23 Dezembro 2009 às 23:36:01 »
Não é frescura não. Compartilho daa opinião e tenho uma explicação simples e objetiva: primeiro, a questão da simetria. É estética: o Valjoux 7750 é totalmente desequilibrado. A estética, lá no fundo so subconsciente, que prefere a simetria, não é a melhor.

Soma-se à isso o fato da Valjoux 7750, por mais que seja uma ótima máquina cheia de qualidades, não é uma máquina nobre e equipa muitos relógios ordinários. Logo, a clássica configuração 6-9-12 dá uma aparência mais ordinária ao relógio.

E por fim, é uma configuração que foge da clássica.

Abraços!

Adriano

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #49 Online: 24 Dezembro 2009 às 08:58:07 »
ola pessoal,

                 todos que participaram dessa discussão tem seus motivos e suas razões de desencanto com algumas caracteristicas das máquinas... por isso os fabricantes elaboram tantos modelos, para agradar todo mundo, mas é dificil....

                 valendo-me dos ensinamentos de steve jobs ( apple ) , aparencia e apresentação ( impacto visual ) é o mais importante, pois todos nós , sem excessão, compramos " tudo" com os olhos....

               sds,

                    marck

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #50 Online: 24 Dezembro 2009 às 10:15:21 »
Encaixe de pulseira fora de padrão.

EXATAMENTE!!!
Pra mim esta é a pior coisa em um relógio,..

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #51 Online: 24 Dezembro 2009 às 17:59:16 »
* Pulseira Ruim, desconfortável e que arranca pelos.

* Pulseira sem micro-ajuste

* Relógio com vidro grande, e espaçoso, mas sem ser de safira, facilitando assim arranhões.

* Cores muito vivas no mostrador

* Ausência de data

e o pior: relógios GMT onde o braço não pode ser acionado de forma independente. Imperdoável.

* Benzel frouxo, sem mola, sem nada, feito um Citizen Promaster que eu tenho, como de aviador.

= CITIZEN: Do Fracasso Extremo ao Triunfo.

- Meu Maior Fracasso:



- Um dos piores Citizens e relógios que eu vi na minha vida! Teria sido meu maior e mais amargo arrependimento caso meu pai não quisesse o bicho.

- A pulseira é um verdadeiro lixo e máquina de tortura, pelo menos para mim.

- Essa regua gira, parecendo até que não tem nada por baixo (mola, nada), coisa de má qualidade mesmo

- O vidro é alto, para fora, facilitando ainda mais qualquer tipo de arranhão...

PORÉM!

Como eu tenho certo respeito pela Citizen, tratei de comprar outro para substituir essa porcaria de relógio:

- Um dos meus melhores:



Impressionante, a máquina parece ser a mesma, as funções são a mesma, mas que diferença! A pulseira é outra. De extremamente desconfortável passou a ser levemento desconfortável.

O vidro agora é plano, e foi substituido por um de safira. A execrável regua foi substituida por marcadores, para facilitar a leitura das horas. Essa versão corrigiu todos bem os erros da anterior e me serve com respeito até hoje. Um dos melhores e mais legais relógios que eu pude comprar! Baratinho, baratinho no Mercado Livre. Vale a pena!

Um abraço pessoal,

Leonardo.
« Última modificação: 24 Dezembro 2009 às 18:03:17 por Leonardo25 »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #52 Online: 24 Dezembro 2009 às 18:16:07 »
Ah, mas o primeiro é bem mais bonito!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #53 Online: 25 Dezembro 2009 às 12:05:30 »
Ah, mas o primeiro é bem mais bonito!

Um abraço,

Igor


Igor,

Eu discordo. Eu achava isso também, e foi um dos motivos por eu não comprar logo o segundo. Depois que vi ele pessoalmente, eu gostei bastante. Confesso que o primeiro tem um visual ligeiramente legal, mas é um inferno. Não gosto nem de pensar nesse relógio.

Há que se considerar que eu importei ele de Cingapura. Levei meses, meses esperando o danado do relógio chegar e quando chegou, fiquei razoavelmente decepcionado. Havia colocado uma expectativa maior no bicho.

Um grande abraço,

Leonardo.


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #54 Online: 26 Dezembro 2009 às 11:19:34 »

Impressionante, a máquina parece ser a mesma, as funções são a mesma, mas que diferença! A pulseira é outra. De extremamente desconfortável passou a ser levemento desconfortável.


Um abraço pessoal,

Leonardo.

Leonardo,

Concordo em partes com você, realmente o segundo relógio possui a pulseira com elos sólidos e o vidro de safira, coisas de superioridade irrefutável.

Quanto as funções, elas não são as mesmas. Note que o primeiro possui uma régua de cálculo, motivo do bezel ser mais frouxo e bidirecional. Quando o segundo possui apenas uma escala numérica.

E concordo com o Igor, o primeiro é mais bonito. (Mas esse item é subjetivo).

Abraços

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #55 Online: 27 Dezembro 2009 às 04:19:15 »

Impressionante, a máquina parece ser a mesma, as funções são a mesma, mas que diferença! A pulseira é outra. De extremamente desconfortável passou a ser levemento desconfortável.


Um abraço pessoal,

Leonardo.

Leonardo,

Concordo em partes com você, realmente o segundo relógio possui a pulseira com elos sólidos e o vidro de safira, coisas de superioridade irrefutável.

Quanto as funções, elas não são as mesmas. Note que o primeiro possui uma régua de cálculo, motivo do bezel ser mais frouxo e bidirecional. Quando o segundo possui apenas uma escala numérica.

