Procurando o mais antigo 30T2...

  • 12 Respostas
  • 5746 Visualizações
Procurando o mais antigo 30T2...
« Online: 28 Novembro 2008 às 21:01:49 »
Oi gente !

Eu andei procurando um bocado, mas ainda nao achei... Explico : Ha pouco tempo, comprei um Omega 30T2, com estrela no mostrador, jumbo, 38,5mm de diâmetro.

Eis o bichinho :



O que me agradou nele, foi o mostrador com as marcas do tempo... Todos os estrela vermelha que conheço têm mostrador restaurado mais ou menos recentemente, esse tem um antigo... (sem no entanto poder garantir que seja original). Alias, ainda nao vi um "estrela vermelha" definitivamente original...

Mas bom, nao é isso o importante. A questao é o numero de série do calibre... Ele tem um numero extremamente baixo : 8.66x.xxx ! Isso coloca o relogio seja no fim de 38, ou seja no começo de 1939... Quer dizer, bem no momento do lançamento do 30T2 ! O que me faz dizer que eu devo ter um dos mais antigos 30T2 ainda existentes...

Partindo dai, comecei a procurar : Verifiquei mais de 100 30T2, nenhum tem sequer um numero inferior a 9.xxx.xxx !!

E por aqui, ja que o 30T2 foi extremamente bem vendido no Brasil, sera que algum colega tem um 30T2 ainda mais antigo ?

Ah, eu tentei pedir informaçoes à Omega, mas eles pararam de fornecer essas informaçoes, entao me mandaram plantar bananas...  >:(

Abraços, e desde ja obrigado pelas buscas !

Bruno

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #1 Online: 28 Novembro 2008 às 21:46:06 »
 Essa é para o Gravina !!!!

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

ACPavanato

Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #2 Online: 29 Novembro 2008 às 06:43:22 »
Esta sua pergunta Bruno, deve estar fazendo "cosquinhas" nas mãos do Gravina  :) :) :)

Ele não vai aguentar, vai responder tenho certeza!

Finalmente ele vai aparecer por aqui... vamos aguardar!

Confesso que os que vi, de fato não possuem esta numeração, ao que me lembre sempre 9... alguma coisa.

Abraços!

ACPavanato

Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #3 Online: 29 Novembro 2008 às 08:57:15 »
GRA-VI-NA, GRA-VI-NA, GRA-VI-NA, GRA-VI-NA, GRA-VI-NA...

Douglas, tua ausência ja é longa demais !! Estamos TODOS impacientes,esperando tua vinda...

Eu confesso que, volta e meia, consulto a lista de membros pra ver se vc. ja se inscreveu... e nada !!

Por favor, mestre, dê-nos o prazer de commpartilhar sua presença !

1 grande abraço,

Bruno

Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #4 Online: 29 Novembro 2008 às 10:20:53 »
Fiz contato com o Gravina, por meio de um de seus produtos no ML (não lembro onde "enfiei" o e-mail dele  ??? ), e ele disse que, em breve, estaria postando por aqui. Contudo, já faz dias que isso aconteceu!  :-\
Não sei o que está se passando com ele, para ter se afastado de nós já há tanto tempo!
Alguém saberia de algo...Alberto, Adriano!?!?!?
Vamos ver se o amigão retorna!  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #5 Online: 29 Novembro 2008 às 10:47:53 »
bruno tive algumas dezenas deles. o meu mais antigo tambem em torno de 8.600.000. que me lembre. maquina branca.
abraços.

amadeu.


*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #6 Online: 29 Novembro 2008 às 11:15:58 »
Amigos, O Adriano e o Gravina são mediadores do Fórum do Rovel, eles têm postado pouquíssima coisa por lá também.

Temos que ver o preço da Luva e nos unirmos em uma vaquinha natalina para trazê-los de volta para cá,  além de pessoas do mais alto nível intelectual e moral sempre nos brindam com as suas prestimosas e atualizadas informações.

PODEMOS PENSAR TAMBÉM EM FAZER UMA CAMPANHA COM AS DO PÂNICO NA TV.  ;)

VOLTEM ADRIANO E GRAVINA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!    :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) 

Abração,
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

*

Enéias

Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #7 Online: 30 Novembro 2008 às 21:08:21 »
Eu sempre pensei que os mostradores com a estrela vermelha só começaram a ser utilizados a partir do calibre 265...

Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #8 Online: 30 Novembro 2008 às 21:41:54 »
Oi Enéias !

Na verdade nada me garante que ese relogio tinha a estrea no mostrador originalmente... nem que esse movimento estava dentro dess caixa ou com esse mostrador !

De qalquer forma,eu estimo que entre 90 e 95 por cento dos "estrela vermelha" atuais nao tiham essa estrela originalmente. Veio na reforma do mostrador...

Mas de qualquer forma, essa estrela é associada aos concursos de cronometria de Teddington. A primeira vitoria do calibre 30 em Teddington foi em 1940... O que me levaria a crer que a série "Teddington" deve ser do inicio dos anos 40, bem antes dos 265 !

Bom, isso é o que eu penso... mas se é verdade, vai saber...

abraços,
 
Bruno

Eu sempre pensei que os mostradores com a estrela vermelha só começaram a ser utilizados a partir do calibre 265...

Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #9 Online: 30 Novembro 2008 às 22:00:22 »
Ah, algo que eu tinha esquecido...

no famoso anuncio achado pelo Gravina, os modelos citados sao entre outros os CK/OT 2271... Da omega, pode-se obter as informaçes seguintes sobre os 2271 :

"More product information

Case : round (35 mm diameter), 14K solid gold
For leather straps of 18 mm lug-size
International Collection : 1941-1954
Swiss retail price (1946) : CHF 324.-
Also available in 18K solid gold (OT 2271, CHF 385.-), stainless steel (CK 2271, CHF 127.-), gold-plated 40 mic. (DP 2271, CHF 190.-), gold-plated 20 mic. (DB 2271, CHF 161.-), 14K goldcap with SS case back (CO 2271, CHF 168.-) and with 18K solid gold bezel with SS case back (CT 2271, CHF 183.-).
The red star which is sometimes featured under the Omega logo identifies the watch as being equipped with the same type of calibre as the one which obtained the best results until that point at the 1940 Kew Teddington precision competition.
JLM"

Abraços,

Bruno

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #10 Online: 30 Novembro 2008 às 23:51:56 »
Amigos, O Adriano e o Gravina são mediadores do Fórum do Rovel, eles têm postado pouquíssima coisa por lá também.

Temos que ver o preço da Luva e nos unirmos em uma vaquinha natalina para trazê-los de volta para cá,  além de pessoas do mais alto nível intelectual e moral sempre nos brindam com as suas prestimosas e atualizadas informações.

PODEMOS PENSAR TAMBÉM EM FAZER UMA CAMPANHA COM AS DO PÂNICO NA TV.  ;)

VOLTEM ADRIANO E GRAVINA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!    :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) 

Abração,

Já agora, não tenho visto o meu amigo Jeans postar por aqui.

Envio daqui um grande abraço, companheiro :D
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #11 Online: 01 Dezembro 2008 às 12:55:23 »
Aproveitando esse tópico....qual seria uma boa e aceitável precisão para o calibre 30T2?

Abs

Marcelo

Re: Procurando o mais antigo 30T2...
« Resposta #12 Online: 13 Dezembro 2008 às 19:17:15 »
Alguma novidade???
Tempus??? Gravina???
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio