COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!

  • 161 Respostas
  • 44009 Visualizações
*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Online: 31 Agosto 2009 às 16:08:43 »
Planejamento a longo prazo!

Pessoal,

Lanço aqui a IDEIA da campanha.

--> RM3 10 ANOS DE FÓRUM <--

Esse projeto seria para comemorar os 10 anos do fórum em 2011, minha ideia seria comemorarmos com um pouco mais de estilo, isto é, com um relógio um pouco mais bacana que os das edições anteriores, e, sendo um relógio melhor, teria apenas uma inscrição na tampa ou na lateral da caixa do relógio, para não alterarmos o mostrador de um relógio bacana...

1) Como que isso pode dar certo?

R: Quorum, comprometimento, e, cada um fazendo a sua parte, isto é, uma poupança para o RM3.

3) Qual seria o relógio?

R: Não sei, gostaria que os amigos dessem a ideia, poderíamos abrir a votação.

4) Quem iria gerenciar isso?

R: No projeto RM1 eu gerenciei (eu era o relações públicas) o projeto junto com o Alberto, Guilherme e Adriano. Se eu tivesse o apoio desta equipe toparia novamente! Poderíamos também abrir votação para essa liderança, de preferência, o GERENTÃO teria que ter uns bons anos de fórum. Pela questão da confiança.

Quem compra a ideia? Sugestões?

P.S.1: Cada cidade com seus participantes poderia realizar um churrasco na entrega... Essa história vai longe...
P.S.2: Se a ideia vingar, seria interessante nesses próximos anos não ter nenhuma edição de RM.

[]'s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #1 Online: 31 Agosto 2009 às 16:42:29 »
Apoiado!

Mas uma dúvida: conseguiríamos que a Orient ou outra marca topasse fazer uma edição especial em tiragem super-reduzida de um modelo mais top de linha? Mesmo em se falando de algo para 2011, acho difícil que conseguíssemos mais de 100 candidatos, especialmente se fosse um relógio mais caro ::).
[ ]s
Luciano

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #2 Online: 31 Agosto 2009 às 17:00:36 »
Amigos,
Quando falamos em 2011 parece longe, mas é logo alí.
Basta lembrar que o embrião do RM2 surgiu no começo deste ano, e como vemos, o projeto vai finalizar em novembro/dezembro. Ou seja, uma idéia como essa, do RM3 - 10 anos do Fórum é algo para se pensar a sério desde já.
E eu topo, podem contar comigo!
Grande abraço
Átalo

*

Alberto Ferreira

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #3 Online: 31 Agosto 2009 às 17:53:31 »
Salve!

Amigo Jean.

Realmente.
Trata-se de uma idéia para ser bem pensada, com muita calma e carinho.
Ou talvez mesmo algo para ser devidamente "amadurecido".

Eu creio que a aspiração seria algo que bem simbolizasse estes 10 anos de fórum e (principalmente) o grupo de amigos que aqui se formou, não?

Portanto, eu acho muito importante que as "bases" do projeto sejam bem discutidas, antes de qualquer dose da já tradicional maracugina.  ;)

Mas, como não podia deixar de ser, eu acho uma ótima proposta.

Vamos pois, ouvir, ler, ponderar, opinar, sugerir,...  ::)

Abraços a todos!
Alberto

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #4 Online: 31 Agosto 2009 às 18:04:25 »
Concordo plenamente com o Jean, o Alberto, o LUW e o Átalo.

Os 10 anos de fórum podem, sim, ser comemorados com o RM3. Tivemos um em 2007, outro em 2009 e nada impede que consigamos o nosso em 2011. Intervalo de 2 anos entre um e outro.

Por tratar-se de algo mais grandioso, acho que podemos iniciar (no ano que vem, ou ainda neste ano?) precocemente as tramitações e discussões do projeto.

Dou uma sugestão: que o RM3 seja uma representação verdadeira dos participantes do fórum. O que isso significa? Que recomendo que seja determinado um prazo mínimo de participação ou postagens no nosso fórum para se adquirir um RM3.

Sugestão de marcas? Tenho umas idéias malucas, que não vou nem falar... Pelo menos por enquanto.

Ah, e quanto à administração do negócio: posso ajudar numa boa. Acabo me enfiando mesmo sem pedirem, então recomendo que aceitem a oferta.


*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #5 Online: 31 Agosto 2009 às 18:14:51 »
A idéia de limitar as participações na aquisição do relógio apenas para membros atuiantes no fórum, me é simpática, e sinceramente acho que exprimiria melhor a idéia por trás do projeto RM3. PORÉM, aí o número de relógios não chega nem a 50 ::). Sendo assim, é uma idéia que tem de ser explorada mais a fundo
[ ]s
Luciano

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #6 Online: 31 Agosto 2009 às 19:31:44 »
Salve!