E concordo com o Igor, o primeiro é mais bonito. (Mas esse item é subjetivo).

Abraços

Sim, é verdade. Mas essa régua de cálculo, se você não movimenta muito, termina grudando. Bom, eu dei o relógio para o meu pai mesmo, e esqueci.

Quando falei das funções é com relação ao mecanismo dele, não com relação ao visual. No visual, realmente, existe a régua de cálculo e o outro, a escala númerica. Por sinal, essa escala tem uma função boa, já que os ponteiros são tão uniformes que dificulta, vez ou outra, a legibilidade: são pequenos e discretos demais. A Citizen acertou aqui e eu suponho que poderia ter sido bem pior.


Novamente, a foto engana. O segundo relógio não é tão feio assim quanto parece. Inclusive, não gosto dessa forma, foi até o que me impediu de comprar esse relógio antes. Já o primeiro não é essas coisas todas não, pelo menos é o que eu acho.

Além do mais, só em pensar naquela maldita pulseira, verdadeiro instrumento de tortura...putz! Hoje, antes de comprar o relógio, vejo se tem na loja, provo e depois compro depois, por mais da metade do preço. Simples.

Um grande abraço para vocês!

*

Offline jos

  • ***
  • 105
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #56 Online: 27 Dezembro 2009 às 20:48:04 »
Acompanho o colega Daniel Eira.
abs, jos

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #57 Online: 27 Dezembro 2009 às 21:44:48 »
Muito interessantes todas as colocações feitas. :)

Eu particularmente tenho certa rejeição por relógios sem data (excessão honrosa ao Longines Legend Diver) e com cristal feito de materiais pouco resistentes a riscos, mesmo sabendo serem os hesalite/acrílicos de fácil polimento.

O único relógio que possuo com encaixe proprietário da pulseira é o Oris Divers Date, mas o conjunto caixa/pulseira é tão belo e robusto que a impossibilidade de usar uma pulseira aftermarket realmente nunca me incomodou.





Quanto à simetria dos mostradores de cronógrafos, um dos "piores" ;D nesse quesito deve ser o Seiko Flightmaster SBDS001, cujo mostrador da reserva de marcha simplesmente destroi a simetria "a lá Valjoux 7750" do mostrador, mas eu particularmente continuo achando-o belíssimo. ;)





Abraços!

Marcelo.
« Última modificação: 27 Dezembro 2009 às 23:14:52 por Desotti »

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #58 Online: 28 Dezembro 2009 às 00:39:39 »
* Pulseira Ruim, desconfortável e que arranca pelos.

* Pulseira sem micro-ajuste

* Relógio com vidro grande, e espaçoso, mas sem ser de safira, facilitando assim arranhões.

* Cores muito vivas no mostrador

* Ausência de data

e o pior: relógios GMT onde o braço não pode ser acionado de forma independente. Imperdoável.

* Benzel frouxo, sem mola, sem nada, feito um Citizen Promaster que eu tenho, como de aviador.

= CITIZEN: Do Fracasso Extremo ao Triunfo.

- Meu Maior Fracasso:



- Um dos piores Citizens e relógios que eu vi na minha vida! Teria sido meu maior e mais amargo arrependimento caso meu pai não quisesse o bicho.

- A pulseira é um verdadeiro lixo e máquina de tortura, pelo menos para mim.

- Essa regua gira, parecendo até que não tem nada por baixo (mola, nada), coisa de má qualidade mesmo

- O vidro é alto, para fora, facilitando ainda mais qualquer tipo de arranhão...

PORÉM!

Como eu tenho certo respeito pela Citizen, tratei de comprar outro para substituir essa porcaria de relógio:

- Um dos meus melhores:



Impressionante, a máquina parece ser a mesma, as funções são a mesma, mas que diferença! A pulseira é outra. De extremamente desconfortável passou a ser levemento desconfortável.

O vidro agora é plano, e foi substituido por um de safira. A execrável regua foi substituida por marcadores, para facilitar a leitura das horas. Essa versão corrigiu todos bem os erros da anterior e me serve com respeito até hoje. Um dos melhores e mais legais relógios que eu pude comprar! Baratinho, baratinho no Mercado Livre. Vale a pena!

Um abraço pessoal,

Leonardo.


 :o


Pra ver como são as coisas... tenho um desses, do primeiro modelo e é um  dos meus relógios preferidos!!!

 ;D

A pulseira do meu tem micro-ajuste sim, só três pontos mas tem. E o bezel é firme.



Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #59 Online: 28 Dezembro 2009 às 07:52:11 »
Caro Gilvm

E a pulseira não te incomoda, não?

Sim, eu sei do Micro-Ajuste e está lá. Continuo dizendo que, para mim, foi um instrumento de tortura, uma das coisas mais tenebrosas que eu já coloquei no pulso.

Bom, não é que o Benzel deste Citizen é frouxo e a pulseira não tem micro-ajuste, o Citizem tem os dois sim, mas eu não disse que eles não tinham. O que eu disse foi que essas duas coisas me incomodam em um Relógio, qualquer relógio. Essas são coisas que eu não gosto em um relógio, e não necessariamente fazem-se presentes nesse Citizen.

Voltado ao relógio, o que eu não gosto desse Benzel é a forma como ele gira. Sim, ele não é frouxo, mas tem alguma coisa de estranha nele, pelo menos eu acho. Não gosto até hoje, apesar de tolerar em alguns modelos mais legais, como o Skyhawk Blue Angels.



Um grande abraço para vocês.