Menu principal

COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!

Iniciado por jeans, 31 Agosto 2009 às 16:08:43

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Citação de: Bruno Recchia online 04 Setembro 2009 às 13:54:44
Desculpa a pergunta, mas como eu nao conheço esse pessoal ai de SP, prefiro perguntar... Uma caixa feita pelo Chicao, com mostrador da sarica, e ponteiros nao sei como, pode realmente atingir o nivel esperado pelo pessoal ?

Em termos de caixa sim, porque eu já vi e achei de muito boa qualidade. Os que conhecem podem confirmar.

Mostrador eu não sei. Eu costumo criticar a Sarica em relação à fidelidade de seus mostradores reformados para com o modelo original, mas não em relação à qualidade. No entanto, como estamos falando de um mostrador novo, desenhado especificamente para o projeto...
À primeira vista, o serviço deles é mais do que razoável, ao menos quando novo. Não sei como o mostrador se comporta a longo prazo (de repente, se a qualidade do material for ruim, em 10 anos o mostrador fica detonado). Isso teria que ser visto também.

No mais, concordo sem ressalvas que o melhor seria já adquirir o relógio pronto! O problema logístico de encomendar e ir pagando as partes ao longo do projeto seria complicadíssimo...

Só espero que não escolham um Unitas, pois não gosto muito do movimento e muito menos do tamanho que o relógio fica.

Ademais, encomendar um relógio customizado a partir da Europa quebraria as pernas. ($$$)
Ponham em votação aí a aprovação desse orçamento de € 650 pra vocês verem. Acho que não passa de uma dúzia de candidatos...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno Recchia

Oi Igor,

Olha, o que eu critico no caso da Sarica, é que eles podem fazer um mostrador simples, mas mostradores mais especiais (texturados, detalhados) eu nao acho que conseguem...

Quanto ao movimento, se for suiço, ou é algo tipo Unitas, ou é tipo ETA 2824... Nesse caso, prefiro o primeiro de longe ! Mas é so opiniao minha !

Finalmente, quanto ao preço, se realmente um preço entre 600 e 800 euros é fora de proposito, nao entendo muito bem essa historia toda... modelo especial, diferenciado, alto nivel, mas baratinho ? Isso eu nao conheço... Melhor entao ser realista, e escolher um modelo facilmente accessivel por ai... Orient mesmo...

Pra informaçao, um movimento como um Unitas ou um 2824 decorado, em qualidade top, em pequena quantidade, pode contar 150 euros por movimento antes do envio ao Brasil...

Abraços,

Bruno

FALCO

Citação de: Bruno Recchia online 04 Setembro 2009 às 13:54:44Oi Igor !
...
Uma caixa feita pelo Chicao, com mostrador da sarica, e ponteiros nao sei como
...

Esta frase ficou engraçada mesmo...

Mas acho que o Igor tem razão...
Resolvendo a caixa (fornecimento) o resto é mole...
A própria Sarica faz vidros bons...

Um exemplo que vi no ebay, não pesquisei, foi o primeiro que apareceu...:
http://cgi.ebay.com/Watch-Case-Kit-Hamilton-Pocketwatch-921-917-Size-10_W0QQitemZ330354572767QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item4ceaaabddf&_trksid=p3286.c0.m14
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Bruno Recchia

Oi !

Realmente, essa pode ser uma boa idéia... Encomenda-se o numero de caixas necessario, e cada um compra o "seu" movimento Hamilton 921 via ebay, e um relojoeiro ai adapta o movimento na caixa... Eu nao boto muito fé na Sarica, mas se vocês dizem que pode ficar legal... O resultado poderia ser interessante.

Assim, pelo menos o preço fica barato... O unico problema seria a fragilidade do resultado (relgio sem antichoque) e os consertos eventuais (vai achar peça pra consertar onde ?)

Abraços,

Bruno

DART

Citação de: Bruno Recchia online 04 Setembro 2009 às 05:36:23
Oi pessoal !

é claro que eu sei que é um TL ! Eu so falei do SP2 porque é um sonho antigo meu, e que é um carro da mesma época, anos 70...

O TL, junto com o "zé do caixao" sao 2 carros que eu acho muito legais, com um design bem particular ! O departamento estilo da WV da época era excelente !!

Abraços,

Bruno
Ok Bruno,desculpe, eu só falei porque também adoro carros, e igualmente acho muito legal os SP2, TL, e o fusca 4 portas ou Zé do caixão,época em que a VW tinha criatividade. Abraços :)

MarcosPR

Pessoal

Eu acho que pelo tempo que teríamos, daria tempo de se 'capitalizar' para um RM3 '10 anos' com valor mais elevado.

Em tempo: belíssimo TL, já tive um Karmann-ghia 66 que deixou saudades...

E, finalmente, também quero um RM3.

LUW, quando vamos marcar um encontro ForumRM em Curitiba? Vamos pensar no assunto?

Abraço

Marcos Eduardo
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

jeans

No caso do UNITAS eu estou com o Igor...
...O relógio fica muito grande.  :-\
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

HumbertoReis

Muito bom, as idéias estão surgindo...

Acho que uma comissão teria de avaliar os custos de uma montagem, pra turma poder pensar com calma.

A proposta do Bruno ainda me parece excelente. Vejam que é para 2011, ou seja, dá pra fazer muita coisa até lá, incluindo desde poupança a viagem à Europa pra buscar o bicho (Encontro Internacional do FRM).

Agora viajei, no duplo sentido da palavra...

Bruno Recchia

Bom, é verdade que um Unitas exige um relogio com pelo menos 42 mm... Quer dizer, o diâmetro de um Speedy pro !

Nesse caso, se o pessoal quiser um diâmetro menor (38 ?) seria com qual movimento ? Fora o famigerado 2824, claro... Seiko ? Miyota ? Peseux (dificiliimo de se achar) ?

Abraços,

Bruno

jeans

Citação de: HumbertoReis online 04 Setembro 2009 às 16:02:57
Muito bom, as idéias estão surgindo...

Acho que uma comissão teria de avaliar os custos de uma montagem, pra turma poder pensar com calma.

A proposta do Bruno ainda me parece excelente. Vejam que é para 2011, ou seja, dá pra fazer muita coisa até lá, incluindo desde poupança a viagem à Europa pra buscar o bicho (Encontro Internacional do FRM).

Agora viajei, no duplo sentido da palavra...

;D ;D ;D
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

jeans

Citação de: Bruno Recchia online 04 Setembro 2009 às 16:24:41
Bom, é verdade que um Unitas exige um relogio com pelo menos 42 mm... Quer dizer, o diâmetro de um Speedy pro !

Nesse caso, se o pessoal quiser um diâmetro menor (38 ?) seria com qual movimento ? Fora o famigerado 2824, claro... Seiko ? Miyota ? Peseux (dificiliimo de se achar) ?

Abraços,

Bruno

Bruno,

42mm dá legal! acima disso eu acho inviável para o meu pulso.  :-[

LUW

Citação de: jeans online 04 Setembro 2009 às 11:37:07
LUW        --> É dos novos participantes mais pilhados que já vi! Ficaria ele e eu na parte de relações públicas informando o andamento das coisas.

Relações públicas? Isso paga bem? Oferece pelo menos direito a plano dentário?
[ ]s
Luciano

Bruno Recchia

Citação de: jeans online 04 Setembro 2009 às 16:27:00

Bruno,

42mm dá legal! acima disso eu acho inviável para o meu pulso.  :-[

Um dos exemplos que eu dei é com Unitas, e tem 42 ! Mas existe até menor (40) :

http://cgi.befr.ebay.be/montre-de-marque-M-Ruppenthal-calibre-unitas-6497_W0QQitemZ160351004805QQcmdZViewItemQQptZFR_YO_BijouxMontres_Montres?hash=item2555aa2885&_trksid=p3286.c0.m14

Mas isso é beeem justo (pra nao dizer apertado) pro unitas.

LUW

Falando-se em Choisi:

Esses dois são da Coleção Primato , série Aviatic (Model 2 e 1, respectivamente). Imagino que teria de ser dessa coleção Primato, uma vez que a caixa tem 42 mm e nas demais a caixa é maior. Além disso, esses dois são os mais baratos, a 980 francos suiços, o que no câmbio de hoje significa R$ 1700,68. Sem contar o frete, se isso for taxado com o II, sobe para R$ 2721,09.