Amigo Jean.

Realmente.
Trata-se de uma idéia para ser bem pensada, com muita calma e carinho.
Ou talvez mesmo algo para ser devidamente "amadurecido".

Eu creio que a aspiração seria algo que bem simbolizasse estes 10 anos de fórum e (principalmente) o grupo de amigos que aqui se formou, não?

Portanto, eu acho muito importante que as "bases" do projeto sejam bem discutidas, antes de qualquer dose da já tradicional maracugina.  ;)

Mas, como não podia deixar de ser, eu acho uma ótima proposta.

Vamos pois, ouvir, ler, ponderar, opinar, sugerir,...  ::)

Abraços a todos!
Alberto

Meu querido e estimado amigo!

Essa ideia surgiu quando li a sua "mensagem letreiro" de rodapé informando dos 8 anos de fórum, eu pensei na hora: Puxa! Os 10 anos não podem passar em branco!

[]`s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #7 Online: 31 Agosto 2009 às 19:36:15 »
Concordo plenamente com o Jean, o Alberto, o LUW e o Átalo.

Os 10 anos de fórum podem, sim, ser comemorados com o RM3. Tivemos um em 2007, outro em 2009 e nada impede que consigamos o nosso em 2011. Intervalo de 2 anos entre um e outro.

Por tratar-se de algo mais grandioso, acho que podemos iniciar (no ano que vem, ou ainda neste ano?) precocemente as tramitações e discussões do projeto.

Dou uma sugestão: que o RM3 seja uma representação verdadeira dos participantes do fórum. O que isso significa? Que recomendo que seja determinado um prazo mínimo de participação ou postagens no nosso fórum para se adquirir um RM3.

Sugestão de marcas? Tenho umas idéias malucas, que não vou nem falar... Pelo menos por enquanto.

Ah, e quanto à administração do negócio: posso ajudar numa boa. Acabo me enfiando mesmo sem pedirem, então recomendo que aceitem a oferta.



Humberto! Consegui ter uma ideia antes de vc! (kkkkkkkkkkk).

Para os desavisados, o amigo Humberto é um dos maiores senão o maior visionário do fórum! Foi dele que surgiu a história de um relógio comemorativo que eu tive a oportunidade de batizar de RM1 e tocar o projeto junto com Alberto, Guilherme e Adriano. Época muito boa aquela! Teve a ideia do concurso de fotografias e outras coisas mais. Parabéns! O carango tá legal né?

Em tempo: Da minha parte vc está convidadíssimo a fazer o que for!

[]`s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #8 Online: 31 Agosto 2009 às 19:38:35 »
Luciano e Atalo!

Vc's estão certos! Vamos motivar o pessoal o quanto antes, pois o relógio está com a corda cheia e já está fazendo tic, tac, tic, tac, para o encerramento do prazo em 2011.

P.S.: Luciano, por favor, utilize o seu dom de PILHAR a galera!

[]`s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #9 Online: 31 Agosto 2009 às 19:53:49 »
O povo não me escuta, mas quando os 1000 camelos ficarem sem coçeiras aí dá próxima vez alguem me dará ouvidos ::).
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #10 Online: 31 Agosto 2009 às 20:00:20 »
Dou uma sugestão: que o RM3 seja uma representação verdadeira dos participantes do fórum. O que isso significa? Que recomendo que seja determinado um prazo mínimo de participação ou postagens no nosso fórum para se adquirir um RM3.

Na MINHA opinião (pessoal e intransferível):

  • A sugestão acima do Humberto é o fator mais importante a ser observado em todas as futuras edições do RM;
  • Não observando a sugestão, o relógio torna-se apenas uma edição limitada de pouca divulgação, que só não compra quem não quer, ao invés de um verdadeiro SÍMBOLO do que representa este lugar;
  • Não importa a tiragem do relógio, pode ser 4 ou 200 unidades, o que importa é o relógio representar o espírito do Fórum, que traduzo com as palavras: coleguismo, dedicação, paixão e compromisso;
  • Abrir o relógio à aquisição de qualquer um, só para fazer número, vai totalmente à uma das principais regras do FRM que é evitar o balcão de negócios ("Procurem não utilizar o fórum para comércio de relógios, pois ele não foi criado com esse intuito.");
  • Se qualquer um puder adquirir o relógio, fatalmente uma pessoa sem o menor comprometimento com o FRM irá adquiri-lo e depois vendê-lo no ML ou Masp da vida quando enjoar do relógio. O que haverá de especial nesta série "especial"? Nada!
  • Só deveria ser permitido a aquisição de UM exemplar por usuário do Fórum;
  • Não é o número de postagens ou tempo de inscrição que deveria tornar uma pessoa apta ou não de adquirir o RM, e sim a avaliação individual da comissão formada para gerenciar o projeto. Se o "feeling" dos gerentes disser que sim, o sujeito pode entrar, então está feito, se não baubau; afinal, sem falsa hipocrisia, isto aqui não é uma democracia: não somos todos iguais, há SIM usuários mais importantes para a Comunidade do que outros.

