Indentificando um falso pelo vidro

  • 22 Respostas
  • 38371 Visualizações
*

jokr82

Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #20 Online: 01 Dezembro 2008 às 09:40:06 »
Grande amigo Malima, sim eu sou corajoso :) quer dizer era, só fiz esse teste para saber realmente se a safira risca mesmo ou não, resultado não risca!!

Mas pelo menos todos os relógios que eu tenho 7 de safiras todos estao intactos  ;D pelo menos olhando pela lupa, nenhum risco  ;) ufa!! :P

abraços meus queridos!

*

Alberto Ferreira

Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #21 Online: 02 Dezembro 2008 às 18:51:40 »
Malima,

O que risca a safira somente diamante !
---


Salve!

Automatic,
Nâo exatamente...
Além do diamante, ha outros materiais capazes de riscar a safira, sim.

Alguns grâos de oxido de aluminio, por exemplo, contidos em algumas areias podem risca-las.

Abraços a todos!


PS:
Desculpem, mas eu ainda estou procurando por alguns acentos aqui neste teclado...  >:( :P

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #22 Online: 03 Dezembro 2008 às 10:07:37 »
Isso ocorre quando a curvatura interna do vidro é menor que a externa. Normalmente a face interna é plana nesses casos, pois barateia a produção. Embora seja comum em falsificação, é muito encontrada em relógios originais. O efeito não é tão grotesco, mas produz o efeito "fundo de garrafa" se olhado de certo ângulo. Por exemplo, todos os modelos de Calvin Klein que possuem vidro abaulado eram assim.

E tenho um belíssimo Citizen automático, um dos relógios que mais gosto em minha coleção, extremamente bem feito, e o vidro original também produz esse efeito.



Abraços!

Adriano

adriano, tenho um exatamente igual esse seu citizen, tb é um dos meus preferidos e nao é facil de encontrar, comprei em uma barganha, estava parando, foi so ajustar e ficou zero.
estou a procura de uma pulseira nato preto com 4 aneis p ele, vai ficar show