Omega Seamaster

  • 5 Respostas
  • 3061 Visualizações
Omega Seamaster
« Online: 01 Setembro 2009 às 20:47:42 »
Ola,

eu herdei do meu avo um omega seamaster automatico. e é o primeiro relogio que tenho no qual e preciso dar corda. A minha duvida é a seguinte: durante quanto tempo, e quantas vezes ao dia devo dar corda ao relogio?

Obrigado

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Omega Seamaster
« Resposta #1 Online: 01 Setembro 2009 às 20:52:19 »
 Amigo

 Primeiro veja se o relógio ESTAVA funcionando normalmente, caso contrário FAÇA uma REVISÃO na máquina, certo? A corda pode ser dada uma vez por dia, tendo o cuidado de não forçar a resistência no final ( tambor cheio )... No mais, aproveite ! :D


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Omega Seamaster
« Resposta #2 Online: 01 Setembro 2009 às 20:54:19 »
 A tempo: Se fôr automático basta dar 14 voltas na corda e colocar no pulso, com uso normal Você NUNCA mais dará corda ! ;)


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Omega Seamaster
« Resposta #3 Online: 01 Setembro 2009 às 23:30:43 »
opa seja bem vindo ao RM xikao, aproveitando esse topico como seria a forma certa de se dar corda no relogio ???

*

Alberto Ferreira

Re: Omega Seamaster
« Resposta #4 Online: 01 Setembro 2009 às 23:38:51 »
Salve!

Seja muito bem-vindo, Xikao!

Bem,...
Sendo automático e estando em boa forma, se você o usar todo dia, a corda se manterá carregada.

Isso, o carregamento da corda pelo automático, depende dos seus hábitos (maior ou menor movimentação do braço), mas, repito, se o relógio estiver perfeito, em geral, não será necessário dar corda manualmente durante os periodos de uso.

A corda acumulada durante o dia mantém o funcionamento noturno, etc.

Abraços!
Alberto

*

Pandolfi

Re: Omega Seamaster
« Resposta #5 Online: 02 Setembro 2009 às 09:21:32 »
Ola,
eu herdei do meu avo um omega seamaster automatico. e é o primeiro relogio que tenho no qual e preciso dar corda. A minha duvida é a seguinte: durante quanto tempo, e quantas vezes ao dia devo dar corda ao relogio?
Obrigado
Amigo Xikao, você disse que o relógio precisa de corda, e que é automático? Está escrito automatic no mostrador? Se não, é à corda manual.
Ele estando funcionando, vá dando corda até modificar a tensão nos dedos, você vai sentir uma diferença. Aí você pára. Dá pra uma noite inteira.
Falo isso porque tenho 17 relógios de bolso, todos à corda, nenhum automático e funcionando plenamente.
Grande abraço.
Pandolfi
« Última modificação: 02 Setembro 2009 às 09:24:15 por Pandolfi »