Desculpe se algumas opiniões podem parecer um pouco "fortes", mas é o que sinto, e não espero que compartilhem do mesmo sentimento.

Um abraço,

Igor

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #11 Online: 31 Agosto 2009 às 22:43:03 »
Concordo com vc, Igor,
Uma idéia como a de um modelo para comemorar uma data tão significativa para o fórum e para os seus membros tem que ser levada a sério mesmo. Tem que ser algo que realmente represente o espírito do fórum.
Átalo

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #12 Online: 31 Agosto 2009 às 23:30:57 »
Olá amigos.


Apoio a idéia.

Como sempre, podem contar comigo.

Abraço,
Guilherme.

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #13 Online: 31 Agosto 2009 às 23:45:47 »
Legal.

Apoiado.

RM3, aqui estamos nós..............
Wadley

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #14 Online: 01 Setembro 2009 às 00:28:49 »
Também estou nesta !

Mas para eu entender exatamente a proposta:

Qual seria a idéia de marca a usar ? Não precisaria
ser necessariamente uma com representante e
manufatura aqui no BR ?

ou então...

Compraríamos um lote de algum modelo "de linha",
que posteriormente iria ter feita a personalização
para RM3 por aqui ? (numeração, símbolo do RM)

abs

Glauco

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #15 Online: 01 Setembro 2009 às 00:31:52 »
Só um adendo sobre limitar a oferta do RM3.

Humberto, por favor me corrige se não entendi o que vc quis dizer. Eu entendi pela sua proposição, e nesse caso concordo, que o RM3 seria limitado a membros atuantes na nossa comunidade. Eu entendo como atuante aquele que participa, independente de conhecimento teórico e/ou prático. Se a idéia for oferecer apenas aos membros "importantes" do fórum eu discordo e estou fora.

Para ilustrar, tive dezenas de professores na faculdade, inclusive alguns de renome internacional, porém raros mestres.
Não é só pelos seus conhecimentos que eu considero essas poucas pessoas mestres ::).
[ ]s
Luciano

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #16 Online: 01 Setembro 2009 às 07:22:00 »
LUW, a minha idéia é de que o candidato a proprietário de RM3 seja membro do fórum, obrigatoriamente. Os critérios adicionais (tantos posts, membro desde tanto...)devem ser discutidos pelo grupo. A sugestão do Igor - apenas um relógio por membro - me parece muito boa.

No RM1 fomos bastante restritivos, no RM2 fomos bastante complacentes. Talvez o meio-termo seja mais prudente para o RM3.

Jean, meu carango vai bem. Talvez não chame tanto a atenção quanto o seu Chamonix, mas serve pra uma curtição:



*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #17 Online: 01 Setembro 2009 às 07:34:53 »
Este eu não deixo passar! Já vou começar a fazer uma poupança.


Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #18 Online: 01 Setembro 2009 às 08:44:40 »
Se a idéia for oferecer apenas aos membros "importantes" do fórum eu discordo e estou fora.

Luciano,

Eu não sei o que você entende por "membros importantes" do Fórum, mas para mim, importante é aquele que participa com relevância deste lugar.

Não digo que é o que participa com freqüência porque já tivemos no passado usuário com mais de 1000 postagens, mas que eram todas perguntando preços de relógios... >:(

A importância de um membro não está em seu conhecimento, e sim na maneira que essa pessoa se porta ante a comunidade, dentro do espírito do Fórum ("coleguismo, dedicação, paixão e compromisso").

Acredito que, atualmente, TODOS os que postam com certa freqüência são importantes para o Fórum (felizmente, desta vez não temos um espírito de porco).
Os que não são importantes são aqueles que, por exemplo, se cadastraram há um ano e sequer postaram algo (provavelmente se cadastraram apenas para ter acesso às postagem mais antigas).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #19 Online: 01 Setembro 2009 às 08:48:10 »
...

Jean, meu carango vai bem. Talvez não chame tanto a atenção quanto o seu Chamonix, mas serve pra uma curtição:





Salve!

Putz!!!  :o

Eu creio que o amigo Jean há de concordar.

Ambos certamente chamam muito a atenção de quem gosta de carros!

Ah!
E não é só porque a cor está na moda, não.   ;)  :D

Abraços!
Alberto
 8)