Fica beeem pesado ::).
[ ]s
Luciano

Bruno Recchia

Sera que o Chicao em questao poderia fazer caixas nesse estilo ? Alguém teria exemplos do trabalho dele pra postar ?

Acho que seria a unica forma de ter algo accessivel. (ou entao, tem que fazer os relogios entrarem "na muamba" !).

Se quiserem colocar um movimento suiço decorado, como falei, podem contar em torno de 150 euros, quer dizer, 450 reais, + imposto. Deve dar uns 650/700 reais pelo movimento. Quer dizer, se incluir uma caixa, um mostrador legal, e o trabalho do relojoeiro, deve dar uns 1.500, nao ?

LUW

O problema de trazer "na contravenção" é como fazer isso com algumas dezenas de peças.
[ ]s
Luciano

igorschutz

Citação de: Bruno Recchia online 04 Setembro 2009 às 14:32:50
Olha, o que eu critico no caso da Sarica, é que eles podem fazer um mostrador simples, mas mostradores mais especiais (texturados, detalhados) eu nao acho que conseguem...

Quanto ao movimento, se for suiço, ou é algo tipo Unitas, ou é tipo ETA 2824... Nesse caso, prefiro o primeiro de longe ! Mas é so opiniao minha !

Finalmente, quanto ao preço, se realmente um preço entre 600 e 800 euros é fora de proposito, nao entendo muito bem essa historia toda... modelo especial, diferenciado, alto nivel, mas baratinho ? Isso eu nao conheço... Melhor entao ser realista, e escolher um modelo facilmente accessivel por ai... Orient mesmo...

Pra informaçao, um movimento como um Unitas ou um 2824 decorado, em qualidade top, em pequena quantidade, pode contar 150 euros por movimento antes do envio ao Brasil...

Bruno,

Realmente a Sarica não tem condições de fazer um mostrador texturizado, mas até aí penso que a galera vai preferir mostrador liso mesmo. São raros (e caros) os mostradores texturizados que agradam muita gente.
Acho que a Sarica dá um caldo tranqüilo. Eles refazem até mostrador de cronógrafo. Não tem porque não conseguirem fazer de relógio simples.

Em relação ao movimento, eu estava pensando num 2824 mesmo, que é automático. Atualmente tenho preferido estes aos de corda manual (mas não sou eu quem manda, e sim votação dos interessados).
Se acabarem escolhendo o 6497 mesmo, espero que o façam na versão com segundeiro central.

A questão do preço não é problema comigo. Por mim, pode custar até € 2.000 que eu agüento, desde que o relógio realmente me agrade. Mas não sou eu quem decido, e tenho certeza que a galera vai chiar com um relógio de quase R$ 3 mil (deve-se considerar SEMPRE o preço o envio + imposto, para não termos surpresas).

Por fim, sugiro que não se use um movimento na qualidade Top, e sim na qualidade Standart.
O Top é legal, aliás, muito legal, mas é caro pra danar. Não acho que seja tão imprescindível assim para valer o que custa.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno Recchia

Pô Igor !!

Se é pra esperar um relogio por 2 anos, acho que tem que usar sim um movimento top !! Se é pra ter o mesmo movimento que num Zeno de 200 euros, qual é a graça ?? Nao precisa ser versao cronômetro (COSC), mas tem que ser decorado sim, e se for automatico, inclusive com o rotor gravado !! (acho que essa gravaçao poderia ser feita no Brasil, nao ?)

Sera que a minha visao de europeu me faz ser exigente demais ?

Abraços,

Bruno

HumbertoReis

Eu estou com o Bruno!

Quem de nós é capaz de olhar pra um relógio desses e não saber que tem Unitas? Até eu sei! Isso dá - conceito meu - um charme especial ao relógio.

Antes, entretanto, acho que devemos manter essa discussão sobre custos. Também aceito, como o Igor (em parte) e o Bruno (totalmente), pagar um pouco mais (e temos 24 meses pra juntar grana) para ter um excelente relógio comemorativo.

HumbertoReis

Como disse antes, os simpatizantes da idéia da montagem precisariam verificar os valores finais pra gente poder 'sentir' o relógio...

Acho que pode ser uma boa idéia também. Nesse caso da montagem, eu gostaria de (voto por) ter o movimento mais superior possível.