O que lhe incomoda em um relógio?

  • 87 Respostas
  • 33695 Visualizações
*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #60 Online: 28 Dezembro 2009 às 09:37:25 »
E' o mesmo Bezel do meu Navihawk 2000. Isso nao me incomoda. a pulseira poderia ser um pouco mais confortavel. Mas a beleza desse modelo (Navi 2000) compensa.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #61 Online: 28 Dezembro 2009 às 09:42:32 »


O único relógio que possuo com encaixe proprietário da pulseira é o Oris Divers Date, mas o conjunto caixa/pulseira é tão belo e robusto que a impossibilidade de usar uma pulseira aftermarket realmente nunca me incomodou.





Abraços!

Marcelo.


Esse relógio vai quebrar meu tabu em relação a pulseira fora do padrão.

Sou fã da Oris, principalmente o Meistertaucher. Acho esse relógio fantástico.


Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #62 Online: 28 Dezembro 2009 às 11:34:41 »
E' o mesmo Bezel do meu Navihawk 2000. Isso nao me incomoda. a pulseira poderia ser um pouco mais confortavel. Mas a beleza desse modelo (Navi 2000) compensa.


Esse Navihawk era o meu sonho de consumo. A única diferença é que eu tinha em mente ele com o fundo BRANCO e alguns detalhes azuis. Não vejo mais para vender, mas esse deve ser o que ele ajusta, automaticamente, o Digital com o Analógico, não é?

Grande Relógio.

Um grande abraço

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #63 Online: 28 Dezembro 2009 às 12:42:10 »
Caro Gilvm

E a pulseira não te incomoda, não?

Sim, eu sei do Micro-Ajuste e está lá. Continuo dizendo que, para mim, foi um instrumento de tortura, uma das coisas mais tenebrosas que eu já coloquei no pulso.

Bom, não é que o Benzel deste Citizen é frouxo e a pulseira não tem micro-ajuste, o Citizem tem os dois sim, mas eu não disse que eles não tinham. O que eu disse foi que essas duas coisas me incomodam em um Relógio, qualquer relógio. Essas são coisas que eu não gosto em um relógio, e não necessariamente fazem-se presentes nesse Citizen.

Voltado ao relógio, o que eu não gosto desse Benzel é a forma como ele gira. Sim, ele não é frouxo, mas tem alguma coisa de estranha nele, pelo menos eu acho. Não gosto até hoje, apesar de tolerar em alguns modelos mais legais, como o Skyhawk Blue Angels.



Um grande abraço para vocês.

Opa Leonardo, acho que eu que interpretei mal o seu texto.

Realmente a pulseira dele não me incomoda não, como eu disse é um dos meus preferidos.

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #64 Online: 28 Dezembro 2009 às 13:21:13 »
Caro Gilvm

E a pulseira não te incomoda, não?

Sim, eu sei do Micro-Ajuste e está lá. Continuo dizendo que, para mim, foi um instrumento de tortura, uma das coisas mais tenebrosas que eu já coloquei no pulso.

Bom, não é que o Benzel deste Citizen é frouxo e a pulseira não tem micro-ajuste, o Citizem tem os dois sim, mas eu não disse que eles não tinham. O que eu disse foi que essas duas coisas me incomodam em um Relógio, qualquer relógio. Essas são coisas que eu não gosto em um relógio, e não necessariamente fazem-se presentes nesse Citizen.

Voltado ao relógio, o que eu não gosto desse Benzel é a forma como ele gira. Sim, ele não é frouxo, mas tem alguma coisa de estranha nele, pelo menos eu acho. Não gosto até hoje, apesar de tolerar em alguns modelos mais legais, como o Skyhawk Blue Angels.



Um grande abraço para vocês.

Opa Leonardo, acho que eu que interpretei mal o seu texto.

Realmente a pulseira dele não me incomoda não, como eu disse é um dos meus preferidos.


Eu devo ter mais pelos no braço do que você, então. Comigo esse era o problema. No caso do meu pai, não tem problema algum. Esse relógio, com você, já está durando quanto tempo?

Tenho o meu, aquele de Safira, há 1 ano. Estou gostando bastante, muito bom o custo x benefício.

Abraço.

*

Offline EduBSB

  • ****
  • 265
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #65 Online: 28 Dezembro 2009 às 15:32:51 »
Lente no datador!!! Dificilmente se encaixa bem no "conjunto da obra".

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #66 Online: 28 Dezembro 2009 às 18:44:39 »

Eu devo ter mais pelos no braço do que você, então. Comigo esse era o problema. No caso do meu pai, não tem problema algum. Esse relógio, com você, já está durando quanto tempo?

Tenho o meu, aquele de Safira, há 1 ano. Estou gostando bastante, muito bom o custo x benefício.

