Diver Clube

  • 849 Respostas
  • 356042 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #680 Online: 25 Novembro 2013 às 11:29:41 »
Nem parece, mas é um diver.


*

Offline Rafael

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #681 Online: 25 Novembro 2013 às 11:36:48 »
esse, atualmente, é um diver que não pode chegar nem perto da conta d´agua  8)

Essa foi boa Carbonieri....hahahaha ;D

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #682 Online: 26 Novembro 2013 às 16:06:04 »
esse, atualmente, é um diver que não pode chegar nem perto da conta d´agua  8)


tenho certeza q a maioria não chega  ;D ;D ;D

Re: Diver Clube
« Resposta #683 Online: 26 Novembro 2013 às 19:23:19 »
é os velhinhos quando são molhados pegam resfriado.... 8)  abraço aos colegas
sic transit gloria mundi

*

Offline BCM

  • ****
  • 400
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #684 Online: 28 Novembro 2013 às 00:20:06 »
Certina DS Action, na maior profundidade q ele atingiu a piscina la de casa.



Grande abraço a todos.

Re: Diver Clube
« Resposta #685 Online: 28 Novembro 2013 às 08:25:47 »
BCM diver de presença ainda mais com essa nato  8)
sic transit gloria mundi

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #686 Online: 28 Novembro 2013 às 10:54:28 »
Nem parece, mas é um diver.



Dic, me permita gerar uma pequena controvérsia aqui, baseado no seu post, por isso não leve a mal ou encare como crítica, mas é um bom exemplo para relembrar um assunto já discutido aqui: esse relógio não é um "diver". Provavelmente o fato de ser resistente a 200 metros é o que levou a crer que é. Mas a resistência à água é na verdade o item menos importante para determinar se um relógio é apto para mergulho ou não. Para sê-lo, precisa atender à norma ISO 6425. E não, não precisa ler a norma toda para entender, pois é bastante simples:

- tem que ter um aro rotatório com marcação de minutos (pelo menos de 5 em 5) e com uma referência clara para o ponteiros de minutos;

- visibilidade clara no mostrador e ponteiros, e luneta (bezel) inclusive no escuro (por isso a bolinha luminosa na luneta/aro), a 25 cm, e com luminoso também no ponteiro de segundos ou alguma outra indicação de que o relógio está funcionando;

- resistência à campos magnéticos e choques mecânicos (de acordo com outra norma ISO/DIN/NIHS); e resistência à água salgada (solução de sal comum à concentração de 30 gramas por litro) por 24 horas;

- pulseira e pinos têm que resistir à um puxão de 200 newtons;

- e por fim, resistir a pelo menos 100 metros de profundidade com uma margem de 25% de margem de segurança, que serve também para compensar a diferença de densidade entre a água doce na qual o relógio é testado e a água salgada do mar, mais densa.

Se o relógio não atender a qualquer um desses quesitos, não é um "diver", não importa se ele é resistente a 100 ou a 10 mil metros de profundidade. Esse RW, de cara, já dá para ver que não atende a pelo menos dois quesitos.

Já o Certina do colega BCM é um classico diver de verdade. Como é o Seiko SKX (um dos divers mais puros que há, totalmente tool-watch), os Seamaster Professional e Planet Ocean; os Rolex Subariner e Sea-Dweller...

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 28 Novembro 2013 às 11:04:05 por Adriano »

*

vinniearques

Re: Diver Clube
« Resposta #687 Online: 28 Novembro 2013 às 11:07:44 »
O Panerai que é engraçado, foi feito pro mar, tem resistência de 300m, leva o nome MARINA e NÃO é diver, até porque como o cara marca o tempo de mergulho nele?

Acho que só o Submersible entra no ISO.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Diver Clube
« Resposta #688 Online: 28 Novembro 2013 às 11:26:04 »
E o Super Ocean Heritage, que não tem pip no aro giratório e nem no ponteiro de segundos? Praticamente uma enganação.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: Diver Clube
« Resposta #689 Online: 28 Novembro 2013 às 11:30:27 »
E o Super Ocean Heritage, que não tem pip no aro giratório e nem no ponteiro de segundos? Praticamente uma enganação.


Igor eu tenho um Superocean Abyss desse moderno que não é o Heritage e ele é resistente a 1500M tem um luminoso legal pra caramba em todos os ponteiros, bezel giratório e........... NADA de luminoso no Bezel, nem um pontinho que seja.......

ai vai tudo por agua abaixo.




Re: Diver Clube
« Resposta #690 Online: 28 Novembro 2013 às 11:40:19 »
Pessoal nessa linha de "Divers" de mentira, acho que esse ai se enquadra, ou não, afinal e um seamaster!



Aaaahhh! Se o dinheiro eu tivesse! E a patroa deixasse...

;)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Diver Clube
« Resposta #691 Online: 28 Novembro 2013 às 11:41:07 »
Não da para entender como isso passa na fase de projeto, mas eu acho o SuperOcean Heritage Chrono 44 tão bonito que não ia ficar chateado de ser presenteado com um.  ;D ;D ;D

"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #692 Online: 28 Novembro 2013 às 13:29:06 »
E o Super Ocean Heritage, que não tem pip no aro giratório e nem no ponteiro de segundos? Praticamente uma enganação.


E o Super Ocean Heritage, que não tem pip no aro giratório e nem no ponteiro de segundos? Praticamente uma enganação.


