Indentificando um falso pelo vidro

  • 22 Respostas
  • 38442 Visualizações
*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Indentificando um falso pelo vidro
« Online: 27 Novembro 2008 às 15:36:44 »
Caros,

Não sei se vcs já repararam, mas 90% de todas estas falsificações ou as chamadas disfarçadamente "réplicas" possuem aquele vidro com formato lente de aumento.
Nunca vi um relógio original, mesmo popular de marca honesta usar tal vidro estilo lente.

Olhando de lado nota-se claramente o formato da lente.

Por que será ? Custo ?


*

mmdoo

Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #1 Online: 27 Novembro 2008 às 15:59:46 »
Caros,

Não sei se vcs já repararam, mas 90% de todas estas falsificações ou as chamadas disfarçadamente "réplicas" possuem aquele vidro com formato lente de aumento.
Nunca vi um relógio original, mesmo popular de marca honesta usar tal vidro estilo lente.

Olhando de lado nota-se claramente o formato da lente.

Por que será ? Custo ?


Eu já vi alguns MontBlanc com esse vidro côncavo.
Porém, excetuando-se esses raros modelos, nunca vi relógios originais com esse vidro feio.

abs

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #2 Online: 27 Novembro 2008 às 16:31:33 »
Sim, mas geralmente vidro côncavo sem grau. Sem aquele 'd'efeito de não ver o mostrador quando o relógio está de lado !

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #3 Online: 27 Novembro 2008 às 16:36:03 »
... fora os acumuladores prateados, como por ex., em algumas 'réplicas' de Navitimer.... onde os originais são brancos.

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #4 Online: 27 Novembro 2008 às 16:37:51 »
Lembrei de outra coisa... ja' vi em novelas da Globo... onde claramente percebia-se que não se tratava de um relógio original !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #5 Online: 27 Novembro 2008 às 17:03:26 »
Isso ocorre quando a curvatura interna do vidro é menor que a externa. Normalmente a face interna é plana nesses casos, pois barateia a produção. Embora seja comum em falsificação, é muito encontrada em relógios originais. O efeito não é tão grotesco, mas produz o efeito "fundo de garrafa" se olhado de certo ângulo. Por exemplo, todos os modelos de Calvin Klein que possuem vidro abaulado eram assim.

E tenho um belíssimo Citizen automático, um dos relógios que mais gosto em minha coleção, extremamente bem feito, e o vidro original também produz esse efeito.



Abraços!

Adriano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #6 Online: 27 Novembro 2008 às 17:18:04 »
A Alba, que pertence ao grupo Seiko, tem um modelo assim tbm.

O vidro cria a ilusão do mostrador ser maior do que realmente é. 

E os índices parecem "flutuar" pois ficam em um segundo plano no mostrador. O vidro acentua ainda mais este efeito.

A foto talvez não mostre muito bem, mas já tive um destes em mãos e o efeito é bem interessante.

Abraços,
Jose A.

*** Não estou conseguindo anexar uma foto do modelo.
« Última modificação: 27 Novembro 2008 às 17:30:36 por zE_ »

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #7 Online: 27 Novembro 2008 às 17:38:18 »
Nem sempre, alguns divers, como os Oris(penso que todos) possuem esse vidro côncavo.
Há réplicas com vidro de safira...por vezes é muito dificil reconhecer uma réplica, já vi algumas que comprava como originais, pode acreditar....



O Seiko Monster também tem vidro assim.
Abraços,
« Última modificação: 27 Novembro 2008 às 17:39:57 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #8 Online: 27 Novembro 2008 às 17:50:14 »
É mesmo,  o Correia lembrou bem.

O Mosnter tbm tem o vidro assim.

Logo que lançaram o Monster, a curvatura do vidro era bem maior.

Teve um monte de gente reclamando que a curvatura ficava acima do bezel e que qualquer batida mais forte lascava ou quebrava o hardlex.

Logo depois a Seiko diminuiu a curvatura.

**** Quem tem um Monster de 2002 ou 2003, pode comparar com um mais recente e ver esta diferença no vidro.

Abraços,
Jose A.
« Última modificação: 27 Novembro 2008 às 17:57:54 por zE_ »

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #9 Online: 27 Novembro 2008 às 21:57:20 »
Tem uma quantidade enorme de relógios da Seiko, Citizen e Casio que usam este tipo de vidro.

O Corum Bubble também usa um vidro assim, porém, de safira.

Tenho um Seiko Premier que tem um de vidro deste tipo, mas como o Corum, é de safira.
Wadley

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #10 Online: 27 Novembro 2008 às 22:03:43 »
Vejam o Hamilton khaki air postado pelo Ricardo, também tem um vidro assim.    A Orient também  usa muito.
Wadley

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #11 Online: 27 Novembro 2008 às 23:04:57 »
Boas respostas....!
Mas acho que o Adriano matou a charada mesmo: Custo de produção !


*

jokr82

Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #12 Online: 28 Novembro 2008 às 10:07:48 »
identificando um falso pelo vidro eu faço assim:

coisa de louco, quando eu tive meu primeiro relógio com vidro de safira TISSOT ATTOLO eu fazia um teste pra ver mesmo se o vidro não risca!!