Abraço.

Está fazendo 3 anos agora.

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #67 Online: 04 Janeiro 2010 às 12:08:04 »
E' o mesmo Bezel do meu Navihawk 2000. Isso nao me incomoda. a pulseira poderia ser um pouco mais confortavel. Mas a beleza desse modelo (Navi 2000) compensa.


Esse Navihawk era o meu sonho de consumo. A única diferença é que eu tinha em mente ele com o fundo BRANCO e alguns detalhes azuis. Não vejo mais para vender, mas esse deve ser o que ele ajusta, automaticamente, o Digital com o Analógico, não é?
Exatamente, o ajuste é automatico juntamente com o digital.  E o fundo azul dele ao vivo é muito, muito mais interessante que nessa foto.

Grande Relógio.

Um grande abraço

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #68 Online: 04 Janeiro 2010 às 13:22:23 »
Tuda,

Eu também tenho um navihawk 2000 azul, igual ao seu.  Ele é bem mais bonito ao vivo do que nesta foto.

Lembre que o bezel  dele, é uma régua de cálculo, portanto, não pode ser tão firme e unidirecional, como um diver.
Wadley

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #69 Online: 04 Janeiro 2010 às 13:29:57 »
* Pulseira Ruim, desconfortável e que arranca pelos.

* Pulseira sem micro-ajuste

* Relógio com vidro grande, e espaçoso, mas sem ser de safira, facilitando assim arranhões.

* Cores muito vivas no mostrador

* Ausência de data

e o pior: relógios GMT onde o braço não pode ser acionado de forma independente. Imperdoável.

* Benzel frouxo, sem mola, sem nada, feito um Citizen Promaster que eu tenho, como de aviador.

= CITIZEN: Do Fracasso Extremo ao Triunfo.

- Meu Maior Fracasso:



- Um dos piores Citizens e relógios que eu vi na minha vida! Teria sido meu maior e mais amargo arrependimento caso meu pai não quisesse o bicho.

- A pulseira é um verdadeiro lixo e máquina de tortura, pelo menos para mim.

- Essa regua gira, parecendo até que não tem nada por baixo (mola, nada), coisa de má qualidade mesmo

- O vidro é alto, para fora, facilitando ainda mais qualquer tipo de arranhão...

PORÉM!

Como eu tenho certo respeito pela Citizen, tratei de comprar outro para substituir essa porcaria de relógio:

- Um dos meus melhores:



Impressionante, a máquina parece ser a mesma, as funções são a mesma, mas que diferença! A pulseira é outra. De extremamente desconfortável passou a ser levemento desconfortável.

O vidro agora é plano, e foi substituido por um de safira. A execrável regua foi substituida por marcadores, para facilitar a leitura das horas. Essa versão corrigiu todos bem os erros da anterior e me serve com respeito até hoje. Um dos melhores e mais legais relógios que eu pude comprar! Baratinho, baratinho no Mercado Livre. Vale a pena!

Um abraço pessoal,

Leonardo.

Se me permite... chegando agora... e bem atrasado...

o primeiro é bem mais bonito...
veja... o primeiro é um relógio projetado para piloto... com régua de cálculo e conversões... o segundo é um relógio casual..
os dois usam exatamente o mesmo módulo... se não me falha a memória... Citizen C460

na minha opinião... prefiro o primeiro...! aliás tenho um...

Quero deixar claro que de maneira nenhuma quero contrapor a opinião do estimado colega.. só coloquei o meu ponto de vista..


Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #70 Online: 05 Janeiro 2010 às 21:48:41 »

Incomoda: falta de luminosos ou luminosos fracos; acerto "lento" de data.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline jgonc

  • **
  • 88
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #71 Online: 06 Janeiro 2010 às 11:04:43 »
Segundeiro estático
Pulseira de borracha, silicone ou nylon
Tamanho menor que 40mm

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #72 Online: 06 Janeiro 2010 às 20:53:50 »
sem dúvida o q mais me encomoda é a falta de data, sou muito perdido :(



tinha um fossil lindão de 45mm sem corou, mas como ñ tinha data tive q vender :/

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #73 Online: 07 Janeiro 2010 às 14:07:32 »
Não gosto de detalhes "fakes", como parafusos de mentira.
Não gosto de bolotas nos ponteiros. Prefiro ponteiros retos.
Cromados em profusão não me agradam. Detalhes muito coloridos, também não. Mas, dependendo do relógio, vá lá.

MOSTRADORES AMARELOS... ;D

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #74 Online: 07 Janeiro 2010 às 14:13:29 »
* Pulseira Ruim, desconfortável e que arranca pelos.