Igor eu tenho um Superocean Abyss desse moderno que não é o Heritage e ele é resistente a 1500M tem um luminoso legal pra caramba em todos os ponteiros, bezel giratório e........... NADA de luminoso no Bezel, nem um pontinho que seja.......

ai vai tudo por agua abaixo.






Well, eu não quis dizer exatamente isso. Mas, complementando: são relógios que podem ser usados para mergulho? Claro! Você pode mergulhar até com o RW que eu usei como exemplo? Com certeza! Agora, são relógios de mergulho, de acordo com a norma ISO? Não. Porque uma das regras é clara: você precisa do aro giratório, que só serve para alguma coisa se puder se relacionar com o ponteiro de minutos, e outra regra diz que é preciso conseguir ler tudo isso na escuridão completa a 25 cm de distância. Logo, se o ponteiro de minutos E o aro não forem visíveis no escuro, ou seja, se não tiverem luminoso, você não consegue nem vê-los, na escuridão completa. Ou seja, é a mesma coisa que se o aro não estivesse lá.

Entendam: não estou dizendo que não pode mergulhar com eles, que vai entrar água neles, que são um engodo, que são uma propaganda enganosa, que são umas porcarias, que não funcionam, ou o que mais de negativo for. E tenho 110% de consciência de essa discussão de ser ou não ISO é uma tremenda bobagem sem sentido já que ninguém que mergulha de verdade, hoje, usa relógios da norma ISO para isso. Ou seja, tanto faz ser ISO ou não, é uma bobagem mergulhar com eles com o intuito de servirem como ferramenta. É até perigoso confiar sua vida num instrumento assim, mesmo que seja um SDDS, que seja, sendo que existem instrumentos muito mais modernos e melhores cuja finalidade é justamente dar mais segurança ao mergulhador, com alarmes sonoros e etc. Um computador de mergulho moderno não faz de ninguém um mergulhador melhor, faz apenas uma coisa: torna seu mergulho mais seguro do que se feito sem ele ou com instrumentos mais antigos, como um relógio.

Mesmo assim, se você for um mergulhador profissional e for louco o suficiente para usar um relógio como instrumento de mergulho, tem que ser um relógio que atenda à norma ISO, senão, ele não serve de nada e vai te omitir exatamente a única informação para a qual você precisa de um relógio: o tempo de mergulho. Se você, no escuro (e há lugares que, a 5 metros de profundidade você não enxerga mais nada), não conseguir ver quanto tempo você tem de mergulho ou quanto tempo para fazê-lo sem descompressão ou quanto tempo você ainda tem que ficar na parada de descompressão, e isso se faz comparando a posição do luminoso do ponteiro de minutos com o luminoso da luneta, você não tem nada.

Fazendo uma analogia simples: um relógio de mergulho sem "pip" luminoso na luneta é como um computador de mergulho moderno sem alarme sonoro. Ou seja, não serve para nada e pode te matar.

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Diver Clube
« Resposta #693 Online: 28 Novembro 2013 às 13:36:13 »
Adriano, a constatação dos Super Ocean Heritage serem enganações é minha. EU acho que são enganações, e, por mais que ache o relógio bonito, eu nunca compraria, pois não desejo "patrocinar" um projeto mal feito desses.

A Breitling pode dar mil e um razões para o aro giratório não ter luminoso, mas PARA MIM a explicação é uma só: não levaram esse projeto a sério. Só isso! É um diver wannabe. Nível de cagada "Orient".
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Diver Clube
« Resposta #694 Online: 28 Novembro 2013 às 13:44:32 »
Vinnie mas tem relógio que toda as incrições do bezel luminosa e por isso tem não o pip, acho que tem vários deepblue que são assim, o seu superocean tem o bezel com as inscrições luminosas? acho que substituiria o pip neste caso. agora quanto ao ponteiro de segundos não tem argumento...
sic transit gloria mundi

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Diver Clube
« Resposta #695 Online: 28 Novembro 2013 às 13:45:51 »
Carbonieiri, não existe luminoso em parte alguma nos aros giratórios dos Super Ocean Heritage.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #696 Online: 28 Novembro 2013 às 13:46:36 »
Sim sim Igor, tenho certeza disso! Apenas tomei as precauções básicas para não magoar ninguém (mais do que já magoei os donos de 7S26...).  ;D ;D

Até porque eu prefiro não chamar de enganação: preciso dizer que é um "desperdício de talento".

A tempo, e respondendo ao colega Carbonieri: a norma não obriga a ter o pip, mas sim que a luneta tenha pelo menos uma referência que possa ser lida no escuro a 25 cm. E só vejo uma saída para isso: material luminescente. Pelo menos uma bolinha. E aí entra o Certina do nosso colega BCM, que não tem ponto luminoso, porque ele vai muito além: o triângulo e todos os tracinhos, pontinhos e números até o 20 são luminosos

Idem para os antigos Seamaster 300.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 28 Novembro 2013 às 13:48:31 por Adriano »

Re: Diver Clube
« Resposta #697 Online: 28 Novembro 2013 às 13:47:01 »
mas Igor e no caso dos deepblues eles deixariam de ser diver?
sic transit gloria mundi

Re: Diver Clube
« Resposta #698 Online: 28 Novembro 2013 às 13:47:05 »
...
 Nível de cagada "Orient".

Acho que o nível foi mais alto.
Breitling  mesmo.  ;D

Re: Diver Clube
« Resposta #699 Online: 28 Novembro 2013 às 13:48:07 »
postei minha pergunta junto com a resposta do adriano o que deixa minha pergunta respondida....
sic transit gloria mundi