1- pegava um tesoura ou faca na parte mais pontiaguda que ambas podem ter, eu passava bem forte no visro do vidro e nada nenhum arranhão, pois depois disso pegava uma lupa e olhava em todos os 7 relógios de vidro de safira que eu tenho nenhum risco.

2- quando na emplogação comprei um bvlgari na 25º de março fiz esse mesmo teste, resultado um riscão de um lado até o outro.

3- meu amigo relojoeiro me indicou assim para ve se o vidro é realmente vidro de safira: quando voce bate no relógio(no vidro) ele parece que dá o mesmo barulho de como voce estivesse batendo num copo de vidro, tem que dar um barulho tipo assim, tec,tec

4- outra coisa é que o vidro tem que ser meio que gelado só de encostar na bochecha voce já sentirá pois nos cristais mineirais não é gelado e sim morno

bom essa é a minha opinião.

ps1: lembrando que o vidro da bvlgari alem de ter riscado, não é gelado.
ps2: o relógio Sector é vidro de safira, mas não é gelado, pq???


abraços grandes amigos professores.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #13 Online: 28 Novembro 2008 às 12:30:20 »
Jokr82 ... tú é muito corajoso ...

"Meter a ponta da tesoura de um lado até o outro na Safira ... Coisa de louco mesmo !!

Abraços !


identificando um falso pelo vidro eu faço assim:

coisa de louco, quando eu tive meu primeiro relógio com vidro de safira TISSOT ATTOLO eu fazia um teste pra ver mesmo se o vidro não risca!!

1- pegava um tesoura ou faca na parte mais pontiaguda que ambas podem ter, eu passava bem forte no visro do vidro e nada nenhum arranhão, pois depois disso pegava uma lupa e olhava em todos os 7 relógios de vidro de safira que eu tenho nenhum risco.

2- quando na emplogação comprei um bvlgari na 25º de março fiz esse mesmo teste, resultado um riscão de um lado até o outro.

3- meu amigo relojoeiro me indicou assim para ve se o vidro é realmente vidro de safira: quando voce bate no relógio(no vidro) ele parece que dá o mesmo barulho de como voce estivesse batendo num copo de vidro, tem que dar um barulho tipo assim, tec,tec

4- outra coisa é que o vidro tem que ser meio que gelado só de encostar na bochecha voce já sentirá pois nos cristais mineirais não é gelado e sim morno

bom essa é a minha opinião.

ps1: lembrando que o vidro da bvlgari alem de ter riscado, não é gelado.
ps2: o relógio Sector é vidro de safira, mas não é gelado, pq???


abraços grandes amigos professores.


Marcos Lima

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #14 Online: 28 Novembro 2008 às 13:31:32 »
Malima,

O que risca a safira somente diamante !

Os testes que vc conhece não são precisos.

O melhor teste não destrutivo que conheço é o da gota d'água no vidro.
O formato de uma gota na safira fica redondinha e no vidro comum ela fica esparramada.

Faça este teste simples e depois me diga se funciona !

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #15 Online: 28 Novembro 2008 às 14:35:19 »
Automatic ... sei que a Safira só pode ser riscada pelo Diamente mas mesmo assim ... eu não faria este teste !

Gosto muito dos meu relógios com Safira para passar a ponta da Tesoura neles !!

Abraço.


Marcos Lima

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #16 Online: 28 Novembro 2008 às 15:34:05 »
Malima,

Faça o teste da gota dágua como descrevi e me fale a diferença.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #17 Online: 28 Novembro 2008 às 15:55:06 »
Realmente a questão do diamante não é definitiva: em teoria é correta, mas já vi muita safira riscada e nenhuma delas entrou em contato com diamante. Foram riscadas no asfalto, ou contra metais e coisas assim. Sempre há em uma areia, concreto ou algo parecido algumas partículas de alguns quartzos ou alguma composição semelhante à da safira, com alto grau de dureza, que pode riscar a safira, e risca feio.

Abraços!

Adriano

Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #18 Online: 28 Novembro 2008 às 16:55:28 »
Realmente a questão do diamante não é definitiva: em teoria é correta, mas já vi muita safira riscada e nenhuma delas entrou em contato com diamante. Foram riscadas no asfalto, ou contra metais e coisas assim. Sempre há em uma areia, concreto ou algo parecido algumas partículas de alguns quartzos ou alguma composição semelhante à da safira, com alto grau de dureza, que pode riscar a safira, e risca feio.

Abraços!

Adriano

Exato Adriano!!!

Lembrando q em alguns casos q temos relógios com safira e com a película anti reflexiva na parte de fora.... a película risca facilmente, a safira não... isso faz as pessoas se confundirem e dizerem q a safira está riscada mas oq está riscado na verdade é a película!

Exemplo do q escrevi:


Safira intacta, película riscada.

Fonte: http://rolexreferencepage.com/SDPO/sd%20vs%20po.html

Abraços!
Rafael.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Indentificando um falso pelo vidro
« Resposta #19 Online: 28 Novembro 2008 às 21:16:21 »
Desculpem a "demonstração", mas estava a procurar uns vídeos de Rolex, e deparei-me com isto :

http://br.youtube.com/watch?v=e30BbVImK18&feature=related

 ??? o crono funciona e tudo....vidro de safira...todo o cuidado é pouco
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.