* Pulseira sem micro-ajuste

* Relógio com vidro grande, e espaçoso, mas sem ser de safira, facilitando assim arranhões.

* Cores muito vivas no mostrador

* Ausência de data

e o pior: relógios GMT onde o braço não pode ser acionado de forma independente. Imperdoável.

* Benzel frouxo, sem mola, sem nada, feito um Citizen Promaster que eu tenho, como de aviador.

= CITIZEN: Do Fracasso Extremo ao Triunfo.

- Meu Maior Fracasso:



- Um dos piores Citizens e relógios que eu vi na minha vida! Teria sido meu maior e mais amargo arrependimento caso meu pai não quisesse o bicho.

- A pulseira é um verdadeiro lixo e máquina de tortura, pelo menos para mim.

- Essa regua gira, parecendo até que não tem nada por baixo (mola, nada), coisa de má qualidade mesmo

- O vidro é alto, para fora, facilitando ainda mais qualquer tipo de arranhão...

PORÉM!

Como eu tenho certo respeito pela Citizen, tratei de comprar outro para substituir essa porcaria de relógio:

- Um dos meus melhores:



Impressionante, a máquina parece ser a mesma, as funções são a mesma, mas que diferença! A pulseira é outra. De extremamente desconfortável passou a ser levemento desconfortável.

O vidro agora é plano, e foi substituido por um de safira. A execrável regua foi substituida por marcadores, para facilitar a leitura das horas. Essa versão corrigiu todos bem os erros da anterior e me serve com respeito até hoje. Um dos melhores e mais legais relógios que eu pude comprar! Baratinho, baratinho no Mercado Livre. Vale a pena!

Um abraço pessoal,

Leonardo.

Se me permite... chegando agora... e bem atrasado...

o primeiro é bem mais bonito...
veja... o primeiro é um relógio projetado para piloto... com régua de cálculo e conversões... o segundo é um relógio casual..
os dois usam exatamente o mesmo módulo... se não me falha a memória... Citizen C460

na minha opinião... prefiro o primeiro...! aliás tenho um...

Quero deixar claro que de maneira nenhuma quero contrapor a opinião do estimado colega.. só coloquei o meu ponto de vista..


Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"Mola" na régua de cálculo?
Mas...de onde isso?
Quer dizer, para ela centralizar sozinha? Mas uma régua de cálculo não funciona assim. Ela só tem que ter atrito para que fique na posição ajustada, nada mais...

Concordo com o STR. O primeiro Citizen é mais legal que o segundo.

*

Alberto Ferreira

Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #75 Online: 07 Janeiro 2010 às 15:48:33 »
Salve!

Realmente.
Os bezéis tipo "régua de cálculo" não têm "clicks" (molas, esferas e afins), neles há um anel de borracha, para propiciar o necessário deslizamento controlado.

Abraços!
Alberto

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #76 Online: 07 Janeiro 2010 às 15:57:32 »
No Seiko Flightmaster (que por coincidência estou usando hoje) o aro com régua de cálculo tem uns cliques bem "rasos" (120 no total), apenas para deixar o aro no lugar. Mas se quiser, ele pode parar entre um clique e outro.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #77 Online: 07 Janeiro 2010 às 16:01:48 »
No Seiko Flightmaster (que por coincidência estou usando hoje) o aro com régua de cálculo tem uns cliques bem "rasos" (120 no total), apenas para deixar o aro no lugar. Mas se quiser, ele pode parar entre um clique e outro.

Um abraço,

Igor

Consegui achar outro - se o amigo Igor me permite a brincadeira -  "maluco" como eu que conta cliques de aros..!  ;D ;D

eu conto todos... o Orient 300 mts tem 90 cliques... o Orient King Diver 200mts tem 60 e o Orient RM2 tem 90 cliques... Os Citizens aqualand tem 60.... e por aí vai.. :o :o :o

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #78 Online: 07 Janeiro 2010 às 16:06:30 »
Não é bem que eu conte, ehehehe...  ;D ;D ;D ;D

Eu contei na hora (simples: se o aro tem dois cliques a cada marcação de segundos, é porque tem 120 cliques no total, certo?).

Um abração,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: O que lhe incomoda em um relógio?
« Resposta #79 Online: 07 Janeiro 2010 às 16:15:29 »
Não é bem que eu conte, ehehehe...  ;D ;D ;D ;D

Eu contei na hora (simples: se o aro tem dois cliques a cada marcação de segundos, é porque tem 120 cliques no total, certo?).

Um abração,

Igor

Certo... eu sempre faço a conta assim.. em 10 segundos... ou 15 segundos... ou até mesmo a cada marcação de segundo... Depois é que eu conto todos para tirar a prova..!  ::) ::) ::) :o :o

Grande abraço

Rodrigo STR ;D





"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein